sexta-feira, 10 de julho de 2015

PNE Repto III

Por JB da Silva
A Ciência Oaieme também tem um recado direto para Educadoras, Professoras e Mestras.
1 – Tema de Análise através da Ciência Oaieme ; A Mestra

2- Quadratura
pne repto III
3 – Extração de palavras contidas na Quadratura
A - AMÃ - AMAR - AMARES - AME - AMEAR - AREA - AR - ARES - ARESTA - ARMAS - ARMA - ARTES - AS - ATA - ATÉ - ATAS - ATAR - ATER MA - MÃE - MAR - MARÉS - MAS - MATAS - MATAR - MATE - MEÃ - MEAR - MERA - MÊS - ME - MESA - METAS - - EMA EM - ERA - - ERAS - ESMAR - ÉS - E - ESTA - ESTAR - ESTAME - SÃ - SE - SARE- SARA - SATÃ - SEM - SER - SERÁ - SETA - SE TARAS- TE - TEM TEARES - TEMA -TER TERÁ - TESAR - RAMA - RATA - RÉ - REMATA - REMA - RESMA - RETA - RESTA


4 – Confecção do texto ou resultado final
Esta Ata é Tema, tem Arte e tem Meta: a Mestra.
A Mãe é ama, a Ama meã é mãe, a Ema em Sã e Sertã Seara é mãe e a Reta
Mestra é Mãe e é Ama Meã a esta Sã e Sertã Seara (Brasil)
Se és Mestra, e se à mesa se tesa, se mata a se ater e a se amear em temas, metas e artes em resma e em rama Mês a Mês, temas, metas e artes remata em atas, em áreas, ares e mares és sã estame a esta Sã e Sertã Seara.
Ser Reta Mestra é se sentar à mesa e se ater a temas, metas e artes em atas e se amear em ser Reta Mestra, Mãe e Ama Meã a esta Sã e Sertã Seara.
Se és Mestra, e se à mesa está a esmar taras em rama sem temas, sem metas e sem artes e Mês a Mês, temas, metas e artes remata em taras, em áreas, ares e mares és mera rata e esta Ata Tema te tesará a reta à ré em áreas, ares e mares a esta Sã e Sertã Seara.
Se és Mera Mestra és Mãe Má e és Ema a esmar em áreas, ares e mares a esta Sã e Sertã Seara mas, se te resta estame se arme em Amã, ame temas, metas e artes em ata sã e esta Ata e Tema te sara as taras e te resa a reta em áreas, ares e mares a esta Sã e Sertã Seara.
A Eras e Eras Satã tesa teares, temas, metas e artes em áreas, ares e mares e está a matar a reta a esta Sã e Sertã Seara.
Esta Era remata temas, metas e artes a ré e até a Satã. Satã rema em mar sem maré, sem armas, sem seta aresta, sem áreas sem matas, sem ares sem ar e sem mares sem maré e terá de se ater a ré e se tesará.
Ame a Mestra, ame a Mãe, ame a Ama Meã, ame a Ema e a Mãe Má em amã me ame e se me amares esta Ata Tema te resa a reta e esta Sã e Sertã Seara mas, se rema a ré e esta Ata Tema tesa, esta Ata Tema te tesará, teares, temas, metas, arte, a sã reta e esta Sã e Sertã Seara te será mera área sem matas, ares sem ar e mar sem marés.
****
Muitas palavras do texto mesmo os eruditos não conhecem ou não se lembram delas. O motivo é de que várias palavras, principalmente as de origem tupi-guarani estão sendo deliberadamente retiradas dos novos dicionários editados para que a “INGLESIFICAÇÃO” da Educação e da Cultura Brasileira se torne uma tarefa fácil.
No entanto, no Primeiro Mundo, principalmente nos países europeus, estão incluindo as palavras arcaicas em seus dicionários mesmo que elas estejam em desuso nas grandes metrópoles para que a identidade nacional e a integridade do idioma pátrio fiquem resguardados.
A Ciência Oaieme e seus métodos de ensino, estudo, pesquisa e análises tem a propriedade de ressuscitar qualquer palavra que tenha sido proferida no Brasil e que por isto ou aquilo tenha sido escrita.
****
A Ciência Oaieme e seus métodos não obedecem as normas da Nomenclatura Gramatical da Língua Portuguesa mais a do Idioma Brasileiro Livre.
****
Amã – palavra de origem árabe que significa perdão outorgado ou concedido e que foi incorporada a linguagem brasileira mais caiu em desuso no século XX.
Amear – dividir ao meio
Ater – encostar-se, fixar-se, prender-se
Meã – antigo adjetivo que ao mesmo tempo significava mulher de média estatura como sua belesa
Moreninha de cabelos pretos, meã de estatura ( A. J. Figueredo- Conceição, minha namorada, pg 16)
Mear – partir dividir ao meio
Ema – Essa ave reiforme , segundo o SUJEITO ABSTRATO PRESENTE E ATUANTE que nos explana o texto tem duas funções no mesmo. A primeira é que no texto ela representa a parte feminina e maternal da fauna e a segunda é que ela representa a Mãe que abandona os filhos, assim como a Mestra que não instrui com propriedade seus alunos, como a Ama ou Babá que não assiste a criança sob sua guarda ou a Mãe Má que não tem anelos a seus filhos devido ao fato de que a Ema após botar o último ovo abandona o ninho e será tarefa do macho cuidar da ninhada.
Esmar – calcular, computar, estimar
Estame – fio de tecelagem, fig; fio da existência ; os estames da vida
Remata – concluir, acabar, terminar
****
COMENTARIO
Deveras um terrível embate se travará no Brasil entre a Nova Ordem Mundial e a Nova Ordem Social na área de Educação que determinará sem sombras de dúvidas o destino ou o futuro de todos.
Assim você que é o 4° Poder em qualquer Nação deste Planeta deve sempre está atento aos rumos da Educação em seu País para que esta Humanidade possa vivenciar um futuro onde os seus embasamentos reais sejam a igualdade, fraternidade, solidariedade e responsabilidade.
Lanço um REPTO aos eruditos, doutores, teólogos, filósofos, magos , mestres e educadores:
Tragam suas Bíblias, Alcorões, Vedas, Toras, Triptakas, Cabala e até jogos adivinhatorios e tentem desmentir a Ciência Oaieme e seus Métodos de Alfabetização, Ensino, Estudo, Pesquisa e Análises e os textos e resultados aqui demonstrados.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique ou dê sugestões