domingo, 30 de agosto de 2015

Pare e pense

Por JB da Silva
Pare e observe tudo que está à sua volta, são coisas, objetos de uso e o ambiente. Pense no que eles representam para você. Digamos que você está em seu escritório, sentado à mesa onde um notebok ligado espera suas decisões. Canetas, papéis, documentos e um mine aquivo estão espalhados à sua frente. Quadros na parede, armários, estantes e cadeiras complementam o recinto. Somente o som do ar condicionado ligado quebra o silêncio do ambiente.
Você observa uma das cadeiras, ela tem estilo e foi um presente recebido. Você sempre a achou um objeto especial e ficou imaginado como o marceneiro usou cuidadosamente a sua arte para confeccioná-la com tanto requinte. Ao mesmo tempo você ficou analisando tanto a pessoa que lhe presenteou como o bom gosto que ela possui e tudo isso são partições de sua opinião sobre a cadeira. Então a sua Mente Física registra as informações, a Mente Espírito explica o teor das informações, a Mente Alma explica as qualidades das informações, a Mente Consciência julga as informações e a Mente Numênica dá o seu veredicto e o arquiva anexando a ele a imagem da cadeira: a cadeira foi confeccionada por um profissional competente, ela tem estilo, a pessoa que a adquiriu tem bom gosto e você a considera um objeto especial.
Em suma: Você tem arquivado um vídeo completo sobre a cadeira.
Tudo isso aconteceu porquê você realmente observou a cadeira dedutiva e analiticamente. No caso contrário, se apenas estivesse passado uma vista de olhos pela cadeira, simplesmente a sua imagem seria registrada pela Mente Física e sucessivamente pelas outras mentes e no Sistema de Arquivos da Mente Numênica estaria apenas a imagem da cadeira.
Neste caso,você não tem um vídeo completo de informações sobre a cadeira, possui apenas uma foto.
Esta prática pode ser realizada no ambiente que lhe aprouver ou até mesmo numa praça, rua ou no seu próprio quintal.
Note que você não é um ser à parte de suas Mentes, você é o somatório delas que se homogeniza na Mente Numênica, o Eu pensante e atuante que se expressa através de sua Inercia Nada Corpo na matéria ou seja seu corpo físico.
A partir deste pequeno experimento e aula, você entra na posse das informações para que possa desenvolver o seu Complexo Mental que lhe permitirá “acordar”, manter o seu Universo ativo, apto e preparado para repelir qualquer informação subliminar oriunda de outras Mentes Numênicas do Universo Externo.
Vamos então a um experimento ou aula mais complexo.
Em casa e a sós, sente confortavelmente em uma poltrona e ligue a televisão em qualquer canal religioso abstraindo todos os credos e filosofias sem preconceito isto é; não aferir pelo seu os outros credos ou filosofias. Tendo um canal aberto, observe com calma o cenário, suas cores, móveis, utensílios e se houver símbolos os memorize calmamente. Em seguida observe o pregador ou o grupo em ação, suas posturas corporais, se usam em demasia as mãos, se sua dialética é laudativa e tem argumentação sadia ou se é apenas argumentação no sentido pejorativo com emprego de sutilezas chulas, se sua retórica é eloquente ou pomposa mais vazia de conteúdo. Se os símbolos, ícones ou ectipos sugerem subliminares ações ou se existem mensagens subliminares embutidas nos discursos e falações. Tendo observado de forma dedutiva e analítica o primeiro canal, passe para o segundo e os outros disponíveis sucessivamente.
Suas informações serão o conteúdo de uma informação maior que será analisada por todas as suas Mentes até ser lavada em consideração pela sua Mente Numênica, seu Eu pensante que a arquivará e dará um parecer a respeito do seu conteúdo ou a utilizará ou não.
O resultado deste experimento, além de ser impactante o deixará surpreendido.
pare e penseEstes dois experimentos demonstrarão a você que o domínio deles e a sua prática o possibilitará estar “acordado” e consciente de que toda informação ou sugestão que vier do Universo Externo e suas partições poderão ser avaliadas por você e pouco ou nada poderão fazer para cerceá-lo mentalmente o que não acontece com o cidadão comum que “dormindo”a tudo aceita e concorda. Além do que começará a exercitar os atributos de suas mentes que são visão, audição, tato, olfato, paladar, intuição, telepatia, clarividência, onipresença e transmutação assim como desenvolverá uma capacidade incrível de perceber as intenções de pessoas, interlocutores ou o deslanche progressivo de situações ou ações em curso.
O óbvio que; a Humanidade Molecular, a Nova Ordem Social em seu aspecto semi material pertence ao Universo Externo no qual o seu está inserido.
**** 

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
****
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique ou dê sugestões