sábado, 15 de agosto de 2015

Eu robô?

Por JB da Silva
As literaturas tanto metafísicas como religiosas e filosóficas através de seus Decanos, Diáconos e Sábios informam que somos a imagem e semelhança de Deus. Algumas correntes alegam que somos alma e corpo e outras que somos alma espirito e corpo. Mais o que alma? O que é espirito? Pois o corpo sabemos muito bem o que é. Será que somos apenas uma destes três elementos ou existe um algo ou um elemento a mais que a Metafísica, as Religiões e as Filosofias não nos explicam?
Das duas uma: ou nada sabem do conteúdo da questão em pauta ou muito o sabem e nada explicam ao cidadão comum restringindo o conhecimento aos Decanos, Diáconos e Sábios no âmbito dos Eremitérios, Templos e Sociedades Herméticas atendendo assim aos interesses daqueles que nas sombras, manipulam o destino da Humanidade.
A milênios que a Humanidade “dorme” e a promessa de que um dia serão “acordados” e entrarão na posse do saber, da paz e dos benefícios concedidos pelo Céu ou Deus, é cinicamente propalada por credos, filosofias e religiões que mercantilmente espalham pelos quatro cantos do mundo, de esquina a esquina suas faraônicas filiais.
Urge então que “acordemos” e acordados possamos RACIOSENTIR sobre o nosso momento presente e o futuro que de qualquer forma já está a bater às portas, quer seja bom ou quer seja mau.
Queira você ou não, a Ciência Oaieme e seus métodos de ensino, estudo, pesquisa e análises tem a propriedade de acordar os “adormecidos” para desagrado das religiões, filosofias e credos manipulados pelo Senhores do Mundo, a Realesa na Terra.
Mais para você acordar tem que estar ciente do conteúdo ou teor e forma do primeiro parágrafo e para você estar ciente deles proponho a seguinte fabulação:
As pessoas não pensam, não sentem e não raciocinam sobre si mesmo a não ser de forma estéril e de forma casualística a partir de seus momentos de depressão ou na análise de algo, escopo de suas preocupações e a partir dessa informação passei a RACIOSENTIR sobre o que é o corpo, o espirito e a alma e até mesmo Deus.
Nós podemos raciosentir de olhos abertos ou de olhos fechados. Como não somos evoluídos o suficiente, é muito difícil e até mesmo complicado raciosentirmos de olhos abertos, de olhos fechados é mais fácil mesmo sendo deveras trabalhoso.
Podemos entender o Universo como uma unidade com suas partições materiais, anti materiais, semi materiais, imateriais e deíficas.
Logo a nível humano estas partições são o corpo, o espírito, a alma, a consciência e o nume. O corpo jaz dentro do espirito, ambos jazem dentro da alma, os três jazem dentro da consciência e o nume os contém e administra os quatro.
O corpo é o receptáculo físico, o espírito a energia que o mantém vivo, a alma sua personalidade, a consciência a sua inteligência e seu saber e o nume o seu Eu divino.
Nada sei do corpo, nada sei do espírito, nada sei da alma, nada sei da consciência e muito menos do meu nume ou meu Eu divino. Gostaria de saber do meu corpo, conhecer suas peculiarieddes, saber como mantê-lo saudável para prolongar a sua vida útil a partir de uma adminitração precisa da energia espírito. Gostaria de saber um algo a mais da alma para aprimorar a minha personalidade mais não existe uma forma específica de como fazê-lo. Gostaria de gerir a consciência; aprimorar a inteligência e ter um saber profundo mais as informações dos repositórios de informação são inconfiáveis e dúbios. O Nume, em sendo divino não se expressa e não fala ou eu não sei como me comunicar com ele.
Eu sou uma coisa e o corpo, o espírito, a alma, a consciência e o Nume são outras coisas. De olhos abertos ou fechados estou certo que estou dentro do corpo mais não estou certo se estou dentro do espírito, dentro da alma, dentro da consciência e muito menos dentro do Nume.
De olhos abertos e atento penso em uma ação ou objeto, mais os pensamentos podem ser desvirtuados a qualquer momento interferindo na ação primeira independente da minha vontade. A única certeza que tenho é de que só tenho poder e autonomia de escolha se estiver atento a ação ou coisa que escolhi como meta de minha atenção.
