segunda-feira, 25 de março de 2013

O projeto Unix I - II

- Escutem; não adianta vocês acobertarem os outros ou outro grupo porque já estão presos. Ademais, um pelotão está no encalço dos seus parceiros.
- Aspirante não existe outro grupo porque só nós conhecemos esta rota e dos dois rapazes que estão perseguindo a índia, um é meu filho. Acredite; nos defrontamos com uma índia e tem mais; ela vestia uma calça de militar e calçava coturnos marrões.
- Chega! É demais para minha cabeça. Ora vejam só; india vestida de militar e usando uma Glock 40. Vamos embora.
O grupo se foi em direção ao cerrado e depois de caminharem por uma hora e deram uma parada; O Comandante que ficara no cerrado queria confirmações. Pelo radio o Aspirante falou com ele e ordenou a partida do grupo pois o velho se contorcia em dores.
- O Cel está ansioso pela nossa chegada. O velho não mentiu. O pelotão do Sargento encontrou os dois garimpeiros acuados por uma manada de queixadas mais da índia nada, a não ser o relato deles a respeito da perseguição
A noroeste, o bando de macacos parecendo entender a situação de Zhang iam pulando de galho em galho ou as vezes caminhando pelo chão sem muita pressa no entanto a barulheira dos queixadas batendo as presas ao atacar os garimpeiros os deixou um tanto assustados.
Zhang mais confiante na sorte ia caminhando devagar ainda mais que os gritos desesperados dos garimpeiros lhe dava a certeza de que não seria mais perseguida.
- Ah meu filho. Que bom que você está dormindo.
Neste ponto a transmissão foi interrompida pelo oficial interino da NVBR-05.
- Cmte Jotha dentro de uma meia hora a Srta Zhang chega ao cerrado. È melhor contatar o Dr. Celso.
- TC oficial.
- Comandante um grupo de soldados está acantonado na beira do rio por causa das lanchas do Batalhão, será mais prudente fazer o contato pelo radio via Molécula Canudos.
- Então contate o Dr. Roberto.
Em minutos o contato foi efetivado e o Dr. Roberto apareceu no canto de uma tela tridimensional.
- Tudo TC Cmte Jotha o Dr. Celso já vai entrar no ar.
Logo que apareceu em um canto do telão fui explicando:
- Boa tarde Dr. Celso chame o Antonio Vvaitá e entrem no mato para falarmos à vontade; evite os curiosos e a soldadesca.
- TC Cmte Jotha.
Quando o contato foi refeito expliquei:
- O Antonio deve reunir alguns índios e se dirigir para o norte do cerrado. Maria Penevve e Hacany devem ir levando roupas indígenas e adornos para a Srta Zhang pois dentro de meia hora ela chegará ao cerrado. Tudo que a moça carrega deve ser escondido no mato até que o Batalhão vá embora ou então alguém vá apanhar à noite. Levem unguentos e comida pois ela está machucada e talvez faminta.
Pergunte a ele em quanto tempo chegarão ao norte do cerrado pois já são três horas e está ameaçando chover.
- Entre uma hora e hora e meia.
-TC Dr. Celso continuaremos a acompanhar as ações. Desligo e Inté.
- Inté Comandante.
Conversava com o Dr. Roberto através do telão quando o oficial do sistema informou:
- Sistema no ar em trinta segundos. Assunto; O Projeto Unix I.
- Contiue no ar Dr. Roberto.
Na tela tridimensional o Sistema começou a digitar:
“ Resultado da análise das sugestões sobre o resgate da NV Unix I”
Projeto UNix I.
O laudo conclusivo realizado pelo Analizador do Sistema demonstra que a melhor sugestão para o resgate da NV Unix I é a proposta de trabalho feita pela equipe de pesquisadores da  Molécula 04- Niger na Africa Sub Saariana.
Porém é necessário ressaltar que a proposta foi feita a partir de teorias e resultados experimentais obtidos por tais pesquisadores e tais teorias e resultados experimentais ainda não foram reconhecidos ou homologados pela Comunidade Científica.
Como não foi feita ou oferecida uma proposta melhor é conveniente que uma reunião extraordinária seja convocada para esclarescimentos e nela, o cientista Thair Boateng defenderá a proposta de sua equipe perante o Comando do Sistema Molecular”
- Que acha disto Dr. Roberto?
- Pelo que sei a maioria da População Molecular acredita no trabalho dos pesquisadores africanos, inclusive eu.
- Pelo visto o trabalho deles já é conhecido. Vou convocar a reunião ainda para hoje,à tardinha. Onde estão o Dhoren ou o Theu?
- Estamos chegando Comandante.
Eram os dois.
- Onde estavam?
- Estávamos com o Santo Piá e o Cmte Aulax no Complexo Urbano.
- Apresentem-se ao oficial de comunicação e marquem uma reunião extraordinária para as dezessete horas. O assunto já está com ele e arrumem a pauta.
