sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Sois e estrelas

Por JB da Silva
Tomando como figuras de raciocínio mulheres e homens normais, na maioria dos casos, um relacionamento começa a escoteira, de maneira impulsiva a partir de uma instantânea atração ou recíproca simpatia. O namoro deslancha e nesta fase de pré acasalamento muita coisa pode ser analisada por ambos principalmente as coisas que podem vir a embasar a relação. Como por exemplo; emprego, estabilidade econômica, gostos, tranquilidade de moradia e as possibilidades de um progresso e um futuro a dois.
No entanto, na maioria dos casos, cada um de per si vê como objetivo primordial o ""casar" como se acasalamento ou casamento fosse uma solução final para sua vida quando na verdade não o é. O casamento ou acasalamento é apenas uma forma concreta para se viver a dois não significando que o mesmo também tenha se dado a nível transcendental, espiritual, emocional e sensorial.
Muitas mulheres casam para fugir ao tédio e as obrigações familiares e ter a liberdade do ir e do vir. 
Muitas mulheres casam por carência material, afetiva e até mesmo espiritual e a necessidade de ter moradia, alimentação e a possibilidade de ter um amparo.
Muitos homens casam por desejarem alguém para lhe servir na cama e na mesa a tempo e a hora.
Muitos homens casam para demonstrar o seu potencial de patriarca e machista haja vista que  filhos lhes é exigência primordial.
sois e
Esses são alguns itens fáceis de serem detectados que são roupagens ou prenúncios de uma parceira ou casamento e vivenciam o conviver do namoro, noivado ou os primeiros momentos de uma parceria amigável.
Como os parceiros não conhecem os dois atributos complementares do Quadrado Mágico da Criação vão depender do cotidiano da vida que determina aleatoriamente a sua Sina ou Sorte. A Amizade no abstrato e o Carinho no concreto.
Mas, mesmo não tendo o Conhecimento Aimético e não conhecendo o Quadrado Mágico em suas ações a pessoa pode pelo menos saber se seu parceiro é um parceiro ideal para si através de uma regra simples e prática.
Se no diálogo há uma necessidade de múltiplas explicações.
Se em qualquer entendimento o debate e o confronto de opiniões é  inevitável.
Se quando um emite uma opinião o outro retruca "não, não é assim" ou "não, não é aquilo".
Se ao discutirem se enervam, e aos gritos usam as mãos em demasia.
Se ao narrar ou explicar alguma coisa o outro indelicadamente interrompe o parceiro.
Se ao mostrar algo assim como um novo vestuário o outro debocha e critica.
Se cansados do dia a dia, sentados lado a lado em reflexão, mesmo assistindo a TV são só muxoxos e ais no destaque dos problemas  do dia a dia.
Se esses itens embasam o dia a dia da relação, ela não tem futuro.
Mais se;
Se no diálogo as explicações tranquilas e as palavras às vezes são desnecessárias.
Se em qualquer entendimento as divergências são contemporizadas de acordo com os dois.
Se quando um emite uma opinião e o outro não concorda, discorda mais respeita a opinião do outro.
Se ao discutirem uma questão o fazem com compreensão e educadamente.
Se um narra ou explica algo, mesmo não concordando não o interrompe com aspereza.
Se ao mostrar algo assim como um novo vestuário, mesmo não gostando o outro faz críticas simpáticas e alegres.
Se cansados do dia a dia, sentados lado a lado em reflexão, mesmo assistindo a TV são só carinho e afagos ao comentar os problemas do dia a dia.
Se esses itens embasam o dia a dia da relação, ela tem futuro garantido porquê o parceiro encontrou a sua Estrela e Ninfa e a parceira encontrou seu Deus e Sol.
Esses itens servem de base de raciocínio para ambos os parceiros ao nascer a relação e que podem aparar as arestas de conflitos entre ambos, ensejando uma convivência saudável entre os dois.