Isto significa dizer que o corpo físico, o corpo espírito, o corpo alma, o corpo consciência e corpo Nume se comunicam entre si e se expressam através do corpo físico independente de minha vontade.
De olhos fechados, tento observar ou ver, certo de que estou dentro do corpo físico mais nada vejo a não ser a escuridão incomensurável do eterno nada. Só sinto o pulsar do corpo, uma sensação de frio, os sons que chegam aos ouvidos do exterior e o aroma do ar ambiente.
Na escura solidão do interior do meu corpo tenho a sensação de ser um ente vivo no centro de um infinito e negro universo e isso me informa que eu sou meu próprio corpo, meu espírito, minha alma, minha consciência e meu Nume e fiquei perplexo ao saber que meu Nume aprende, se desenvolve e recebe lições externas através de meu corpo, as analisa e faz comparações mais e Eu?.
Abro os olhos e raciosentindo sobre mim e sobre o mundo que me cerca chego a conclusão e a certeza de que Eu sou o corpo, o espírito, a alma e a consciência, o contextuado do meu próprio Nume.
Como podemos sermos afetados pelas lições, exemplos ou casuísmos do mundo externo, provocados ou elaborados por outros Numes Divinos ou Humanos, em sendo assim, logo, se faz necessário que possamos dialogar com nosso Nume Divino na Imatéria ou permitir que ele se expresse com muita propriedade devido ao fato de que apenas somos um Nume Humano na Matéria.
De olhos abertos me situo no centro do que seja a eternidade de meu universo que ao mesmo tempo é um Nada que não existia mais sua Eternidade das Eternidades é meu próprio Nada e o conteúdo de si mesmo ou seja meu Eu o Nada Corpo.
Antes, no inicio, Eu era o Nada e não existia mais meu Nada existia e era a Eternidade das Eternidades do meu próprio Nada e o conteúdo de mim mesmo ou seja um Nada Corpo. Logo, meu Nada Corpo estava dentro de um outro Nada maior o meu Nada Receptáculo e Mente.
Mais meu Nada Receptáculo e Mente era uma coisa e meu Nada Corpo era outra ou seja duas Polaridades Infinitas mais interligadas entre si por um simples ponto de referência; a própria Eternidade do meu Existir. Meu Nada Receptáculo era também o meu Tempo e também meu Nada Corpo que era também a minha Inercia. Como havia Espaço no meu Nada Tempo Gâmeta ele se moveu porque ele se move por si mesmo e é Ação e como se moveu, moveu a minha Inercia Gâmeta que é meu Corpo que se expandiu para além do meu Nada Espaço existente lotando a minha Eternidade com um Corpo, Espírito, Alma. Consciência e Nume que feridos pela ação do Meu Tempo Gâmeta se inflaram, a gestação se deu e intumescidos, não podendo suportar tais ações explodiu em vida nas ações do existir do meu universo que está contido em um universo maior que é o Tudo do Todo ou o Todo do Tudo ou seja, Deus.
Logo, RACIOSENTINDO não sou um robô, mais um divo anti-imátero, imátero, étero material acontecimento e você?
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
******** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O Parlamento às avessas II

Por JB da Silva

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico(OCDE) 
Os componentes da OCDE são:
3 Sistemas Presidencialistas Totais:
Chile, U S A e México.
O Presidente é chefe de estado e chefe de governo e se primeiro ministro houver é um mero subordinado seu. Neste sistema o Presidente tem amplo poder e a perda de mandato só ocorre se constatada improbidade que provocará um impeachment do chefe de estado e governo ou renuncia ao cargo.
1 Sistema Presidencialista com 1° Ministro.
Coréia do Sul
2 Sistemas Semi Presidencialistas
França – Portugal
Um presidente e um primeiro ministro fazem parte do ponto alto do governo e ao contrário de uma república parlamentar é autêntica a autoridade executiva. Ás vezes o primeiro ministro exerce alguns papéis próprios do chefe de governo.
