segunda-feira, 29 de abril de 2013

A experiência

Ao retornar do Reino dos Tupyguaçus pedi ao Oficial do Sistema que providenciasse o video da minha estada naquela região mais ele informou que o video da viagem não fora disponibilizado.
- Mais como não foi disponibilizado? Nem eu posso vê-lo?
- Não tem jeito Cmte Jotha foi ordem superior. Só o Sistema tem acesso ao video da viagem.
- Nesse caso vou para casa, Inté para todos.
- Inté Cmte.
Entrei em casa e fui direto para o quarto da Mãe para ver como ela estava, pois desde as cinco horas da tarde não a via e já eram quase nove horas da noite. Ela dormia e até ressonava baixinho. Um Ser almático especial fez um sinal de que estava tudo bem, eu agradeci e ele se foi. Quando tenho que me ausentar tripulantes ou eles ficam velando a Mãe e guardando a casa mais mesmo assim fico preocupado com ela. Com seus noventa e oito anos o seu mundo material agora se resumo ao espaço do quarto e de sua cama mais se conserva lúcida apesar de passar a maior parte do tempo a dormir.
Como tudo estava sobre controle, liguei a maquina e sentei na bancada para ler algum e-mail que me interessasse mais só havia aqueles chatos e-mails de propagandas de coisas que não vou comprar ou de viagens que nunca vou fazer ou aqueles ridículos que nos alertam para a possibilidade de astronômicos ganhos financeiros através da internet.
Como não ia digitalizar nada, fiquei sentado olhando aquele montinho de gente toda enrolada nos seus cobertores; um ser completamente indefeso, frágil e dependente de atenção e carinho para continuar a viver.
No meu pensamento, as pessoas deveriam morrer saudáveis, mais o que se vê por este mundo afora são idosos e até mesmo jovens entre dores e sofrimentos na expectativa da morte e muitos sem a menor assistência familiar ou pública devido ao fato de que o sentido de tribo ou família já não mais existe. A civilização deveria aprender com nossos índios; para eles os idosos são repositórios de experiências e sabedoria e como tal são reverenciados e cuidados até a hora de sua morte. No meu caso, me dou por feliz por não depender dos outros para cuidar de minha Mãe, ainda mais que; ela não possui nenhuma doença que tanto fustigam as pessoas no entardecer de suas vidas.
Uma coisa é certa; ela vive em um outro mundo paralelo ao mundo em que vivo e às vezes tenho a impressão que ela ainda não se foi porque sua tarefa de me vigiar ou até de me defender espiritualmente ainda não terminou. Chovia e o barulho que causava nas telhas me lembraram que estava cansado e precisava dormir, desliguei a máquina beijei a fronte da Mãe e fui tomar uma ducha, a água estava gelada mais me reconfortou o corpo e apesar de não ter fome, bebi um copo de leite e fui me deitar a escoteiro logo adormecendo.
Eram oito horas da manhã quando entrei na Sala de Comando e os tripulantes estavam tão atarefados que não perceberam a minha chegada.
- A'U'vvê! A'U'vvê!
- A'U'vvê! A'U'vvê! Responderam todos.
- Desculpe Cmte mais não o vimos entrar pois estamos empenhados nos preparativos da primeira leva de famílias e funcionários que virão da Molécula Canudos para O Complexo Urbano Telemental.
- Mais não estou ao par de nada, como é que as coisas estão acontecendo assim aleatoriamente por aqui?
- Comandante é justamente por isso que estamos neste corre corre. O Cmte Scalus determinou que hoje terá que ser realizada impreterívelmente a primeira reunião do Comando Molecular no Complexo Urbano Telemental e por um lapso devido a confusão dos preparativos o Cmte não foi informado.
- TC. E a que horas esta reunião se dará?
- Em principio está marcada para as três da tarde, desde que não aconteça algum contratempo.
- E onde estão Theu e Dhoren?
- Theu está com o Cmte Aulax no Complexo e Dhoren está providenciando o seu veículo de deslocamento Semi material.
- Como é que ela é?
- Um instante e vamos vê-la.
A um sinal do oficial de dia a Sala de Comando, o oficial de comunicações fez alguns procedimentos e um pequena tela apareceu dentro da Tela Mãe. A imagem do Complexo Telemental se tornou nítida e o Sistema passou a transmitir do interior de um hangar aonde estavam várias naves de serviço estacionadas. A um canto, Dhoren ao lado de estranho veículo conversava com dois técnicos.
