domingo, 8 de março de 2015

Cronicas II

Por JB da Silva


O colapso dos impérios da EspanhaChina,FrançaSacro Imperio Romano e do Mongol favoreceu o crescimento e influência do Império BritânicoRusso, Germânico, Japonês, e dos Estados Unidos da América, estimulando conflitos militares, mas também avanços científicos e de exploração de novas fontes de energia.
Depois da derrota do Império Frances e seus aliados nas Guerras Napoleônicas, Império Britânico começoua liderar o poder mundial, a controlar um quarto da população e um quinto do território mundial. Aplicado a Pax Britannica, incentivou o comércio, e lutou contra a pirataria. O século XIX foi uma era de invenções, descobertas, e avanços em todas as áreas do conhecimento humano, Muitos foram os inventores e seria inútil aqui enumerar a todos e muitas foram as teorias que surgiram embasando novos conhecimentos como por exemplo; a Teoria da Evolução de Charles Darwin e O Capital de Karl Marx o embasamento maior do socialismo e do comunismo e tais teorias seriam utilizadas pela “Realeza da Terra” com muita propriedade.
A “Realeza da Terra” sem sombras dúvidas a tudo administrava desde as guerras cruentas as pesquisas científicas, desde as artes a educação e cultura e até mesmo as seitas herméticas e religiões ainda mais que; no século XIX ela já tinha se infiltrado de maneira irreversível em todas as seitas herméticas, confrarias religiosas como a dos Jesuítas e no próprio Vaticano materializando o sonho original de Adam Weishaupt o principal articulador da fundação da Ordem dos ILumintti.
No final do século XIX mil ideias novas fervilhavam no mundo ocidental como uma possível implantação do comunismo em alguma região do planeta e as religiões assim como a cultura oriental tomavam de assalto os bastiões do conhecimento ocidental conquistando admiradores e seguidores no meio artístico, político e até social. De 1850 a 1917 a Europa desfrutou do alavancamento da industria e um desenvolvimento apreciável, mais vivia em crise por questões de nacionalismo e fronteiras e alianças e tratados rompidos ou não respeitados. Muitas foram as alianças homologadas e os blocos se enfrentavam em guerras e a perda do caráter defensivo das alianças e sua pouca flexibilidade tornava impraticável um entendimento assim como a paz.
Em 1914 o assassinato do Arquiduque do Império Austro Húngaro Francisco Fernando serviu historicamente como o motivo da 1ª Guerra Mundial mais na verdade os reais motivos desta guerra são mais profundos envolvendo uma série de questões em torno de políticas nacionais, culturas, economia e uma teia de complexas alianças e contrabalanceamentos que se desenvolveram entre as diferentes potências europeias ao longo do século XIX após a derrota final de Napoleão Bonaparte em 1815 e o Congresso de Viena. Após a 1ª Guerra Mundial na Europa o sentimento era de perdas, vingança e revolta.
A Primeira Grande Guerra mudou o centro econômico do mundo, da Europa para a América do Norte.
A Europa devastada pela guerra, abria espaço para ações socialistas vindas do proletariado, classe surgida com o desenvolvimento industrial e que tomou o poder na Rússia.
O medo das elites em perder o poder para o povo e a depressão econômica pós-guerra levaram à formação de governos autoritários e ao surgimento do nazi-fascismo fez dos Estados Unidos a maior potência mundial.
Desde o final do século XIX, a produção industrial vinha se ampliando nos Estados Unidos, expandindo o campo de atuação econômica de seus empresários em diferentes partes do mundo.
Durante a 1ª Guerra Mundial ainda neutro, os Estados Unidos limitava-se a abastecer os aliados mais ao participar da guerra expandiu seus negócios para todo o mundo o que lhe proporcionou incontestáveis ganhos políticos e econômicos.
Assim, concentrando cerca da metade de todo o ouro que circulava no mundo, os banqueiros e o governo dos Estados Unidos saíram da Primeira Guerra como credores dos governos da arrasada Europa.
Em 28 de abril de 1919, os membros da Conferência de Paz de Versalhes aprovaram a criação da Liga ou Sociedade das Nações, acatando uma proposta do presidente dos Estados Unidos, na época, Woodrow Wilson.
Não conseguindo impedir, por exemplo, a invasão japonesa na Manchúria em 1931, o ataque italiano à Etiópia em 1935 e a Guerra do Chaco entre Paraguai e Bolívia (1932-1935) simplesmente deixou de existir em abril de 1946 após sua última reunião.
Terminada a 1ª Guerra Mundial as nações europeias se empenharam em reconstruir seus parques industriais, cidades e organizar a sua agro pecuária diminuindo assim em muito as importações dos Estados Unidos.