14 Repúblicas Parlamentares.
Alemanha – Austria - Eslovênia - Finlândia – Grécia – Hungria – Irlanda – Islândia – Israel – Italia – Polônia - República Checa – Turquia - Estônia
O primeiro ministro é chefe ativo do poder executivo e a legislatura está sob sua liderança na república parlamentar e se o presidente dispõe de pouco poder sua função é meramente simbólica e isso podemos entender a partir destes exemplos:
Mediana - Paquistão.
Pouca – Índia
Nenhuma – Irlanda.
2 Sistemas Directoriais
Suíça – União Europeia
O sistema directorial é e foi estruturado a partir dos sistemas presidenciais e parlamentaristas e nele um conselho exerce coeso os poderes presidenciais e de governo ou seja o conselho é o chefe de estado coletivo. O mandato do conselho é de duração fixa e embora seja eleito pelo parlamento não está sujeito a confiabilidade política.
12 Monarquias Constitucionais com Monarcas cerimoniais
Austrália - Bélgica – Canadá – Dinamarca – Espanha - Japão – Reino Unido –Luxemburgo – Noruega – Nova Zelândia – Países baixos – Suécia.
O chefe ativo do poder executivo é o primeiro ministro e também é o líder da legislatura em alguns casos e é claro separado da legislatura em outros casos. No entanto, no caso de um voto de censura, todo o gabinete ou ministros individuais devem demitir-se. O monarca constitucional, o chefe de estado só exerce seus poderes com o consentimento do governo, o povo ou os seus representantes.
Mediante os dados aqui expostos, vamos raciocinar sobre os mesmos.
Tomando por base da cálculos o Século XX verificamos que trustes, cartéis, grupos e até máfias influenciaram em muito decisões de governos, políticos ,parlamentos, senados e câmaras em todo o mundo.
Em muitos casos as negociações eram a luz da lei e empreendidas legalmente por beneficiarem a nação alvo, mais em outros casos por ser apenas predadora e colonialista ou porque a disputa de prestação de serviços, obras de grande porte e venda de produtos e repasse de tecnologia é de agressiva concorrência, se utilizava e se utiliza a propina, tráfico de influência, suborno e presentes para pessoas do governo, políticos e funcionários públicos para respaldar os interesses de determinado grupo ou cartel quando não, acordados entre si, tais instituições simplesmente montam um ”Grupo” que determina quem é quem que vai fechar contrato com o governo neste ou naquele empreendimento.
Esta prática ilegal do Lobby cretino solapa as nações sub desenvolvidas e as emergentes notadamente o Brasil. As crescentes queixas de países sub desenvolvidos somadas a irregularidades ocorridas tanto dentro dos Estados Unidos como na União Europeia fez com que os países ligados a OCDE se resguardassem regulamentando o Lobby para coibir possíveis corrupções nas ações entre lobistas e membros do governo, políticos e funcionários públicos ou seja; o que era ilegal passou a ser a luz da Lei algo honesto, sério e legal.
A prática tanto do Lobby legal ou ilegal é o dia a dia em qualquer estado democrático e nenhum estado democrático sobrevive sem a corrupção, o suborno, o tráfico de influência e da má-fé de seus governos, políticos e funcionários públicos.
Os gregos ao instalarem seu primeiro estado democrático se defrontaram com os atos de corrupção, suborno e nepotismo e ainda em se falando de Democracia Winston Churchill sempre que podia afirmava que a democracia é o pior dos regimes políticos, mas não há nenhum sistema melhor que ela. Evidentemente para “eles” a Realesa na Terra.
Notem bem que a legalização do Lobby foi realizada pelos países mais desenvolvidos do Planeta, o chamado “Clube dos Ricos” e Portugal, Espanha e Grécia fazem parte deste clube. Portugal e a Espanha não andam bem economicamente e a Grecia foi obrigada por determinação dos credores a regulamentar um ajustee fiscal que vai penalisar de maneira sórdida e covarde o povo Grego.
Mediante o exposto temos três situações a analisar: o ajuste fiscal, a dívida externa e interna, e as ações do Lobby que encerra dentro de si os interesses de cartéis, grupos e trustes nacionais e internacionais.