- Aí está a sua nave Semi material particular Comandante.
- Ué! Parece um fusquinha em cima de uma tampa de panela!
A gargalhada foi geral.
- Bem Comandante vou perguntar a que horas eles vão trazer a nave. Seria bom o Cmte dar umas voltinhas nela antes da reunião.
Sentado em minha cadeira de comando fiz um sinal de afirmativo e ele através da tela contatou o grupo.
- Cmte Jotha falta alguns procedimentos mais dentro de uma hora estaremos aí.
- TC. Dhoren, estou aguardando.
Com um “ a vontade” de cumprimento deixei a Sala de Comando e fui para a cobertura e hangar da nave para espairecer. Na cobertura puxei de uma parede confortável cadeira onde sentei para apreciar a paisagem pois o dia estava claro e o céu límpido. O mar estava calmo e havia muito movimento de traineiras e canoas devido a abundância de camarões e tainhas nesta semana. Para além da restinga no entanto, pesadas nuvens estava se formando prenunciando chuva para a noite.
Da cobertura da nave também podia se ver o dia a dia dos moradores, o movimento das ruas e uma situação engraçada que estava acontecendo no quintal de uma casa em uma quadra próxima; o marido talvez tenha chegado um tanto bêbado e a mulher e os filhos o agarraram e o jogaram dentro da piscina mais ele afundou e por alguns momentos não fazia movimento nenhum desesperados, os filhos e um outro homem pularam dentro da piscina e de lá o retiraram.
No chão faziam respiração boca a boca na tentativa de reanimá-lo; a mulher chorava e todos pareciam estar nervosos e quando não sabiam mais o que fazer, alguém sugeriu que chamassem os bombeiros. Neste ponto, à beira da piscina a mulher soluçava agarrada a um dos filhos aí então o engraçado se deu; o possível bêbado levantou-se de um salto, agarrou a mulher e o filho e atirou-se na piscina, um que falava com os bombeiros tentava cancelar o pedido de socorro e outros na maior algazarra também pularam na piscina e a brincadeira durou vários minutos até que cansados, saíram da piscina abraçados uns aos outros.
Esta cena pode ser considerada por uns ridícula e por outros como um acesso de idiotia coletivo mais para mim é uma agradável comprovação de que o espírito de família, de amor e de carinho entre seres humanos ainda existe ou sobrevive neste mundo.
Não sei porquê adormeci e só acordei quando um sutil zumbido feriu meus tímpanos. Era o Fusquinha que estava pousando na cobertura. Quando parou ficou um pouco afastado do chão e dele saltaram Dhoren e um tripulante mais não me viram.
- Ei! Estou aqui Dhoren.
Os dois se aproximaram e após as continências e o tripulante se apresentar como de praxe Dhoren explicou:
- Cmte Jotha o Cap Phyr foi designado para pilotar sua nave e instruí-lo mais por determinação do Cmte Scalus, seu uso é restrito a seu deslocamento NVBR-01 Complexo Telemental e vice versa porém foi liberado um passeio por toda a região da cidade para que o Cmte sinta o seu desempenho. Ela é apenas semi material mais dispõe de sofisticado sistema de ataque e defesa.
- Quando posso dar este passeio?
- Como a reunião será na parte da tarde, pode ser agora Cmte. Respondeu o oficial.
A um gesto seu subi na nave e me acomodei em uma poltrona que ficava ao lado do piloto. Havia cinco lugares; dois na frente e três atrás e como o Dhoren não subira para a nave fiz um gesto com a mão para que ele também embarcasse.
Depois de avisar a sua base que faria um voo de treinamento o oficial acionou o manche e a nave, o Fusquinha, começou a se elevar nos ares.
- Deseja ir a algum lugar em especial Cmte Jotha? Indagou o oficial.
- Não porque a área de voo é restrita em sendo assim, vamos dar uma boa circulada por toda cidade e voltaremos direto para o Complexo Urbano.
- TC. Comandante.
Enquanto a nave se deslocava lentamente o oficial ia dando explicações.
- O Fusquinha como o Sr batizou a nave voa a Mach 6.0 de velocidade normalmente e em caso de necessidade de acordo com as características físicas do piloto pode ir até a Mach 10. Mais por enquanto enquanto estiver em treinamentos com ela não deve ultrapassar a Mach 2.5, seria perigoso para o Sr ultrapassar esta quota de voo. Neste momento estamos nos deslocando a Mach 0.5 para podermos apreciarmos a paisagem.
