sábado, 5 de setembro de 2015

Conquistador e conquistado

Por JB da Silva
Continuando esse ciclo de aulas práticas da Alta Magia Aieme, temos o título Conquistador ou Conquistado para análise. Porém se faz necessário que algumas informações sejam disponibilizadas para um paulatino e melhor entendimento do título.
Ao analisarmos as religiões raízes, verificamos que a maioria delas na sua Santíssima Trindade, tem assento o aspecto feminino mesmo a nível de satanismo quando o aspecto feminino se mescla com o masculino, mais aferimos que na Religião Católica a presença da mulher é substituída pelo Espírito Santo(?) assim como na Hinduísta, na Zoroastrina, na Asteca e na Maia e especialmente frisamos que o Judaísmo e o Islamismo sequer admitem a existência da Santíssima Trindade.
O aspecto feminino na Santíssima Trindade só é reconhecido pela religião Suméria, a Grega, a Romana, a Nórdica e a Tupi - Guarany. Note-se que o aspecto feminino da religião Suméria só foi admitido a partir Ninrod porquê no Panteão primevo dos deuses sumérios a sua Trindade se constituía dos deuses Anu, o pai. Enlil, o espírito santo e Enki ou Ea o filho. A bem da verdade, o Panteão de deuses sumérios primitivo gerou todas as outras religiões conhecidas e, essas religiões serviram de embasamento ou parâmetros para o surgimento de outras religiões e credos. E daí? Daí que chegamos a conclusão que o arcabouço filosófico das religiões é sem sombra de dúvidas patriarcal e machista com evidentes conotações de homossexualidade.


Religião          Pai                   Filho        Espírito Santo   
Egipcia          Osíris                Hórus          Ísis
Suméria         El/Ninrod         Tammuz      Semírades
Hinduísta       Brhama            Visnhu         Shiva
Zoroastra       Ahura Mazda   Mithra         Vohu Mano
Grega             Zeus                 Athena         Hera
Romana          Jupiter              Minerva       Juno
Nórdica           Odin                Thor             Frigga
Tupi Guarani  Guaraci            Ruda            Jaci
Asteca             Ometeotl         Quetzalcoat  Ehecati
Maia               Hunab-Ku       Kukulkan      Chiknawl