A nível de Brasil o que acontece no momento presente embora as causas se remontem a uns trinta anos é de que o governo brasileiro está prisioneiro de um ajuste fiscal duro e cruel para com a sua população, notadamente a classe trabalhadora e aposentados, para saldar os compromissos com as dividas externas e internas a pagar, a sanha dos credores que ao mesmo tempo compram os títulos da dívida do país, a ganância dos Lobbys e a impatriótica atitude dos membros do Senado e da Câmara que não pensam no Brasil mais nas oportunidades de ganhos pessoais e políticos que a situação do momento oferece.
O Brasil não caminha no Século XXI pois sobrecarregado com o peso de suas dificuldades, ele ainda patina no Século XX.
Mais o qual é a causa de tanto desmantelamento econômico e político em tantos países nos quatro cantos do mundo?
A resposta é simples mais historiadores, pesquisadores e a mídia em geral não dão ao cidadão comum a informação através de uma resposta precisa que explique as causas de tais crises.
E aí está a resposta ou explicação.
A Realesa na Terra é quem determina todas ações neste mundo apesar de existir Três Processos Civilizatórios; o Ocidental, o Eurasiano e o Islâmico. Ela está no poder considerando os tempos pós diluvio, desde que os primeiros seres humanos começaram a se organizar em pequenos núcleos isto é, tribos e é quem determina as ações a se empreenderem no Processo Civilizatório Ocidental.
Naquela remota era, decidiram empreender a conquista total do planeta tendo como escopo principal a submissão da Humanidade aos seus desígnios de maneira irrestrita e irreprochável. Século após século, seus descendentes foram se instalando em todas as nações e se assenhorando de tudo. Eles são donos da maior parte da moeda circulante, da maioria dos bancos, da maioria das industrias, da maioria da mídia televisiva e escrita, das religiões e seitas herméticas e decidem quais as políticas de educação, cultura, lazer, desenvolvimento social, políticas públicas, assistência social, comércio, pesquisa tecnológica e o aperfeiçoamento de tecnologias de ponta e das forças armadas nos países sub desenvolvidos e emergentes.
Ela é senhora das guerras, das subversões, dos golpes de estado e quando lhe interessa eleva ao poder este ou aquele político nacionalista desde que no poder ele lhe seja fiel colaborador. Não existe melhor exemplo do que Fernando Henrique Cardoso e Lula.
Este projeto eles mesmo dizem ser a Nova Ordem Mundial e não estão preocupados se alguém a isso se interpõe mesmo porque alegam eles; Quem ousará nos desafiar?
E o que isto tem a haver com o Parlamentarismo e com o Brasil?
Muita coisa. Todos os grandes acontecimentos ocorridos no planeta a partir do Século XVIII foram administrados pela Realesa na Terra. No entanto no Século XX, um de seus colaboradores Adolf Hitler se insurgiu contra ela e provocou a Segunda Guerra Mundial. Isto não estava nos planos da Realesa na Terra e ela teve envidar esforços para formar uma coalisão de nações fiéis e castigar o insubordinado.
Terminada a guerra, a Europa estava completamente devastada inclusive os países onde a Realesa na Terra tinha influência. Criou-se então a Organização para a Cooperação Econômica (OECE) para ajudar a administrar o Plano Marshall cuja finalidade era reconstruir a Europa. Uma convenção em 1961 sobre uma possível cooperação e desenvolvimento econômico reformou a OECE que deu lugar a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.
Estas ações alavancaram e reestruturaram os países europeus no entanto, por outro lado alavancaram astronomicamente a economia, a industria e a política internacional dos Estados Unidos devido ao fato que era ele que emprestava dinheiro, exportava desde alimentos a máquinas, armas e ferramentas e a tudo gerenciava até mesmo a nível político a Europa.
Os Estados Unidos e a Inglaterra enquanto países, são os embasamentos primordiais da Realesa na Terra. Logo, os empreendimentos da mesma se locupletaram significativamente na Segunda Guerra Mundial em todos os níveis.