Fiz um sinal de positivo com o polegar e pedi para que ele fosse acompanhando a orla marítima mais quando chegamos a altura do Pão de Açúcar pedi que voasse sobre os morros da cidade. Do alto podíamos observa o ir e vir de seus moradores bem com as atividades dos traficantes encafifados em beco e ruelas.
- Cmte Jotha nos morros existem viciados mais percebeu como as pessoas que sobem os morros a procura de tóxicos são diferentes dos moradores locais?
- Caramba Dhoren, não havia percebido isto. Isto é um dado que deveria ser apreciado pelas autoridades.
- Ora Comandante, eles não se preocupam com dados mais sim com propinas.
- Calma Dhoren não generalize, sei que é difícil de acreditar mais ainda existem autoridades confiáveis e algumas já começaram a sentir o que é o 4° Poder dentro de seu Eu.
A nave se deslocava por sobre bairros da periferia e quando íamos na direção norte o sistema da nave avisou que estávamos nos limites da área de voo então decidimos retornar beirando a Serra dos Órgãos em direção de Sepetiba.
Ao chegarmos no Complexo Urbano fomos diretos para o Edifício Sede e na altura do quinto andar a nave entrou por uma espécie de varandão por onde outras naves estavam saindo e entrando. A nave posou a meio metro do chão e nós saltamos.
- Vou esperá-lo aqui Cmte.
- Você é um oficial. Se quiser pode assistir a reunião no plenário.
Chegamos ao plenário onde todos os componentes do Comando Molecular estavam sentados à mesa conversando. O plenário tem a forma circular e a mesa do Comando fica no centro. Em volta do plenário um numero incontável de telas estavam em atividade e através delas as Comunidades se comunicavam com o Comando Molecular porém nesta reunião, seriam apenas espectadores.
- A'U'vvê!A'U'vvê!
- A'U'vvê!A'U'vvê! Responderam todos.
No plenário estavam alguns oficiais, funcionários e a equipe do Dr Thair Boateng.
- Ainda faltam dez minutos para a reunião mais como todos estão aqui porquê não começamos os trabalhos? Ponderou o Dr Roberto.
- Fica a critério do Presidente da mesa, respondi.
Um conselheiro asiático que fora indicado para presidir a reunião levantou-se, cumprimentou a todos, deu a reunião como aberta e pediu a Srta Sheylla que lesse a pauta.
Ela segurando um tablete de pé deu inicio a sua explanação.
- Senhoras e senhores esta é uma reunião informal de trabalho onde apenas faremos considerações sobre um relatório de nossas atividades.
Ela discorreu sobre o desempenho do Curso, as ações do 4° Poder em relação ao Perigo Amarelo, as novas Celulas Urbanas e Rurais a partida de famílias que irão viver no Complexo Urbano Telemental e os preparativos do resgate da Unix I.
A reunião não durou mais do que uma hora e assim que terminou o Dr Thair Boateng foi chamado à mesa e após conversar por alguns momentos com o Presidente da reunião ele fez uso da palavra explicando que tudo estava pronto para a partida da Força Tarefa que irá a anti Matéria resgatar a Unix I e para isto um vídeo do ultimo teste seria apresentado.
Antes da apresentação do video, como introdução ele explicou que o único problema que se apresentava como insolúvel para o resgate era a sobrevivência dos participantes da Força Tarefa na Anti Matéria porque eles teriam que permanecer por um tempo não definido naquele universo desconhecido para realizar o trabalho. Porém utilizando a Metafísica e a Física a sua equipe conseguiu desenvolver o meio pelo qual os componentes poderiam ficar na Anti Matéria densa para realizar o resgate das naves ali prisioneiras e o video iria demonstrar como os tripulantes foram preparados.
O video começou apresentando um grupo de tripulantes dentro de um ambiente espaçoso como se fosse um galpão. Iam começar a prática de um exercício e estranhas máquinas estavam a volta do grupo. Perfilados como se estivessem numa formação militar esperavam de um oficial as orientações para a prática.
Depois de realizar algumas verificações nas máquinas e a um sinal seu o grupo começou a praticar um exercício que entendi ser de aspiração e expiração de ar. Imediatamente a aura de cada um começou a brilhar e os chacras começaram a ficar visíveis. Isto durou algum tempo e em dado momento os tripulantes começaram a desaparecer mais suas auras não. Simplesmente elas estavam se transformando pelo que entendi num pequeno universo que girava sobre si mesmo.