Mediante essas informações podemos nos aprofundar na análise do tema Conquistador ou Conquistado que expressa com muita propriedade a cultura machista de nossa Civilização.
O que é um Conquistador?
Conquistador é aquele que usando armas ou outros meios de persuasão entra na posse de bens pelos quais objetiva pertinentes a outra pessoa, mesmo que ela venha a resistir às suas ações. No entanto às vezes essa posse de bens de outrem e objetivo seu, implica que o Conquistador conceda, doe e forneça ganhos ao Conquistado.
O que é um Conquistado?
Conquistado é aquele que não tendo como resistir a ação do Conquistador e persuadido, perde, cede ou doa a posse de bens pertinentes a si mesmo até a contra gosto. No entanto, às vezes, essa perca, essa cessão ou doação é um artifício para que o próprio Conquistado alcance um objetivo particular às expensas do Conquistador.
Em se falando de seres humanos, esses dois parágrafos expressam com muita propriedade a política de relacionamento sem ou com Amor entre o Homem e a Mulher no momento presente.
No primeiro parágrafo, o Conquistador objetiva um “bem” e êsse bem é uma mulher. Esse “bem” mulher, se acessível for, pode ser conquistada à respaldo de suas carências materiais, físicas, emocionais, afetivas e até mesmo espirituais e será posse do Conquistador sem resistências, mais se acessível não for por não ter carências efetivas a sanar, o Conquistador terá que conceder, doar e fornecer ganhos estipulados pela mulher pretendida e em ambos os casos dificilmente o respaldo amor embasará as ações..
No segundo parágrafo, o Conquistado nesse caso uma mulher, premida pelas carências ou no anseio de efetivos ganhos se torna posse do Conquistador mais isso não significa uma posse total, é apenas física, pois a nível mental e emocional devido ao contra gosto do bem Conquistado, a mulher, o amor nunca acontecerá .
Como observamos, em qualquer dos casos ventilados nos parágrafos anteriores ocorre uma total inversão de valores e da atuação dos atores em cena. O Conquistador passa a ser o Conquistado e o Conquistado passa a ser o Conquistador mesmo que aparentemente o Conquistado demonstre ser subserviente, servil ou massa de manobra para o Conquistador.
Esta situação é muito fácil de explicar.
O Homem é o Tempo Gâmeta ; ação e movimento, ideação e operação
A Mulher é a Inercia Gâmeta; corpo e reação, matéria e apoio.
O equilíbrio no uso destes atributos é que embasam uma relação harmoniosa entre o homem e a mulher pois em princípio, o homem age por impulso e a mulher pelo raciocínio e assim sendo, se o equilíbrio for praticado. a conotação machista ou feminista da relação desaparece apesar de que; a cultura machista tanto influencia o comportamento do homem como da mulher gerando nas mulheres de RACIOCÍNIO mais avançado, para sua defesa, mesmo que seja a nível de ideação filosófica uma postura independente e feminista para se contrapor em termos sociais ao machismo às vezes predador e desumano do homem e da própria sociedade.
A nível de relação homem/mulher, família e sociedade, há de se convir que o Homem, o Tempo Gâmeta, o seu existir só terá sentido se houver uma Inercia Gâmeta que aceite dar aporte e suporte as suas ações e movimentos assim como a Mulher, a Inercia Gâmeta o seu existir só terá sentido se houver um Tempo Gâmeta predisposto a cuidar e usufruir do aporte e suporte por ela concedido.
Isso chama-se reciprocidade de ações comuns a um homem e a uma mulher que em sendo vivenciada, praticada e resguardada por ambos, podemos denominá-la de Amor.
Vejam bem que o homem e a mulher possuem atributos diferenciados. Um não é igual ao outro porém se complementam e em sendo Universos distintos quando agem, interagem e se ou se entrelaçam unificados geram um novo Universo: o casal que será reconhecido como uma Unidade no contexto do Universo Social e até a um nível mais elevado por não dizer divino, espiritual, metafísico e cósmico.
Quando, o homem e a mulher já partições do novo Universo O Casal não agem, não interagem, não se interpõem e unificados não justificam a união, duas coisas acontecem; ou permanecem juntos apenas para satisfazer o julgamento da sociedade ou aceitam o estilhaçamento da união.
No segundo caso, como são partições cada um viverá no seu novo universo particular e com toda a certeza procurarão uma nova relação que será conflituosa ou incompleta em muitos sentidos. Isso se deve ao fato de que enquanto o Casal, os dois se doaram em Mente Física, Mente Espírito, Mente Alma, Mente Consciência e Mente Numênica e se existiu Amor ou não, o que foi doado não pode ser pleiteado de volta.