As indústrias norte-americanas começaram a aumentar os estoques de produtos, e não conseguiram mais vender como antes. A maior parte destas empresas possuíam ações na Bolsa de Valores de Nova York e milhões de norte-americanos tinham investimentos nas ações.
Em outubro de 1929, houve uma correria de investidores que pretendiam vender suas ações percebendo a desvalorização das mesmas. O efeito foi devastador, as ações se desvalorizaram em poucos dias. Muitos, foram dormir rico e acordaram pobres. O número de falências de empresas foi enorme e o desemprego atingiu quase 30% dos trabalhadores.
A crise, ou a "A Grande Depressão", foi a maior de todas nos Estados Unidos. Como nesta época, diversos países do mundo mantinham relações comerciais com os EUA, a crise acabou se espalhando por quase todos os continentes ou seja; o prejuízo foi Global.
A solução da crise só aconteceu no ano de 1933. Franklin Delano Roosevelt e presidente, colocou em prática o plano conhecido como New Deal. O programa foi tão bem sucedido que no começo da década de 1940 a economia norte-americana já estava funcionando normalmente e sólida.
Então observamos que a década 1920/1930 foi a de cura de feridas, reorganização das nações, reconsideração de projetos nacionais e com certeza uma preparação para novos embates na área internacional a nível político, militar e econômico.
Os EUA era ainda uma potência econômica e próspera mais sofreu um forte abalo com a quebra da Bolsa de Valores de Nova Iorque. A Europa, simultaneamente, sofria as consequências imediatas da Primeira Guerra Mundial, que viria permitir a implantação de governos totalitários, do Comunismo na União Soviética, a ascensão do Nazismo liderado por Hitler, após a Crise de econômica de 29, o surgimento do Facismo italiano e ainda o Salazarismo em Portugal.
No entanto, e apesar de tudo, as artes e a cultura tiveram ampla liberdade de expressão, se desenvolveram, e Paris tornou-se novamente o centro cultural do planeta.
Somados a estes, outros fatos importantes aconteceram nesta década.
920 - Reconhecimento da independência da Lituânia, Estónia e Letónia
1922 - 8 de fevereiro – O Egito se torna independente.
    1 de outubro - É assinado o Armistício de Mudanya, que põe fim à Guerra de independência turca. A Grécia só assinaria a14 de outubro.
    1 de novembro - Extinção do Império Otomano com a abolição do cargo de sultão ela Grande Assembleia Nacional da Turquia; a república seria oficialmente proclamada em 29 de outubro de1923.
    30 de dezembro - Formação da União Soviética (URSS).
    1923- 29 de outubro— Proclamação oficial da República da Turquia, sucessora doImpério Otomano, oficialmente extinto em 1 de novembro de 1922.
    8 de novembro- Putsch da Cervejaria ou Putsch de Munique, uma tentativa falhada de golpe de Adolf Hitler e do Partido Nazista contra o governo da região alemã da Baviera.
    1929 -11 de Fevereiro – Tratado de Latrão no qual a Italia reconhece a soberania da Santa Sé sobre o Vaticano, declarado Estado soberano, neutro e inviolável.
  • 24 de OutubroQuinta-feira negra
    • Herbert Hoover assume a presidência dos Estados Unidos para o período de 1929 a 1933.
    • Ocorre a Queda da Bolsa de Valores de Nova York.
A década de 30 que os conteporâneos alegam ser a pior do século XX foi marcada pela Grande Depressão e pelo inicio da 2ª Guerra Mundial mais aí se pergunta o que esteve fazendo a “Realeza da Terra” no período conturbado entre 1850 a 1940?
Ora, ela estava de uma maneira ou outra por tras de todos os eventos de forma sutil através de seus “operários”. Tomando por base de raciocínio o ano de 1850 as ações em sua maioria da “Realeza na Terra” foram estas:
Através da família Russell que desempenhou um papel importante na implantação do do mormonismo precoce, mas também responsável pela criação da Ordem da Skull & Bones (Caveira e Ossos), e da Watchtower Bible & Tract Society (a famosa “Sociedade da Bíblia e Tratados da Atalaia, das Testemunhas de Jeová) a “Realeza da Terra” começou um trabalho no seio das populações de todo o mundo através de seus “operários evangelizadores”. Charles Taze Russell nasceu a 16 de fevereiro de 1852 perto de Pittsburgh, na Pensilvânia. ele fundou a organização das Testemunhas de Jeová.
O incontável número de seitas evangélicas são todas criações diretas dos Illuminati para a alienação, manipulação e enganação das massas.