Não demorou muito as máquinas e o oficial foram engolidos pelo estranho universo e ele começou a diminuir de tamanho até desaparecer e o ambiente ficou completamente vazio. Uns dois minutos depois no centro do ambiente, um pequenino ponto azulado apareceu pulsando e ficou boiando no ar até começar a inflar e se tornar do tamanho do universo anterior. Quando isto aconteceu, a cor azul se esvaiu e as maquinas e o oficial foram expelidos e logo em seguida o universo começou a se diluir e o grupo de treinamento começou a aparecer em seus respectivos lugares.
Neste ponto, o oficial fez um sinal para o grupo e o grupo se posicionou a frente das maquinas permitindo assim que a parede dos fundos fosse vista totalmente e nela uma enorme tela apareceu.
Ao manipular um pequeno objeto uma incrível paisagem do Polo Norte apareceu e o oficial explicou.
- Aí está uma paisagem do Polo Norte na 4ª Dimensão da Matéria Abstrata vejam que não existe nenhum ser vivente porquê simplesmente o que vocês estão vendo é um filme de um outro filme mais agora vamos colocar pessoas isto é inserir o grupo no filme da 4 ª Dimensão no Polo Norte utilizando a técnica de Sincronização Mental e total do grupo em todos os aspectos Metafísicos e Físicos.
A tela se dividiu em duas uma, mostrando a paisagem nórdica e a outra o oficial, as maquinas e o grupo no interior de uma nave e o oficial continuou a explicação.
- Vejam que estamos no interior de nossa nave de trabalho mais em segundos o grupo estará em cima daquele iceberg.
O grupo se posicionou, efetuou procedimentos e imediatamente apareceram na outra tela em cima do iceberg. Ficaram lá por alguns segundos e voltaram para a nave.
Ainda no incrível ambiente, o oficial explicou:
- Senhoras e Senhores é exatamente isto que a Força Tarefa fará na Anti Matéria.
O término da apresentação coincidiu com uma sequência de palmas e ovações e o Dr Thair foi obrigado a tecer novas considerações e informações para o plenário.
A reunião foi encerrada e numa espécie de sala de estar alguns conselheiros e oficiais conversavam e ali naquele ambiente informalmente conversei com a Cel Zhang e o Dr Roberto sobre o andamento do Curso na Molécula Canudos. A Cel Zhang estava animada mais ponderou que os prazos não poderiam ser atendidos devido ao fato de que a Auto Análise Primária para alguns alunos é de fácil desenvolvimento mais para outros é complexa devido as suas características pessoais e demandam tempo para serem concluídas e para evitar uma situação de desconforto entre os alunos preferiu determinar que a Auto Análise Primária tivesse um horário especifico ao longo do curso sem prejuízo dos outros estágios.
Conversamos sobre assuntos vários e quando ia me despedir fui surpreendido pela Cel Zhang; ela queria falar comigo particularmente. Mediante isto o Dr Roberto fez um gesto com as mãos como se dissesse estejam à vontade e se retirou.
- Sou todo ouvidos Cel Zhang.
- Cmte Jotha a um tempo atrás conversei com o Santo Piá sobre determinados assuntos e em especial sobre como vim parar no seio da População Molecular. Ele me explicou muitas coisas e entendi tudo mais agora eu tenho uma dúvida ou questionamento que me incomoda e preciso esclarecer esta situação incômoda para mim.
- Se eu tiver condições de te esclarecer, com certeza isto o farei e se não tiver levarei o seu caso para níveis superiores de raciocínio. De que se trata?
- Cmte Jotha afinal de contas o que somos nós que atuamos, dirigimos, administramos e vivemos no seio da População Molecular? Robôs, androides, maquinas pensantes ou cobaias?
Senti que a conversa extrapolava aquilo que se possa entender como sério e sugeri a ela que fôssemos sentar na pérgula no canto do jardim do varandão. Ela aceitou e depois que constatei que realmente estávamos a sós lhe disse:
- Cel Zhang a sua pergunta exige uma resposta múltipla em sendo assim terei que perguntar-lhe alguma coisa para que possa dar os esclarecimentos que deseja.
- Pois pergunte Comandante.