Daí que temos na sociedade miríades de pessoas que de decepção em decepção tentaram e tentam uma nova união e não obtendo sucesso levam seu universo particular para o buraco negro da amargura e do tédio.
Por mais que alguém tente dizer que sua nova união é feliz, ele está enganando si mesmo e aos outros pois nela sempre estará faltando um algo a mais ou o pedaço doado que ficou com a outra pessoa.
Nessa sociedade machista aquele universo o Casal é reconhecido através da personalidade do homem, não da mulher.
Todo esse drama social se desenrola porque a sociedade educada a partir dos parâmetros machistas e homosexuais da Realesa na Terra não preparou com propriedade a Mulher e Homem a partir da adolescência, principalmente o Homem, para formarem O Casal, a família, uma etnia e uma HUMANIDADE.
Para dar um fecho no artigo e respaldar os anteriores parágrafos aí está uma singela fabulação;
Um grupo de jovens da cidade foram passear em pacato vilarejo no interior. Lá, ficaram sabendo que ao lado de um cachoeira fora da cidade morava um velho Sábio que sempre tinha respostas para todas as perguntas que as pessoas lhe faziam.
Por gozação, resolveram visitar o Velho Sábio. Em lá chegando foram recebidos e o bom velho apontou bancos na varanda onde os membros do grupo se acomodaram.
Depois de acomodados o bom velho indagou:
- A que devo a visita dos jovens?
O mais atrevido tomou a palavra:
- Meu bom velho, ficamos sabendo na cidade que o senhor sabe de muitas coisas e pode responder a muitos questionamentos que são enigmas para a maioria das pessoas.
- Mero engano meu jovem. O que sei qualquer um pode saber, basta estudar, meditar, observar e sentir as coisas, as pessoas, a natureza e até mesmo você mesmo. Mais me diga, qual é a sua dúvida?
- Senhor, eu prezo muito as filosofias orientais assim como suas religiões. E em todas elas um símbolo me chama a atenção, a Joia do Lótus. Mais nenhum credo dá uma definição real do que ela realmente seja a nível metafísico. Senhor, do Lótus a carcaça é luz?
Secamente o Sábio respondeu:
- Não meu jovem é lama. Luz é simplesmente a sua essência se real conteúdo o Lótus possuir.
O rapazes se entreolharam cabisbaixos e um deles sussurrou aos outros:
-Melhor irmos, não quero ser humilhado culturalmente por um velho no meio do mato.
O grupo agradeceu a atenção do sábio e se despediram mais quando já estavam na porteira do pequeno sítio um deles se voltou e indagou:
- Meu bom velho, uma última pergunta: quem está mais próximo de Deus, é o Homem ou a Mulher?
Sorrindo o Sábio respondeu:
- Na vossa civilização as religiões e os sábios não alegam que o número Dez representa Deus?
- É verdade, respondeu o jovem.
Mais continuando indagou:
- Mais isso justifica o que?
- É muito simples meu jovem. Deus é o Grande Buraco e nele cabe tudo que existe. E se dez é o número de Deus o Grande Buraco, a mulher está mais perto de Deus do que homem.
- Como assim? indagaram todos.
Dando um gostosa gargalhada o Sábio respondeu:
- A mulher possui 10 buracos e vocês homens só possuem 9.
Para embasar com mais propriedade o artigo aí está as incríveis simbologias contidas neste desenho.
Observe o desenho a uns dois metros de distância. Você verá o perfil de uma mãe sentada na posição de amamentar, um pênis e inclinando a cabeça para a direita ou para a esquerda tanto verá  o rosto de um nenê entre nódulos  placentários como  o rosto de um homem
Este símbolo é um avaliador mental e metafísico.
Se você não consegui ver símbolo nenhum dentro do desenho, você simplesmente está "adormecido em profundo sono letárgico e não tem uma consciência concreta do que é o mundo externo a você".
Se você conseguiu ver dois símbolos, "você está adormecido em profundo sono letárgico mais esperneia" afetado pelo mundo externo a você".
Se você conseguiu ver quatro símbolos, "você está sonolento mais de olhos abertos prescrutando o mundo externo a você".
Se você conseguiu ver seis símbolos, " você despertou e começa a julgar ou justificar o mundo externo a você".
Se você conseguiu ver mais de seis símbolos com certeza você está apto a entrar na posse do conhecimento do segredo da Figura Fundamental, da Nota Musical, o som que movimenta o Yn e o Yang e o Número que embasa tanto a Figura Fundamental como a Nota Musical Sagrada.
Este Número é uma referência vectorial matemática dos Macros e Micro Universos
Na sua representação geométrica, apesar de ser uma partição do Universo total, todo o Universo está contido dentro dele inclusive Deus.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

