sexta-feira, 10 de julho de 2015

PNE Repto III

Por JB da Silva
A Ciência Oaieme também tem um recado direto para Educadoras, Professoras e Mestras.
1 – Tema de Análise através da Ciência Oaieme ; A Mestra

2- Quadratura
pne repto III
3 – Extração de palavras contidas na Quadratura
A - AMÃ - AMAR - AMARES - AME - AMEAR - AREA - AR - ARES - ARESTA - ARMAS - ARMA - ARTES - AS - ATA - ATÉ - ATAS - ATAR - ATER MA - MÃE - MAR - MARÉS - MAS - MATAS - MATAR - MATE - MEÃ - MEAR - MERA - MÊS - ME - MESA - METAS - - EMA EM - ERA - - ERAS - ESMAR - ÉS - E - ESTA - ESTAR - ESTAME - SÃ - SE - SARE- SARA - SATÃ - SEM - SER - SERÁ - SETA - SE TARAS- TE - TEM TEARES - TEMA -TER TERÁ - TESAR - RAMA - RATA - RÉ - REMATA - REMA - RESMA - RETA - RESTA


4 – Confecção do texto ou resultado final
Esta Ata é Tema, tem Arte e tem Meta: a Mestra.
A Mãe é ama, a Ama meã é mãe, a Ema em Sã e Sertã Seara é mãe e a Reta
Mestra é Mãe e é Ama Meã a esta Sã e Sertã Seara (Brasil)
Se és Mestra, e se à mesa se tesa, se mata a se ater e a se amear em temas, metas e artes em resma e em rama Mês a Mês, temas, metas e artes remata em atas, em áreas, ares e mares és sã estame a esta Sã e Sertã Seara.
Ser Reta Mestra é se sentar à mesa e se ater a temas, metas e artes em atas e se amear em ser Reta Mestra, Mãe e Ama Meã a esta Sã e Sertã Seara.
Se és Mestra, e se à mesa está a esmar taras em rama sem temas, sem metas e sem artes e Mês a Mês, temas, metas e artes remata em taras, em áreas, ares e mares és mera rata e esta Ata Tema te tesará a reta à ré em áreas, ares e mares a esta Sã e Sertã Seara.
Se és Mera Mestra és Mãe Má e és Ema a esmar em áreas, ares e mares a esta Sã e Sertã Seara mas, se te resta estame se arme em Amã, ame temas, metas e artes em ata sã e esta Ata e Tema te sara as taras e te resa a reta em áreas, ares e mares a esta Sã e Sertã Seara.
A Eras e Eras Satã tesa teares, temas, metas e artes em áreas, ares e mares e está a matar a reta a esta Sã e Sertã Seara.
Esta Era remata temas, metas e artes a ré e até a Satã. Satã rema em mar sem maré, sem armas, sem seta aresta, sem áreas sem matas, sem ares sem ar e sem mares sem maré e terá de se ater a ré e se tesará.
Ame a Mestra, ame a Mãe, ame a Ama Meã, ame a Ema e a Mãe Má em amã me ame e se me amares esta Ata Tema te resa a reta e esta Sã e Sertã Seara mas, se rema a ré e esta Ata Tema tesa, esta Ata Tema te tesará, teares, temas, metas, arte, a sã reta e esta Sã e Sertã Seara te será mera área sem matas, ares sem ar e mar sem marés.
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Muitas palavras do texto mesmo os eruditos não conhecem ou não se lembram delas. O motivo é de que várias palavras, principalmente as de origem tupi-guarani estão sendo deliberadamente retiradas dos novos dicionários editados para que a “INGLESIFICAÇÃO” da Educação e da Cultura Brasileira se torne uma tarefa fácil.
No entanto, no Primeiro Mundo, principalmente nos países europeus, estão incluindo as palavras arcaicas em seus dicionários mesmo que elas estejam em desuso nas grandes metrópoles para que a identidade nacional e a integridade do idioma pátrio fiquem resguardados.
A Ciência Oaieme e seus métodos de ensino, estudo, pesquisa e análises tem a propriedade de ressuscitar qualquer palavra que tenha sido proferida no Brasil e que por isto ou aquilo tenha sido escrita.
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A Ciência Oaieme e seus métodos não obedecem as normas da Nomenclatura Gramatical da Língua Portuguesa mais a do Idioma Brasileiro Livre.
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Amã – palavra de origem árabe que significa perdão outorgado ou concedido e que foi incorporada a linguagem brasileira mais caiu em desuso no século XX.
Amear – dividir ao meio
Ater – encostar-se, fixar-se, prender-se
Meã – antigo adjetivo que ao mesmo tempo significava mulher de média estatura como sua belesa
Moreninha de cabelos pretos, meã de estatura ( A. J. Figueredo- Conceição, minha namorada, pg 16)
Mear – partir dividir ao meio
Ema – Essa ave reiforme , segundo o SUJEITO ABSTRATO PRESENTE E ATUANTE que nos explana o texto tem duas funções no mesmo. A primeira é que no texto ela representa a parte feminina e maternal da fauna e a segunda é que ela representa a Mãe que abandona os filhos, assim como a Mestra que não instrui com propriedade seus alunos, como a Ama ou Babá que não assiste a criança sob sua guarda ou a Mãe Má que não tem anelos a seus filhos devido ao fato de que a Ema após botar o último ovo abandona o ninho e será tarefa do macho cuidar da ninhada.
Esmar – calcular, computar, estimar
Estame – fio de tecelagem, fig; fio da existência ; os estames da vida
Remata – concluir, acabar, terminar
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COMENTARIO
Deveras um terrível embate se travará no Brasil entre a Nova Ordem Mundial e a Nova Ordem Social na área de Educação que determinará sem sombras de dúvidas o destino ou o futuro de todos.
Assim você que é o 4° Poder em qualquer Nação deste Planeta deve sempre está atento aos rumos da Educação em seu País para que esta Humanidade possa vivenciar um futuro onde os seus embasamentos reais sejam a igualdade, fraternidade, solidariedade e responsabilidade.
Lanço um REPTO aos eruditos, doutores, teólogos, filósofos, magos , mestres e educadores:
Tragam suas Bíblias, Alcorões, Vedas, Toras, Triptakas, Cabala e até jogos adivinhatorios e tentem desmentir a Ciência Oaieme e seus Métodos de Alfabetização, Ensino, Estudo, Pesquisa e Análises e os textos e resultados aqui demonstrados.
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**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.