Os dois, com a finalidade de cada vez mais aperfeiçoar a relação, podem idear novos itens e isso será interessante e saudável ação porquê vocês são Sóis e Estrelas no Universo dessa Humanidade..
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
****
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

A Sexta Mente

Por JB da Silva
Se infere que; se considerarmos a existência de Deus teremos que admitir que o Ser Humano, até usando o discurso dos teólogos e filósofos é um reflexo dele ou seja; uma micro partícula dele.
A partir dessa informação podemos deduzir também a nível micro existencial que o Ser Humano refletindo as ações do criador e igual a ele, possui a capacidade de criar a partir de suas ideações, ações ou eventos que lhes seja plausível no campo do concreto assim como no do abstrato ainda mais que; ele na atualidade tem a sua disposição o Conhecimento Oaiemético para o respaldar.
Em artigo anterior em termos práticos, muito se falou das Cinco Mentes Primordiais no entanto, pode existir mais uma, a Sexta.
Mais como, uma Sexta Mente?
Sim, uma Sexta Mente. Sua existência é possível e real e ela pode ser criada pelo próprio Ser Humano porquê a nível de desenvolvimento total e isso levará milhares de séculos para acontecer, o Ser Humano terá o privilégio de se utilizar de quantas mentes quiser desde que tenha a capacidade de administrá-las.
O que ocorre até o momento presente devido a falta de educação e uma cultura específica embasada pelo contraditório, os sentimentos humanos assim como ideações e ações são aleatoriamente administradas pelo Eu do Ser Humano através de sua Mente Física quando na verdade todas as Cinco Mentes teriam que participar dessa administração respaldando o Eu, a Mente Numênica nas suas decisões.
O Ser Humano não possui poderes para administrar o Amor, o Sexo, a Emoção e a Sensação e muito menos os atributos secundários do Quadrado Mágico que são o Carinho e a Amizade. Qualquer ação empreendida pelo mesmo em função de tais itens quase sempre está respaldada por impulsos de egoísmo ou interesses outros.
Entenda-se que atributos como Impulsos, Antipatia, Maldade, Ódio, Rancor, Impiedade e outros, são nada mais do que estabilização ou retrocesso da evolução do do Ser Humano em relação ao seu Quadrado Mágico e a Vida.
Como enfatizado em outros artigos o objetivo primordial da Ciência Oaieme é proporcionar a Mulher e ao Homem a capacidade de se auto aprimorar e preparar um futuro auspicioso para si mesmo ou a dois e, sem necessitar de depender de intermediários entre eles e Deus, pois a Ciência Oaieme é em si mesmo uma proposta divina DE REDENÇÃO queiram ou não os mercadores da fé, credos ou filosofias caducas e estéreis.
Não discutimos aqui nem se pretende apontar erros de postura de religiões e filosofias mais evidenciar os incontestáveis atributos e valores da Ciência Oaieme que nenhuma ciência humana pode aferir, analisar, questionar ou desmentir e não existe a pretensão de se estabelecer preconceitos, cercas ou obstáculos a quem quer que seja por isso e haja vista, a Ciência Oaieme é usufruto de todos e por ela nada se cobra e nada se pede.
E como podemos criar a nossaSexta Mente?
a sexta
A Sexta Mente só pode ser criada pelo Ser Humano que já possui pelo menos administração primária do seu Complexo Mental ou seja quando ele começa a ter a convicção de que suas decisões são coerentes. Para se chegar a este patamar primário se faz necessário que o Ser Humano domine a sua Auto Análise e tenha desenvolvido uma gama de exercícios a partir dos métodos da Ciência Oaieme que lhe demonstrem resultados mais do que confiáveis.
O estudo de temas através da Permuta Simples e da Permuta Composta paulatinamente vão organizando a mente mais de uma maneira uniforme.
