quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A tragedia inesperada III

Imediatamente a tela apresentou outras duas telas menores onde os comandantes das naves apareciam e sentado em sua cadeira de comando o Cmte Berhu acertava os detalhes dos procedimentos com eles. As naves diminuíram a velocidade e foram se aproximando lentamente da incrível micro galáxia. A uma certa distância pararam e a Unix I começou a realizar um trabalho de compactação da micro galáxia navegando a sua volta emitindo esverdeados raios que faziam a nuvem reduzir de tamanho. Quando a Unix I completou a translação em torno da micro galáxia, a Unix II através de uma espécie de antena parabólica emitiu volumosos raios azulados e a micro galáxia foi absorvida pela antena. A micro galáxia foi direcionada para uma enorme sala e ali ficou flutuando e girando em torno de si mesma..
- Neste momento o Cmte Berhu assomou em uma das telas e comunicou:
- Cmte Jotha a coleta foi concluída com êxito e quando as naves chegarem imediatamente daremos inicio aos procedimentos de encapsulamento dos Evireios nas baterias.
Nem bem o Cmte Berhu terminara de falar e o oficial de comunicação se pôs de pé  falando muito assustado:
- Gente o sistema da nave detectou duas naves a oeste navegando em direção a região de interseção entre a anti matéria densa e a semi matéria abstrata.
No painel de navegação e cálculos um dos oficiais deu uma noticia desagradável:
- Cmte Berhu em cinco minutos elas estarão na área de interseção e vão cruzar a rota da Unix I e da Unix II.
Apesar da situação ser preocupante o Cmte Berhu manteve a calma e ordenou:
- Ativem os rastreadores e sistemas de identificação. Pilotos, em direção a área de interseção. Navegar!
Particularmente gostei da atitude do Cmte Berhu mais fiquei preocupado assim como todos na NVBR-01 quando o oficial de comunicação após confidenciar com um dos pilotos falou:
- Cmte Berhu as naves vão se encontrar com a Unix I e a Unix II antes que cheguemos a área de interseção.
No painel de identificação e rastreamento o oficial fez um sinal pedindo que o Cmte Berhu fosse até lá.  Após vários procedimentos o Cmte Berhu exclamou:
- São naves Anunaquis!
- Mais como Cmte Berhu? Eles também dominam a tecnologia das naves telementais?
- Que eu saiba não. Vou consultar o Sistema.
O oficial do sistema digitalizou comandos e logo no centro da tela apareceu a mensagem:
“” Eles não dominam esta tecnologia. As duas naves são apenas semi materiais e o máximo que podem fazer é de atuarem na semi matéria abstrata.. O Analisador prevê um confronto inevitável. Que a Unix I assuma a dianteira, a Unix II se atrase um pouco e a sonda telexiônica multidimensional navegue entre as duas. A NVBR-02 não pode se aproximar da zona de atração da anti matéria isto seria muito perigoso””.
- Cmte Jotha todos os procedimentos foram efetivados, só nos resta aguardar o desfecho dos acontecimentos.
Ao meu lado o Santo Piá comentou.
- Esta missão é uma terrível prova para a esquadrilha Atlantis.
- Sete é uma nota boa para Missão meu Santo? Indagou Dhoren.
- Não deixa de ser Dhoren.
- Então já passamos na prova.
- Este não é momento para gracinhas seu Et maluco.
Apesar de o momento ser preocupante todos riram inclusive eu.
- Trinta segundos para o cruzamento de rotas. Avisou o oficial de navegação.
Foi inevitável a contagem regressiva feita pelos tripulantes da NVBR-02 e a NVBR-01. Quando a contagem estava em quinze segundos as naves Anunaquis começaram a disparar terríveis raios avermelhados em direção a Unix I e aí a sonda telexiônica começou a disparar também contra os agressores. Porém, em dado momento, talvez por que os raios de uma forma ou de outra ligavam as três naves uma terrível explosão aconteceu como se um tremendo curto circuito fosse o resultados dos etéreos contatos.
No lugar da explosão surgiu um incrível vórtice que foi sugado pela anti matéria e dentro dele as três naves rodopiavam sobre si mesmas.
Imediatamente a Unix II se aproximou do vórtice e tentou usando raios mento rebocadores retirar a Unix I de tão inusitada situação. Mais seus esforços estavam sendo em vão e ao perceber que o vórtice não demoraria a capturar a Unix II o Santo Piá levantou-se e gritou para a NVBR-02.
- Cmte Berhu mande desligar os raios mento rebocadores ou o vórtice irá engolir a Unix II.
- Mais meu Santo não podemos abandonar os nossos companheiros!
- Você não está vendo que a Unix II está sendo vencida pela maior força do vórtice?
Não podemos perder mais vidas nem praticar heroísmos inócuos. Execute a ordem imediatamente.
- O Cmte Berhu deu as ordens de comando, os raios foram desligados e a Unix II com o desligamento do contato foi arremessada a uma grande distância.
A desolação estava estampada no rosto de todos e um tripulante Ovmbas cujo irmão era oficial na Unix I começou a ficar enrugado, sinal que estava passando mal.
- Ordenei que o levassem rápido para o Complexo Clinico e indaguei ao Santo Piá:
- E agora meu Santo?
- Meu caro Cmte Jotha a Missão é de inteira responsabilidade do Comando da Esquadrilha Atllantis e apesar de fazer parte dele não posso tomar decisões sozinho. Como supremo comandante tome a sua decisão.
Nem pensei duas vezes e chamei Theu:
- Theu comunique as Naves: Reunião de Comando em quinze minutos!
Na tela o rosto do Cmte Berhu assim como de seus tripulantes era só desolação.
- Cmte Berhu recolha a Unix II e retorne imediatamente. Às vezes numa batalha se faz necessário recuar para se ganhar a guerra. Esteja ciente que jamais abandonaremos nossos companheiros.
O Cmte Berhu e seus tripulantes se empertigaram, bateram continência e gritaram;
- A’. Uvvê. A’. Uvvê,
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique ou dê sugestões