terça-feira, 7 de julho de 2015

PNE O repto II

Por JB da Silva
A Sociedade no seu todo deve estar muita atenta a possibilidade da autonomia da gestão do PNE por Municípios assim como Escolas Públicas não vão propiciar a penetração da Iniciativa Privada nas mesmas notadamente no que diga respeito a verbas e prestações de serviços.
Isto significa dizer que a possibilidade de malversação da gestão assim como a prática “Democrática” da corrupção é mais do que possível.
No tocante a participação da Iniciativa Privada nos 10% do PIB que se destina a Educação Pública por ter sido contemplada por força de Lei, mais apesar disso, a Sociedade Civil bem como os Profissionais de Educação devem lutar para que os 100% da verba sejam empregadas na formação e aperfeiçoamento de Educadores(as), em seus salários, nas Instituições de Ensino Públicas e seu aparelhamento, na sala de aula, no aluno e nas pesquisas de amplo espectro na área da Pedagogia.
Devemos deveras considerar o seguinte raciocínio: O Governo paga a Iniciativa Privada para fazer aquilo que ele deveria fazer. O dinheiro ou verbas astronômicas que são repassados a Iniciativa Privada daria para contemplar os Educadores com um salario digno, aparelhar e reaparelhar faculdades e escolas, homologar um plano de cargos e carreiras e respaldar um importante projeto das Forças Armadas que qualificaram profissionalmente mais de 190 mil jovens recrutas no ano 2014.
O Projeto Soldado Cidadão está ativo em 140 Municípios mais no Brasil existem 5570 Municípios. A Sociedade precisa saber disso e respaldar tão importante iniciativa das Forças Armadas.
A partir do aqui exposto e é evidente que existe mais considerações a fazer, no entanto uma situação dentro do cerne do PNE é preocupante: As estratégias a serem empregadas para se deslanchar o PNE e suas Metas e isto não está muito claro no Plano devido ao fato de que a literatura empregada para se discorrer sobre Estratégias é um mero jogo de palavras que a nível de Metas não sabemos quem é quem nem tampouco o que se fazer ou como o que haverá de se definir nas Estratégias. prioridades e ações..
O Plano Nacional de Educação é uma proposta que vem de fora e como explanado antes, apesar da ousadia de suas Metas que beneficiam o Ensino Público visa veladamente garantir o mercado altamente rentável do ensino para a Iniciativa Privada Brasileira e Internacional.
A união entre as faculdades Kroton e Anhanguera, as duas maiores empresas de Educação no País, anunciada na segunda-feira 22 de Junho de 2015, efetivou a criação do maior CONGLOMERADO EDUCACIONAL do mundo. O grupo está avaliado em cerca de R$ 12 bilhões, que representa EM NÚMEROS CONCRETOS o dobro da segunda colocada, a chinesa New Oriental.
Tais faculdades cresceram nos últimos anos de uma forma impressionante devido aos incentivos governamentais e das aquisições de instituições de ensino de menor porte. A fusão naturalmente desencadeará um processo paulatino e irreversível de outras novas fusões entre as universidades privadas devido ao fato de que muitas não estarão preparadas para enfrentar o gigantismo das concorrentes de maior poder econômico e político.
Efetivamente o Plano Nacional de Educação, a nível de Escola Pública só deslanchará se realmente os Profissionais de Educação estiverem deveras conscientes, empenhados, solidários e comprometidos por Cidadania e ombridade profissional com a Educação de nossa população infanto juvenil e com a defesa sem tréguas das verbas destinadas a Educação.
Mais para que o Profissional de Educação assuma esta postura no universo das responsabilidades cabíveis na execução do PNE é deveras importante que seus planos de cargos e carreira, salários, aperfeiçoamento constante a nível superior e condições dignas de trabalho estejam solucionados desde ontem e não no tardio amanhã.
Com toda a certeza, o embasamento maior de um Sistema Educacional é seu conjunto de princípios, doutrinas e métodos de educação e instrução que são partições de uma teoria ou uma ciência de educação e ensino ou seja a Pedagogia.
Mais qual será a Pedagogia oferecida através do Plano Nacional de Educação?
Está mais do que claro que é a Pedagogia que de forma torpe e subliminar é imposta as nações emergentes pela ONU através do Banco Mundial, do FMI e tendo como interlocutora ou mensageira dos recados ou órdens a ONG francesa ORUS dirigida pelo filósofo judeu sefardita Edgar Morin que veio no governo Lula, cobrar do mesmo novas diretrizes para Educação Brasileira.
No entanto se isto é preocupante, por um outo lado não temos nada a temer pois temos a Ciência Oaieme que encerra dentro de si todos os métodos de ensino, estudo, pesquisa e análises que embasam uma Pedagogia de amplo espectro que pode ser empregada na sala de aula desde a Educação Básica até aos níveis superiores de ensino e transpira pura Brasilidade.
Em sendo assim de ante de todos os raciocínios aqui expostos a Ciência Oaieme tem um recado específico para Políticos e Empresários:
1 - Tema de Análise através da Ciência Oaieme ; DEUS E O BRASIL 
2 - Quadratura
3 – Confira se realmente as palavras do texto estão matematicamente dentro da Quadratura
4 – Texto ou Resultado Final
DEUS deu seu Áureo Sião; o Brasil, ao Rei e ao Rude Ser suado de Sol a Sol. E o Rei Lerdo e Edis ladrões dão o Brasil aos Reis do dólar e da libra, sudras do Deus Adé de Israel.
Brasil, aí é de dores, loas e ais os lares, eiras, ruas e sedes dos Rudes Seres suados de dura lida de Sol a Sol.
Se és Rei do Brasil ou Edil de Leis do Brasil; se iludes, lesas ou urde dura lida aos Rudes seres e de seus suores, de suas dores e de seus brios se ri e se ao usar o dólar, a libra e o real rouba o Brasil, o DEUS dos Deuses e Deusas e dos Sóis se ri do Rei Lerdo e do lero - lero dos Edis ladrões e dis:
- Ladre de ira e de dor o Rei Lerdo e role e rale de dor e de AIDS os Edis ladrões e suas Leis e obras serão só lesas sobras.
É e será Lei do DEUS de Deuses e Deusas e dos Sóis:
Sai do Brasil: o dólar, a libra o abuso do Rei Lerdo, os Edis ladrões e o Deus Adé de Israel e seus sudras. E a brisa de DEUS sola a Lira Real e aí daí esse brado aos Ares Reais do Brasil:
Ó Brasil, és a sede de DEUS e serás o LÍDER DE DEUS e o Sião da Era de Lús!
E bisa e rebisa a Lira Real.
O Sol, o liso sêlo, abre seus raios e lesa os elos e DEUS resa as eiras, os lares, as sedes, os silos, e os Rudes Seres Suados de dura lida de Sol a Sol do Brasil.
Se és Sério Ser, ore a DEUS e adore o Brasil e sêde das Leis de DEUS, elos de Lús.
Se ris das Leis de DEUS e do Brasil, se és sudra do Deus Adé de Israel, os raios do Sol das Leis de DEUS o dobre lesado de dor e de AIDS e o seu lar será só loas e ais !
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Lús por Luz