O estudo e prática da Auto Análise coloca na mão da pessoa em algumas situações um resultado definitivo e impossível de ser modificado e em outra situação o resultado apresenta duas respostas: uma positiva e outra negativa o que em princípio causa dúvidas mais na verdade é um desafio para que a pessoa raciocine sobre o tema do resultado e busque através dos cálculos mais informações. Essas práticas fazem com que a capacidade de raciocínio da mente se desenvolva permitindo a pessoa ter a exata sensação do que é o certo e o que é o errado sobre o assunto pesquisado principalmente se for a seu próprio respeito.
Tendo o domínio de sua AutoAnalise e de análises de temas específicos, a pessoa deve dar o segundo passo em direção da obtenção de sua Sexta Mente porém esse passo para ser dado necessita de um parceiro e é óbvio que a parceria será Mulher + Homem ou Homem+Mulher em igualdade de condições através do Conhecimento Oaiemético.
Vejam bem que a proposta da Sexta Mente pode ser feita tanto pela Mulher como pelo Homem.
Tomemos para demonstração da prática um casal.
A primeira pergunta cabível é onde se localizará ou se implantará a Sexta Mente?
Em princípio de maneira metafísica se pensa que as Mentes Primordiais estão ancoradas na Mente Física mais não é assim. Todas estão ligadas e subordinadas a Mente Numênica ou seja o Eu individual embora todas elas tenham o seu corpo próprio e assim sendo a Sexta Mente também tem seu corpo na matéria, semi matéria, anti matéria, e no divino mais tendo como base de ancoragem o CORAÇÃO.
É nesse órgão maravilhoso que a Sexta Mente será criada e se desenvolverá e sua criação se dará a partir da recíproca atração das Mentes Numênicas dos parceiros que repetirão os processos elementares da Criação no espaço físico do coração.
As Mentes Numênicas dos parceiros são reflexos da Mente Una, o Tudo do Todo, o Todo do Tudo ou seja Deus.
O Nada Receptáculo, o Tempo Gâmeta, impulsionado pelo amor e pela emoção dos parceiros se movimenta e fere a Figura Fundamental, o Numero Ideal no Nada Corpo e Inercia Gâmeta que ferida em seu sexo, se intumesce em sensações e a cópula se dá e o Tempo Gâmeta no clímax do gozo, despeja nas entranhas da Inercia Gâmeta suas potencialidades em borbotões e a gestação se inicia e o nascimento da Sexta Mente, um Novo Ser se dá, na Eternidade das Eternidades do Coração de cada um dos parceiros.
A Eternidade das Eternidades nada mais é do que o clímax do amplexo dos amplexos do eterno gozo que gera o Tudo do Todo e o Todo do Tudo ou seja, a Criação em si.
Nascida a Sexta Mente, o Novo Ser, começa o seu desenvolvimento e vida. A primeira coisa que ele reconhece é a sua Mente Numênica, a si mesmo e em sendo Homem a sua parceira e Mulher. Ele tem a sua disposição através da Mente Física o domínio de todos os sentidos disponibilizados para o ser humano; visão, audição, tato, olfato, paladar, intuição, telepatia, clarividência, onipresença e a transmutação. Só que a transmutação não será concedida antes de que a Humanidade atinja um elevado grau de desenvolvimento ético e moral.
Ao atingir este estágio o Ser Humano estará habilitado a dominar a barreira do tempo e desfrutar do uso da telexiônica.
Voltando a tomar o Homem como referência nesta explicação, o Novo Ser amorosamente contempla a sua companheira no altar de seu coração e a mesma ao mesmo tempo o adora no seu secreto altar onde dançará e cantará para seu Deus e parceiro.
No secreto enleio do seu viver, uma incrível interação entre os dois se inicia e eles começam a desfrutar de experiências felizes e indescritíveis em suas vidas no campo da materia.
Desejar a Sexta Mente é o primeiro passo, criar a Sexta Mente é o segundo, desenvolver a Sexta Mente é o terceiro e desfrutar da Sexta Mente é o clímax.
Neste estágio de clímax, a Mente Numênica, o seu Eu na sua posição intemporal de seu existir, contempla extasiado a sua Sexta Mente, o seu Novo Ser e sorri feliz.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
****
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.