O Administrador

Por JB da Silva
Se você se reportar pelo menos mentalmente a artigos anteriores, estará ciente que neles se ventilou muita coisa quanto a necessidade do Ser Humano “acordar deste sono letárgico” a ele imposto por séculos.
Paulatinamente se explicou o que é a Ciência Oaieme e seus métodos de alfabetização, ensino, estudo, pesquisa e análises, o que é e como pode ser utilizada a Auto Análise Aieme,o que são os Protocolos do 4° Poder, o que é o 4° Poder e o que é o Evangelho Aieme.
Rememorando: A Ciência Oaieme é um conjunto de métodos de alfabetização, ensino, estudo, pesquisa e análises cujos pilares primordiais é a Permuta Simples e a Permuta Composta que embasam Sistemas Metafísico -filosóficos, Monástico -Esotéricos e Verso -prosaicos de Análises.
A Auto Análise Aieme é um sistema de cálculos que a partir de informações particulares da pessoa lhe apresenta um laudo conclusivo das propriedades de sua personalidade e de suas possibilidades ou deficiências.
Os Protocolos do 4° Poder são um conjunto de itens básicos de sugestões que podem ser desenvolvidas ou acionadas individualmente ou coletivamente no contexto da Sociedade em função do interesse geral mais podem ser revisadas para atender os interesses de melhorias essenciais.
O 4° Poder é o cidadão que está consciente de que deve “acordar do sono letárgico” ou que já acordou e está convicto que sua atitude pessoal tem peso no processo de deslanche da Sociedade.
O Evangelho Aieme é um sistema de cálculos que analisa o nome de qualquer número e o resultado é um texto conciso mais de profunda característica ética.
O Ser Humano que se utiliza da Ciência Oaieme e seus métodos e do Hino Nacional pode desenvolver o seu Complexo Mental com maior facilidade e atingir níveis invejáveis de realizações.
Não há necessidade de se tecer considerações aqui de coisas ou eventos a nível espiritual ou mediúnico porém, um fato está mais do que comprovado por pessoas que praticam orar o Hino Nacional conforme ensinado a partir da Ciência Oaieme; o ambiente no lar ou no local de trabalho fica saudável, as pessoas ficam mais acessíveis e calmas e nas redondezas paira um ar de tranquilidade.
Em não sendo Brasileiro, o cidadão de qualquer nação pode analisar o seu hino pátrio através da Ciência Oaieme e descobrir interferências negativas se acaso houver e neutralizá-las.
Se você efetiva estas práticas aqui ventiladas notará dentro de algum tempo que as pessoas o estarão tratando com mais respeito e afetividade.
Como podemos observar, a Ciência Oaieme a Super Lei é uma Doutrina abrangente, não é espectral mais sim uma realidade concreta e ilimitada que pode trazer novas luzes para o relacionamento humano tão deteriorado principalmente no que tange a família, filhos, amigos, parentes e ao hialino relacionamento entre casais que pode se estilhaçar em cacos a qualqueer momento.
Não podemos generalizar nem devemos pelo simples fato de que; há famílias realmente constituídas onde a ética e a moral em mesmo ela sendo de contextura pobre, reina a ética e a moral e o respeito recíproco predomina, no entanto mesmo elas, estão correndo sério perigo; o Sistema vigente com seus modismos chulos e devassos, com suas práticas educacionais e culturais promovendo a desestabilização do Eu dos adolescentes a ponto de ser já notório entre eles a aceitação das práticas sexuais anormais e a dissolução da família como instituição, está destroçando no dia a dia a estrutura social da Classe Média e da Classe Comum o Povo, em todo o Mundo, para benefício daqueles que até o momento presente são Donos de Tudo e de Todos; a Realesa na Terra.
Tudo isto está denunciado por uma sintética frase:
A FAMILIA
Analisem a potência dedutiva e analítica da Ciência Oaieme através da Permuta Simples no trato dos problemas apresentado no parágrafo anterior.
Tema de estudo: A Familia

 A FAMILIA
RESULTADO
Lá, ( no Primeiro Mundo) fia a lã a Má Fia...
A Má Fia alia a má fala a lama.
Aí a Ama Máfia filia a família a má fama!
****
Alia a má fala a lama- incutir costumes e vícios sórdidos a população
A Ama Máfia- a instituição, a organização criminosa maior, a Realesa na Terra
Má Fia- má filha, cartéis do crime, prostituição, drogas e culturas subliminares
Todas as palavras do RESULTADO estão matematicamente dentro da frase A Familia.

oadministradorA diferença entre o próprio e o imprópio, entre o útil e o inútil, entre o possível e impossível e outras possíveis diferenças devem ser raciocinadas, em sendo assim, temos que enfatizar que não estamos propondo a instituição de uma Humanidade de seres hipócritas e imorais resguardados por angelical máscara nem tampouco cretinos e preconceituosos resguardados pelo manto da beatice piegas, o que se pretende, é de que o ser humano, a partir de seus valores pessoais e de sua Consciência, não seja casto nem incasto mais um Ser Humano hábil Administrador do Equilíbrio e do Bom Senso”.
****


Se você é esse cidadão hábil Administrador do Equilíbrio e do Bom Senso, você faz a diferença e é a própria diferença no cerne da Sociedade”.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
****
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.