Em 1859 Charles Darwin publicou As origens das espécies, A Teoria da Evolução que veio a dar inicio a polêmicas até os dias de hoje. A obra de Darwin foi difundida nos quatro cantos do mundo graças ao reconhecimento da mesma pelos “operarios cientistas” da Realeza na Terra” mesmo enfrentando a reprovação sistemática das religiões notadamente a católica.
Mais apesar de estar de mãos dada com o Vaticano, a “ Realeza na Terra” estava satisfeita com a obra de Darwin, e se por um lado ela colocava alguma dúvida sobre a criação do Homem a partir do histórico bíblico, apesar de que; as escrituras biblicas ou seja seus autores foram beber nas águas sagradas da cultura suméria, por outro lado ela respaldava a criação do Homo sapiens a partir do Homo erectus, façanha realizada pelos Nefilim, seus ancestrais e isso os escritores e pesquisadores do assunto em sua maioria o fazem como é o caso de Zecharia Sitchin que naturalmente escreve e publica aquilo que seus patrões determinam haja vista que; ele era ou ainda é importante consultor da NASA.
Logo, até os dias de hoje tudo são apenas conjecturas.
A Teoria da Evolução jamais ensinou que o homem veio do macaco. Charles Darwin jamais disse tal coisa, e nenhum cientista que se preze também diria isso.
A teoria da evolução nunca concluiu, portanto, que o homem veio do macaco. Darwin se propôs a responder quando identificou singulares semelhanças entre um bebê e um orangotango mas, a conclusão não foi esta.
A partir desta experiência, cientistas se dedicaram a pesquisas sérias mais concluiu-se mais tarde que o Homem e o macaco teriam talvez, um desconhecido ancestral primata em comum
Segundo os relatos sumérios os Nefilim começaram a chegar à Terra há uns 600 mil anos e Berossus sacerdote e astrônomo babilônico falava de dez reis que governaram a Terra antes do Diluvio num período de 120 shar's ( 432.000 anos).
Com o advento da sumeriologia, os textos aos quais Berossus se referiu foram decifrados; tratava-se de listas de reis sumérios e estabeleciam a tradição de dez governantes e isto foi respaldado pelo encontro de uma lista sumeria de reis, conhecida como o texto W-B/144.
Segundo os relatos sumérios e o da ciência também O Homo sapiens apareceu de repente a uns 300.000 anos a parir do Homo erectus mais acontece que entre 100.000 a 1.000.000 de anos coabitavam no planeta na área da Europa, Ásia e África, o Homo erectus,o Homo antecessor, o Homo heidelbergensi, o Homo rhodesiensis, o Homo sapiens idaultu, e o próprio Homo sapiens SEM SE FALAR DE INDIOS, NEGROS E HOMINIDEOS QUE A CIÊNCIA NÃO DETERMINA COM PROPRIEDADE SUAS ORIGENS.
LOGO, OS NEFILINS SUMÉRIOS OU OS ELOHIM JUDAICOS QUANDO CHEGARAM À TERRA ENCONTRARAM VÁRIAS ESPÉCIES DE SERES HUMANOS DEAMBULADO PELO PLANETA.
"""""ENTÃO ELES NÃO CRIARAM O HOMEM, APENAS O MODIFICARAM"""".
O CRIACIONISMO é a CRENÇA RELIGIOSA de que a humanidade, a vida, a Terra e o Universo são a criação de um agente sobrenatural, Deus ou deuses e isto é uma máxima em todas as religiões..
O EVOLUCIONISMO está relacionado com os seres humanos. No que se refere à evolução de homens e mulheres, o evolucionismo indica que nós temos um ancestral comum com algumas espécies de macacos, como o chimpanzé. Pesquisas recentes de decodificação do genoma indicam uma semelhança de 98% entre os genes de seres humanos e chimpanzés. Porém, isso não quer dizer que o homem descende do macaco. Indica apenas que somos parentes.
Logo, os Criacionistas não tem como provar que somos uma criação divina nem os Evolucionistas podem provar que existe um ancestral comum ao homem e ao macaco mesmo porquê seria ilógico sermos descendentes da Monera, de um Migroorganismo ou de um Corda Unidimensional.
Os debates sobre o assunto até hoje nada esclareceram mais levaram polpudos ganhos para as mãos e os bolsos da “Realeza na Terra”.
Mais apesar de tudo, a Ciência Oaieme dá uma dica:
E do Novo Éden Eguns adés se vão no dolo,
O Adão guloso, o Noé de luvas e a dengosa Eva nus.
Novo Óvulo e Novo Gene desova o Sol no solo:
Os Egos da Nova Eva e do Novo Adão de Lús!
****
Lús por Luz
****
A Ciência Oaieme e seus métodos não obedecem as normas da Nomenclatura Gramatical da Língua Portuguesa mais a do Idioma Brasileiro Livre.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique ou dê sugestões