No entanto antes de irem Dhoren aproximou-se e disse:
- Cmte Jotha nós vimos os dois Ets. Eles só possuem um olho no meio da testa mais sumiram quando o Santo Piá e o Cmte Aulax se aproximaram.
- E o que é que o Santo Piá disse a respeito?
- Ele disse que os dois são emissários siderais e vivem na Amazônia. Eles vem de vez em quando nas cidades e andam pelo meio da multidão para coletar dados e elaborar relatórios mais são inofensivos apesar de aguerridos.
Eles contataram o Cmte há muitos anos atrás.
- Humm. Então são os Ulás.
- É isso mesmo que o Santo Piá falou. São os Ulás.
A um canto da tela a NVBR-05 continuava a transmitir o caminhar da Srta. Zhang a esta altura completamente exausta. A sua frente o bando de macacos se deslocavam devagar pulando de galho em galho os as vêzes pelo chão como se estivessem com esta atitude incentivando a Srta. Zhang a continuar a caminhar. No cerrado o grupo de índios se deslocavam o mais rápido que podiam.
- Vvaitá se a cunhã Zhang trouxe sua Ica ela irá me responder. Será que já estamos perto do ponto onde ela entrará no cerrado?
- Penevve, já não é sem tempo você dar umas buzinadas.
Imediatamente Maria Penevve tirou de um caçoá que levava nas costas sua Ica e buzinou algumas vêzes.
As buzinadas ecoaram bem ao norte do cerrado mais não houve resposta.
- Será que ela tomou outro rumo Vvaitá?
- Não acredito, pois o pessoal da nave disse que ela está seguindo um bando de macacos que vem para o cerrado. Toque mais uma vez.
Ao norte no cerrado, Zhang na exaustão não aguentou mais, parou, se encostou em um pé de Genipapo e deixou-se escorregar até o chão onde se aconchegou com Pery Quiang entre duas grossas raízes. Mais na frente, o bando de macacos a distância pararam e um fêmea com sua cria às costas se aproximou e começou a saltitar e a emitir gritos. Zhang entendeu sua atitude e agradecida jogou para ela uns pedaços de pamonha.
Tão emocionada e distraída estava com a atitude da macaca que não percebeu o motivo pelo qual os macacos pulavam e gritavam mais ao ver a macaca pular a sua frente insistentemente, procurou entender o que se passava. Ficou atenta aos fatos e de repente pulou de alegria; ela esta ouvindo o som emitido pela Ica de Penevve ao longe.
- Ah meu Deus me encontraram! É a Ica da Maria.
Pery Quiang chorava enquanto ela retirava de um bolso da perna da calça uma taquara ornada com penas, a sua Ica.
Ao emitir sons ritmados numa sequência de graves e agudos, os macacos em correria se foram em direção ao cerrado.
- Parem de falar alto! Zhang escutou minhas buzinadas. Escutem.
Todos ficaram em silêncio e não demorou muito outra vez Zhang buzinou várias vezes.
- Vamos, vamos pois não vai tardar a chover. Apressava o grupo Antonio Vvaitá.
Enquanto o grupo apressadamente se dirigia para o norte Zhang e Penevve se comunicavam através de suas Icas.
- Ela está dizendo que está muito cansada e como corpo todo dolorido mais eu lhe disse que não vamos demorar a encontrá-la, pois o som de sua Ica está cada vez mais forte.
- Olha o bando de macacos! Ela deve estar aqui por perto.
- Lá está ela debaixo daquele pé de Genipapo.
Depois dos abraços e lágrimas das mulheres os índios fizeram uma tremenda algazarra e dançaram para comemorar o encontro mais Antonio Vvaitá acabou com a farra ao sentir que poderiam voltar para a aldeia debaixo de chuva.
- Ponham Zhang na rede e vamos embora senão vamos chegar na aldeia a noite.
Zhang foi posta na rede e o grupo partiu em direção a aldeia.
No cerrado, os prisioneiros feridos foram acomodados no helicóptero e o Cel que comandava as patrulhas pelo rádio ordenou que o sargento se dirigisse com seus prisioneiros para a aldeia e instruiu o tenente:
- O helicóptero me deixará na aldeia então parta imediatamente com os homens para lá ou vão apanhar muita chuva.
A patrulha já estava perto da aldeia quando o temporal começou a desabar mais os índios e Zhang ainda não tinham chegado.
A esta altura não pude mais acompanhar a transmissão, da entrada da Sala de Comando Theu avisou:
- Cmte Jotha, reunião em quatro minutos.
Rápidamente fui até a área de alimentação e haurir essências sutis de caju e me dirigi para a reunião. Namesa já estavam sentados e conversando o Santo Piá, o Cmte Aulax, o Cmte Rudron , Berhu e seus imediatos.
- A'U'vvê, A'U'vvê! Cumprimentei a mesa.
- A'U'vvê, A'U'vvê! Responderam todos.
Com um aceno de mão cumprimentei o plenário e fui sentar à mesa.
- Quer prezidir a video conferência? Indagou o Santo Piá.
- Não meu Santo. Só vou compor a mesa.
