quarta-feira, 3 de abril de 2013

O planeta de cristal - II

- Calma! Calma Cmte Jotha. Como vocês podem comprovar isto? Afinal de contas a NVBR-09 ficou sem meios comunicação desde a madrugada. Interveio o Santo Piá.
- É só abrir os arquivos de Registro da nave. O Sistema gravou tudo.
- Oficial, abra o Sistema da NVBR-09 e exiba o video da viagem.
- Cmte Jotha peça para desligar o som do video para que nós possamos explicar a viagem.
- Execute o video como eles pedem oficial.
Em segundos, no centro da Tela Mãe a Sala de Comando da NVBR-09 apareceu com seus oficiais e praças ocupados em suas tarefas de rotina. Na Tela Mãe da nave a imensidão do Oceano Glacial Ártico era a paisagem.
- Veja Cmte Jotha estamos em velocidade de cruzeiro e se aproximando do Arquipélago de Svalbard em quarenta segundos acontecerá o imprevisto.
Quando a nave já ia deixando para trás o Arquipélago terrível explosão se deu no espaço bem a sua frente mesmo assim a nave atravessou as volumosas nuvens negras da explosão e se defrontou com outra nave.
- Veja Cmte Jotha ela parece ter sido confeccionada com milhões de pequeninos cristais.
O Ohhhhhh! De admiração foi o ar do ambiente.
- Imediatamente Cmte Jotha como podemos ver na tela demos um sinal de advertência e pedimos contato obedecendo as regras interplanetárias mais eles não obedeceram. Tentaram fugir Então procedemos a interceptação e abordagem prendendo a estranha nave no costado da NVBR-09. Abordagem feita conectamos a estranha nave a NVBR-09 e o sistema iniciou sua análise.
O laudo do sistema nos surpreendeu; a nave não dispunha de armamento e a surpresa maior foi quando o Analizador do Sistema informou que seus tripulantes falavam um idioma derivado do Nhengathu.
Usando uma sonda primaria dissemos a eles na sua linguagem que eramos pacíficos e não queríamos molestá-los mesmo assim quando abriram a porta de acesso a nave demonstravam estar muito assustados. Dissemos quem nós éramos e perguntamos o que eles estavam fazendo naquela região então um de nome Endi em nosso entender o comandante nos falou que até aquele momento eles não sabiam o que estava acontecendo nem sabiam onde estavam.
Então um outro nos contou que voavam muito alto no seu planeta muito além da altura convencional e de repente foram sugados por algo no céu e vieram parar ali e não sabiam como voltariam pois ninguém nunca voou tão alto e viagem espacial nunca foram tentadas por eles.
Nós dissemos que íamos ajudá-los a voltar e pedimos para vistoriar os equipamentos da nave e novamente tivemos surpresas; as naves eram de construção primária e seus equipamentos não eram apropriados para um voo fora do planeta ainda mais que não dispunham de um sistema de comunicação. A comunicação entre eles a distância era feita atravéa de um pequenina bolota no alto do cranio que funciona como transmissor de ondas e receptor.
Como vimos que eram pessoas simples e sinceras, resolvemos ajudá-los a voltar. Explicamos a eles os procedimentos e depois de ajustar os raios de reboque seguindo o rastro cinético da nave, partimos para o Planeta de cristal Itayvvaca.
- Pelo que conheço do Nhengatu o nome deste planeta significa “pedra do céu” comentou o Cmte Rudron.
Na tela a Sala de Comando da NVBR-09 apareceu e sentados a uma mesa estavam os oficiais da nave e quatro tripulantes da estranha nave.
- Como sentimos que eram seres educados e não perigosos, convidamos Endi e mais três de seus tripulantes para virem até a NVBR-09 para conversarmos. Neste momento eu pedia a ele para falar algo de seu planeta e de sua gente e a explicação que ele nos deu foi esta:
Segundo a tradição e cultura de seu planeta disse ele, o seu povo vivia em um planeta de nome Ibyçuiquira ou seja a Terra azul. Mais um dia uma violenta contenda eclodiu entre os povos porque alguns povos atacaram Pindorama região em que viviam mais Pindorama reagiu e a destruição foi quase total no planeta. Então, seres de uma estrela distante que periodicamente visitavam Pindorama acomodaram o máximo possível de pessoas em suas naves e as desembarcou no planeta de cristal e não se sabe se em Ibyçuiquira alguém sobreviveu.
Disse ele que seus sábios ensinam que Nhanderu o Supremo Ser do Céu de tristeza por causa da contenda entre os povos, resolveu deixar Ibyçuiquira e seus habitantes entregues a sua própria sorte mais eles dizem também que Ibyçuiquira prometeu que chorará seus filhos perdidos mesmo que tenha lutar até o final de seu tempo de vida para ter novamente seres humanos em seu colo e cerne. Muitos não são filhos dela como nós, vieram de outras plagas de Ivvaca para nela se aprimorarem. O grande sonho de nossos sábios e de nosso povo também é um dia poderem ir até Ibyçuiquira isto é, se isto for possível.
Neste momento a NVBR-09 entrou no Hiper espaço do Tempo absoluto e uma incrível explosão se deu e começou a navegar dentro de um indescritível túnel do Tempo. Todos teciam comentários quando de repente o Cmte Scalus se fez presente na Sala de comandos da NVBR-09.
- Atenção! Cmte Scalus no recinto, gritou um oficial e todos se levantaram. Endi e seus companheiros ficaram admirados com a cena e com a presença daquele incrível ser.
Passado o momento de surpresa o Cmte Scalus começou a falar sobre procedimentos que deveriam se feitos com urgência.