A Segunda Guerra provocou um atraso de décadas na implementação da Nova Ordem Mundial no entanto a Realesa na Terra agora tinha experiência ou o traquejo para submeter as nações a si alinhadas e mantê-las na linha de dependência econômica e para isso tratou-se de se criar antes que a guerra acabasse o Fundo Monetário Internacional (FMI) e isso se deu em 1944 na Conferência de Bretton Woods/New Hampshire - Estados Unidos – mais a fundação só ocorreu em 27 de dezembro de 1945 onde 29 países- membros oficializaram o ato que só foi homologado pela ONU em abril de 1964. A partir da criação do FMI se desenvolveu o Sistema de Bretton Woods constituido do Fundo Monetário Internacional o FMI, o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e a Organização Internacional de Comercio (OIC).
O diretor-presidente do FMI é por tradição sempre um europeu e o do BIRD sempre um americano.
A diretoria executiva é composta de 24 membros, sendo 8 permanentes e 16 eleitos bienalmente e os 8 permanentes são: Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, China Russia e Arábia Saudita. Só os Estados Unidos tem poder de veto.
Note-se que os Três Processos Civilizatórios estão devidamente representados pelos membros permanentes talvez para equilibrar forças ou evitar contendas desastrosas para todos.
O Banco Mundial é formado por duas instituições: Banco Internacional pra reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e Associação Internacional de Desenvolvimento (AID). Some-se ainda ao Grupo Banco Mundial a Sociedade financeira Internacional (SFI), Agência Multilateral de Garantia de Investimentos (MIGA) e Centro Internacional para Arbitragem de Disputas sobre Investimentos (CIAD)
O Banco Mundial foi ciado a partir do Banco Internacional pra Reconstrução e Desenvolvimento junto com Fundo Monetario Internacional ( FMI) e o Acordo Geral de Tarifas e Comercio (GATT)

ONU Organização das Nações Unidas - UNESCO Organização das Nações Unidas para educação, ciência e cultura -OCDE Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico - OMS Organização Mundial da Saúde - OEA Organização dos Estados Americanos - OTAN Organização do Tratado do Atlântico Norte - BIRD Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento - FMI Fundo Monetário Internacional – OMC -Organização Mundial do Comércio -OIT Organização Internacional do Trabalho.

A partir dos dados demonstrados vemos que a Realesa na Terra montou uma incrível teia de aranha onde todos os países que fazem parte do Processo Civilizatório Ocidental estão presos e até alguns países que não fazem parte do mesmo também o estão. Note-se que em todas essas instituições os Estados Unidos funciona como um “coringa” que habilmente a Realesa na Terra manipula.
Tais instituições concedem empréstimos, apoio, ajuda mais determinam quais caminhos que esta ou aquela nação devem seguir e nem sempre este caminho ou ações se coadunam com a as necessidades da nação ou com os anseios de seu povo ainda mais que; o pagamento dos empréstimos e apoio praticamente os sufoca por décadas obrigando o país em crise a penalizar a dispensa, o trabalho e a economia de seu povo.
A Humanidade vive no momento presente e está sob a tutela de uma colonização descarada e cruel e intangível para a compreensão do cidadão comum porquê ela é subliminar, abstrata e imperceptível. Os países que fundaram tais instituições foram aqueles que durante séculos espoliaram e defraudaram os bens nacionais nos quatro cantos do mundo e são os fiéis colaboradores da Realesa na Terra.
A Realesa na Terra conseguiu colher em sua teia os países do mundo ocidental, está conseguindo através de seus cartéis, trustes e multinacionais em Lobby corromper parlamentos, senados e câmaras enfraquecendo os países e se assenhorando de seus bens e agora para facilitar suas ações de rapina no Brasil políticos ingênuos, mal informados ou sem escrúpulos tentam implantar uma forma de Parlamentarismo que muito interessa a Realesa na Terra; o que neutraliza as ações do Executivo.
Essa é a situação atual do Brasil; completamente exaurido em suas forças. Um governo acuado, um Senado e uma Câmara cujos políticos estão mais comprometidos com suas ideologias e disputas pelo poder e descompromissados com a Cidadania, uma Elite obtusa e insensível, uma classe média omissa e a massa nacional de trabalhadores e operosos em desespero.
Mais isso não significa um desastre nacional porquê você é o 4° Poder e tem a solução nas mãos. Pense, idealize use a Ciência Oaieme e ponha-se em ação.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
****
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.