- Farei apenas duas perguntas. Primeiro; O Cel acha que a vida da População Molecular na Semi matéria densa é mais justa para o Ser Humano do que a vida que é vivida no plano Material concreto? Segundo: Considerando que a vida na População Molecular impõe ao Ser Humano uma reciclagem constante que embasa seu futuro próximo ou distante, o Cel acha coerente se envidar sacrifícios para o desenvolvimento e aprimoramento coletivo coisa que não acontece no seio da Humanidade no plano material concreto por culpa de governos duvidosos?
- Para ser honesta comigo mesma sou obrigada a responder que sim as duas perguntas. Mais mesmo assim me sinto confusa porque me acho uma realidade abstrata ou seja um fantasma.
- Compreendo Cel Zhang a sua insatisfação porque o seu Eu quer respostas mais contundentes. Como você se sentiria se a População Molecular simplesmente se extinguisse?
- Nem pensar nisso Cmte Jotha. Seria o maior desastre que poderia acontecer a nossa Humanidade mesmo considerando que ela só existe na Semi matéria densa.
- Então vamos ao caminho que vai levar a senhorita ao encontro de de sua ansiada resposta. Uma diferenciada experiência.
- Experiência, caminho? E onde fica ele ou como fazer esta experiência?
- Calma, ele está dentro de você mesmo e a experiência você pode administrar. Feche os olhos conte de seis até zero e quando você mentalmente falar zero abra os olhos sem medo.
- TC. Comandante. TC.
aa experiencia zhang

PRAÇA DA PAZ CELESTIAL EM PEQUIM
Anônimo turista caminha pela praça admirando a sua incrível arquitetura.
- Ei moço por favor.
- Sim senhorita.
- Desculpe interromper o seus passeio mais ontem assisti a sua palestra sobre a NOS na The Chinese Writer's Union e espero que o senhor não vá ficar aborrecido se lhe falar que desde menina eu sempre pensei que haveria a possibilidade de se instituir no planeta um novo estilo de vida e esta Humanidade Molecular onde o senhor vive é exatamente igual a Humanidade de minhas ideações.
Apesar de ser militar, uma das minhas ocupações é a cultura brasileira, seu idioma e suas possibilidades concretas para o futuro. O nosso governo prioriza tudo que é informação que possa vir de seu país inclusive as atividades das Moléculas Cidades. Sou eu que administro os cursos militares sobre tais assuntos. Creia-me senhor, apesar de ser de outra cultura e militar torço pelo bom desempenho das Moléculas onde quer que elas estejam.
- Se eu lhe dissesse uma coisa você acreditaria Cel Zhang Kequing?
- Não sei moço. Mais com sabe o meu nome?
- Isto agora não importa e o que tenho a lhe dizer é de que você é uma das pessoas que ajudaram a construir as Moléculas. Quer saber como?
- Claro que quero mais o senhor está me deixando assustada e curiosa.
- Então feche os olhos e conte de seis até zero mais quando falar mentalmente zero, abra os olhos imediatamente sem medo.
- Está bem, vou confiar no senhor.
MESA DA PÉRGULA DO CANTO DO JARDIM NO VARANDÃO DO QUINTO ANDAR DA SEDE DO COMPLEXO URBANO TELEMENTAL. HACANNY PENEVVE E PERY QUIANG DISPLICENTEMENTES SENTADOS SABOREAVAM SORVETES
Um clarão aconteceu e na pérgula uma estranha cena aconteceu;
- Nânyï zhìxìn! Nânyï zhìxìn! Wö yöu piaoliang de érzi! (Inacreditável! Inacreditável!Eu tenho um filho lindo!)
Um outro clarão se deu e uma outra cena aconteceu na pérgula: com o cotovelo apoiado na mesa, segurando o queixo e olhando para o céu a Cel Zhang murmurava baixinho:
- É por isto que sempre senti que um pedaço de mim estava em um outro lugar distante e vice versa.
- A resposta é conclusiva Cel Zhang?
- Sim Cmte Jotha.
- Então vamos pois na nave para a Molécula Canudos só falta você.
A Cel Zhang sorriu, beijou minha testa e se foi em direção a sua nave. Com as mãos me despedi do Dr Roberto e dos Conselheiros que embarcavam e subi no Fusquinha. Quando já íamos partir a Cel Zhang apareceu correndo com algo na mão.
- Comandante!Comandante!
- O oficial Phyr imediatamente abriu a porta do meu lado e ela me entregou algo e disse:
- Cmte Jotha o seu souvenir que por distração fiquei com ele.
- Souvenir? Mais o que é isto?
- É uma réplica da chave do portão do Palácio do Imperador na Praça da Paz Celestial em Pequim!.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.