- Diminuam a velocidade da NVBR-09, reboquem a nave deles para dentro do hangar e reembarquem seus tripulantes depois pressurizem o hangar a uma temperatura de nove graus positivos ou eles se transformarão em um monte de resíduos. Fora do planeta, em outra dimensão sem cuidados especiais eles como a nave correm o risco de se decomporem. Mantenham o contato e conversa com os tripulantes porque eles estão amedrontados.
Não demorou muito e a NVBR-09 saiu do túnel e se direcionou para um planeta multicolorido cuja rota de translação era em torno da Terra
Em sua nave Endi e seus companheiros levantaram-se e começaram a gritar de alegria.
- Olha lá Cuaracy, Iacy-tata-uacú, Jacy e Ibyçuiquira. Qual é o nosso planeta?
O Oficial da NVBR-09 surpreso respondeu mais indagou?
- É aquele multicolorido. Vocês não sabiam que seu planeta era assim?
- Não, pois nunca saímos de nosso planeta como poderíamos saber como ele era?
- Vocês não possuem instrumentos para ver o céu?
- Estas tais coisas que vocês chamam de máquinas e instrumentos? Não, não temos.
- E como vocês construíram esta e as outras naves?
- Nós não construímos nenhuma nave. Quando os seres estelares no passado trouxeram nosso povo, deixaram também algumas naves. Quando precisamos de mais uma nave, simplesmente nos reunimos, nos concentramos em uma nave e ela se desdobra em outra nave. Os nossos sábios dizem que os seres estelares deixaram um aviso para que nunca tentássemos sair do planeta. Certa vez um grupo se atreveu a sair do planeta e a nave explodiu. Não sei porque agora não aconteceu isto com a gente e não desaparecemos.
A NVBR-09 navegava na imensidão em direção a Itayvvaca o planeta de cristal além dele Ibyçuiquira, a Terra, parecia um astro gigante e lá ao fundo o Sol a tudo iluminava só que ele naquela dimensão, é róseo.
Novamente o oficial começou a dar explicações enquanto o Cmte Scalus o observava.
- Cmte Jotha, Itayvvaca gira em torno da Terra e leva vinte e quatro horas para fazer isto. Esta translação é oblíqua e tem o sentido horizontal em relação a Terra. Considerando que ela leva trezentos e sessenta e cinco dias para fazer isto e levando em conta o Polo Norte, ela dispende este tempo para passar pelo mesmo ponto.
Quando a NVBR-09 se aproximou do planeta de cristal o Cmte Scalus ordenou:
- Entrem na atmosfera do planeta lentamente.
A NVBR-09 foi entrando lentamente no etéreo do planeta e Endi de sua nave no hangar ia dando a rota desejada. Lá embaixo tudo era de cristal; cidades, florestas, rios e montanhas.
Em dado momento Endi falou.
- É ali, é ali que nós moramos. Parem, parem.
A NVBR-09 parou e o oficial continuou a explicação.
- Ali é a cidade onde eles moram, quando eles se despedirem e descerem vamos enviar uma sonda para uma ultima gravação.
Na Sala de Comando o Cmte Scalus ordenou que Endi e alguns tripulantes viessem até a sala porque ele queria falar com eles e não demorou muito eles se apresentaram sorridentes. Depois de muitos agradecimentos o Cmte Scalus chamou Endi e num passe de mágica retirou de sua aura uma caixinha confeccionada por incontáveis cristais e disse:
- Dentro desta caixa estão normas, leis e muitos ensinamentos. Se vocês praticarem os mesmos, um dia poderão até construir naves, viajar pelo espaço, ir até em Ibyçuiquira e conhecer a Terra onde mal nenhum existe. Vão e sejam felizes.
Eles se foram, entraram na sua nave começaram a descer lentamente.
Neste ponto a transmissão se encerrou e o oficial informou:
- Cmte Jotha, agora é a transmissão dos últimos momentos nossos em Itayvvaca.
A sonda transmitia de algum lugar de uma espécie de aeroporto. Uma multidão de gente começava a ocupar todos os espaços enquanto a pequena nave de cristal descia. Quando ela pousou e os tripulantes começaram a sair a gritaria foi geral e muitos começaram a dançar e a pular festejando o momento. Então um grupo, talvez de autoridades se aproximou para receber os possíveis heróis que não se cansavam de apontar para a NVBR-09 ainda parada entre as nuvens. Eles então apresentaram a caixinha o que fez com que todos se aproximassem para vê-la. Neste momento o zoom da sonda aumentou e a surpresa e o espanto desta vez foi na Sala de comando da NVBR-01:
- Nossa gente! Exclamou Dhoren. Olha alí o Santo Piá, os Comandantes Berhu, Aulax, Rudron, Jotha o Theu, Eu o oficial Amashy. Caramba todos nós estamos lá !
Um dos oficiais da NVBR-09 então me indagou:
- Entendeu a mensagem Cmte Jotha?
- Bem, sim, sim. Ahhhhh! Agora entendi e obrigado pela catucada.
- Oficial de comunicações remonte o video mais quero gravar uma mensagem no final e disponibilize para a População Molecular..
- TC Comandante. Será em instantes.
O falatório tomou conta da Sala e o Santo Piá interveio:
- Silêncio por favor ou vão todos para fora.
A um sinal do Oficial de Comunicações fiquei de pé para gravar e o silêncio se fez.
- Contagem regressiva na tela. Gravando.
E a mensagem foi esta:
- Senhoras e Senhores este video da incrível aventura da NVBR-09 em Itayvvaca o planeta de cristal nos transmite uma incrível mensagem: Tentem encontrar a sua réplica no planeta de cristal mais tentem também ser felizes aqui na Terra.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.