Mediante isto ele ordenou que Theu apresentasse os participantes Moleculares que apareciam em incontáveis telas dentro de uma enorme tela tridimensional e depois fizesse uma rápida dissertação sobre os objetivos da video conferência.
Ao término de sua falação a um sinal do Santo Piá, ele convidou o cientista Thair Boateng para explicar o projeto de sua equipe para resgatar a Unix I na Anti Matéria.
Em uma das pequenas telas, aparecia o cientista e sua equipe no interior de um laboratório de onde assistiam a video conferencia. Theu pediu que ele ficasse de pé e avisou que sua imagem seria capturada em 3D e mesmo estando no laboratorio, todos o veriam deante da mesa da video conferencia.
A sua imagem foi capturada e a um sinal de Theu ele começou a expor o projeto de sua equipe.
Talvez, por se defrontar com as mais altas autoridades Moleculares, ele estava um tanto constrangido ou receioso mais iniciou as suas explicações:
- Senhoras e Senhores como é do conhecimento de todos nossa equipe se constitue de vários cientistas com especialidades diferentes e desenvolvemos pesquisas experimentais, algumas com resultados satisfatórios e já consagrados.
Porém estamos empenhados em duas que consideramos prioridade; a pesquisa sobre a bactéria Magnetospirillum magneticum e o que possa ser a vida humana em dimensões ainda não totalmente conhecidas como a Anti Matéria.
Oresgate da Unix I e sua tripulação bem como das naves Anunaquis nos deu a seguinte informação; o ser humano pode transitar na Anti Matéria mais também uma indagação; será que ele pode ficar na anti Matéria pelo menos por um tempo mais prolongado? Não sabemos a resposta.
Os nossos físicos tem como certo o emprego da bactéria para frear o vórtice na Anti Matéria que pode se transformar com um tempo em um corpo material no espaço aéreo do planeta ou em um satélite e em isto acontecendo não podemos prever as consequências.
A grande questão é esta; como manter nosso pessoal e equipamentos na Anti Matéria sem riscos a enfrentar?
Mesmo assim apesar da incógnita dos resultados a nossa proposta de trabalho é esta:
1 – realizar pesquisas experimentais no campo da Semi Matéria Abstrata
2 - realizar simulações.
3 - analisar os resultados
4 – desenvolver o projeto
5 – executar o projeto
O cientista agradeceu a oportunidade de estar ali presente mais a um sinal do Santo Piá permaneceu onde estava.
O ambiente era de dúvidas e a decepção estava estampada no rosto de todos porque todos imaginavam que já havia um projeto pronto para o resgate da nave Unix II. O silêncio era o ar ambiente porém em uma das telas um Conselheiro de uma Molécula asiática pediu a palavra.
- Senhoras e Senhores, acabei de realizar um laudo através da Ciência Aieme sobre o Projeto UnixI e o resultado é este:
-” Covarde não vence causa. Ajude o Projeto e creia no Projeto, vai dar certo!”
Por isso voto na execução do Projeto.
Todos estavam atônitos e na mesa o Santo Piá sorria zombeteiramente. Nisto na minha telemental visão a imagem de Artentius apareceu:
- Cmte Jotha respalde imediatamente as palavras do Conselheiro é necessário apagar este clima de dúvidas. Use sua palavra, elas fluirão naturalmente.
Pedi o uso da palavra e me foi concedido o pedido.
- Senhoras e Senhores. Partindo do pressuposto que somos criaturas mais também criadores, devemos respaldar o trabalho da equipe conscientes de que somos participes do empreendimento embora não sejamos os cientistas. Confio na equipe, no seu trabalho e como o Conselheiro, voto pela execução do Projeto.
Imediatamente o plenário se pronunciou levantado a mão direita em sinal de apoio e nas telas se podia ver a alegria como era comemorada a decisão porque a equipe de Thair Boateng era vista como referência privilegiada nos meios acadêmicos.
Mediante a decisão do Comando Molecular ficou ao cargo do Cmte Berhu providenciar a vinda da equipe de Thair Boateng para o Complexo Urbano Telemental para iniciar os trabalhos e O Santo Piá deu a video conferência por encerrada em meio aos aplausos do plenário.
Voltei para a Sala de Comando para continuar a ver a transmissão acompanhado do Santo Piá, dos Comandantes e alguns oficiais. No momento em que sentávamos em nossas poltronas os índios estavam chegando na aldeia debaixo de forte temporal.
O Coronel comandante da patrulha e o Tenente vinham da oca dos homens onde foram beber cauim, uma bebida feita de milho e ao cruzarem com os índios; ao verem que alguém estava sendo carregado na rede indagaram se era um doente. Neste momento o Dr. Celso e Sheylla se aproximaram e ao ver a indecisão de Antonio Vvaitá em dar a resposta e como não havia mais jeito de esconder Zhang disseram:
- Mostre quem é o doente Antonio.
Antonio puxou um plastico que servia de capa para a rede e a estupefação foi geral.
- Coronel Zhang Kequing! Exclamou o Coronel.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique ou dê sugestões