A Ciência Oaieme e seus métodos não obedecem as normas da Nomenclatura Gramatical da Língua Portuguesa mais a do Idioma Brasileiro Livre.

A Ciência Oaieme também tem um recado direto para Educadores, Professores e Mestres.
1 – Tema de Análise através da Ciência Oaieme ; O Mestre

2- Quadratura
repto mestrer

3 – Confira se realmente as palavras do texto estão matematicamente dentro da Quadratura

4 – Confecção do texto ou resultado final
Se ser só em ermo e reto setor é ter sorte, este mestre tem. E se em esmero oro e o som e o tom é em ré, temo e me tremo; me remoe o ser, tese, teores e termos este mote: O MESTRE.
More o esmero, o RETO METRO, teor, tese e termos em RETO SETOR.
Se és RETO MESTRE e se tem tese, teor e termos e em RETO SETOR é só esmero, o SÓTER MESTRE te some o RETO METRO e sorte te é mero mote.
Se és mestre em esmo, se és só tese e se treme em meros termos, és só o resto em RETO SETOR e o temor te mostre o ermo e estremo setor morte.
Se és RETO MESTRE e és teso, ore. E o SÓTER MESTRE te some sorte, tese, teor e termos em RETO SETOR.
Se és mero mestre em esmo, o RETO METRO te tese, te tose e te tome em rés, sorte, tese, teores e termos em RETO SETOR. 
No temor, orem o RETO MESTRE e o mestre em esmo sem meros termos. E só ores em RETO SETOR e o RETO MOTE é este:
SER MESTRE É SER RETO, TER TESE, TEORES, TERMOS E ESMERO !!!
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**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
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**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.