domingo, 30 de agosto de 2015

Pare e pense

Por JB da Silva
Pare e observe tudo que está à sua volta, são coisas, objetos de uso e o ambiente. Pense no que eles representam para você. Digamos que você está em seu escritório, sentado à mesa onde um notebok ligado espera suas decisões. Canetas, papéis, documentos e um mine aquivo estão espalhados à sua frente. Quadros na parede, armários, estantes e cadeiras complementam o recinto. Somente o som do ar condicionado ligado quebra o silêncio do ambiente.
Você observa uma das cadeiras, ela tem estilo e foi um presente recebido. Você sempre a achou um objeto especial e ficou imaginado como o marceneiro usou cuidadosamente a sua arte para confeccioná-la com tanto requinte. Ao mesmo tempo você ficou analisando tanto a pessoa que lhe presenteou como o bom gosto que ela possui e tudo isso são partições de sua opinião sobre a cadeira. Então a sua Mente Física registra as informações, a Mente Espírito explica o teor das informações, a Mente Alma explica as qualidades das informações, a Mente Consciência julga as informações e a Mente Numênica dá o seu veredicto e o arquiva anexando a ele a imagem da cadeira: a cadeira foi confeccionada por um profissional competente, ela tem estilo, a pessoa que a adquiriu tem bom gosto e você a considera um objeto especial.
Em suma: Você tem arquivado um vídeo completo sobre a cadeira.
Tudo isso aconteceu porquê você realmente observou a cadeira dedutiva e analiticamente. No caso contrário, se apenas estivesse passado uma vista de olhos pela cadeira, simplesmente a sua imagem seria registrada pela Mente Física e sucessivamente pelas outras mentes e no Sistema de Arquivos da Mente Numênica estaria apenas a imagem da cadeira.
Neste caso,você não tem um vídeo completo de informações sobre a cadeira, possui apenas uma foto.
Esta prática pode ser realizada no ambiente que lhe aprouver ou até mesmo numa praça, rua ou no seu próprio quintal.
Note que você não é um ser à parte de suas Mentes, você é o somatório delas que se homogeniza na Mente Numênica, o Eu pensante e atuante que se expressa através de sua Inercia Nada Corpo na matéria ou seja seu corpo físico.
A partir deste pequeno experimento e aula, você entra na posse das informações para que possa desenvolver o seu Complexo Mental que lhe permitirá “acordar”, manter o seu Universo ativo, apto e preparado para repelir qualquer informação subliminar oriunda de outras Mentes Numênicas do Universo Externo.
Vamos então a um experimento ou aula mais complexo.
Em casa e a sós, sente confortavelmente em uma poltrona e ligue a televisão em qualquer canal religioso abstraindo todos os credos e filosofias sem preconceito isto é; não aferir pelo seu os outros credos ou filosofias. Tendo um canal aberto, observe com calma o cenário, suas cores, móveis, utensílios e se houver símbolos os memorize calmamente. Em seguida observe o pregador ou o grupo em ação, suas posturas corporais, se usam em demasia as mãos, se sua dialética é laudativa e tem argumentação sadia ou se é apenas argumentação no sentido pejorativo com emprego de sutilezas chulas, se sua retórica é eloquente ou pomposa mais vazia de conteúdo. Se os símbolos, ícones ou ectipos sugerem subliminares ações ou se existem mensagens subliminares embutidas nos discursos e falações. Tendo observado de forma dedutiva e analítica o primeiro canal, passe para o segundo e os outros disponíveis sucessivamente.
Suas informações serão o conteúdo de uma informação maior que será analisada por todas as suas Mentes até ser lavada em consideração pela sua Mente Numênica, seu Eu pensante que a arquivará e dará um parecer a respeito do seu conteúdo ou a utilizará ou não.
O resultado deste experimento, além de ser impactante o deixará surpreendido.
pare e penseEstes dois experimentos demonstrarão a você que o domínio deles e a sua prática o possibilitará estar “acordado” e consciente de que toda informação ou sugestão que vier do Universo Externo e suas partições poderão ser avaliadas por você e pouco ou nada poderão fazer para cerceá-lo mentalmente o que não acontece com o cidadão comum que “dormindo”a tudo aceita e concorda. Além do que começará a exercitar os atributos de suas mentes que são visão, audição, tato, olfato, paladar, intuição, telepatia, clarividência, onipresença e transmutação assim como desenvolverá uma capacidade incrível de perceber as intenções de pessoas, interlocutores ou o deslanche progressivo de situações ou ações em curso.
O óbvio que; a Humanidade Molecular, a Nova Ordem Social em seu aspecto semi material pertence ao Universo Externo no qual o seu está inserido.
**** 

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
****
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.