segunda-feira, 15 de junho de 2015

Gigantes se unem

Por JB da Silva
Esta data vai ficar marcada na História do Brasil pois nesta data foi anunciada a fusão do Grupo Kroton e o Anhanguera que de "olhares gordos" nos 10% do PIB que vai respaldar o Plano Nacional de Educação, criaram o MAIOR CONGLOMERADO DE EDUCAÇÃO DO PLANETA ultrapassando em muito a Gigante Chinesa New Oriental.
A associação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas já está produzindo alguns efeitos no mercado de educação do Brasil pois as empresas de Educação de menor porte e concorrentes terão que se adequar, para sobreviverem, as novas normas de mercantilidade do ensino.
Como a participação das verbas do Plano Nacional de Educação é prevista em Lei para Iniciativa Privada poderemos assistir até o final do Plano em 2024 não  o deslanche da Educação Pública no Brasil mais sim a seu sucateamento.
E agora políticos traidores que votaram a favor dos Itens que beneficiam a Iniciativa Privada?
gigantes se

O Parlamento no Império era uma escola de estadistas, na república uma praça de negócios”. ( Ruy Barbosa)
E agora professores omissos? Que sempre saíram às ruas em defesa de seus salários, planos de cargos e carreira e condições dignas de trabalho, direitos inalienáveis e incontestáveis mais nunca saíram às ruas com ênfase em defesa do Ensino Público fonte de sua segurança e estabilidade no presente e no futuro.
A Escola Pública é sua roça onde você semeia o conhecimento, educa e recebe o seu honesto salário por isso.
Quem não vigia e cuida de sua roça, a praga vem e devora tudo!
Mais não haverá perdas, pois a Ciência Oaieme, a Doutrina das Doutrinas, a Super Lei o embasamento primordial da Nova Ordem Social a tudo equacionará.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
****
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.