sábado, 26 de janeiro de 2013

De olho no dragão - I

Cedo já estava na Sala de Comando e na Ponte examinava com Theu uma relação detalhada dos últimos acontecimentos. Apesar do resgate da Unix I ser a prioridade outras tarefas tinham que ser avaliadas e postas em execução e uma delas era o retorno da Srta Zhang ao convívio Molecular.
- Está na hora da Srta Zhang voltar para a Molécula – 01 Canudos e reassumir seu trabalho e sua vida normal. Contate ela. Quero saber como ela está administrando esta longa estadia fora da civilização.
- Vou contatar a nave que rastreia a região do Reino dos Tupyguaçus. Tem preferência de horário para o contato?
- Não, desde que não seja na hora da reunião sobre os objetivos e interesses chineses no Brasil.
-A’úvvê Cmte Jotha.
-A’úvvê Cmte Berhu. Que o trás aqui? A Força Tarefa não está dispensada de atividades nestas setenta e duas horas?
- Estamos mais não consigo ficar sem fazer nada e o pessoal também.
- Então faça isto.  Pegue a NVBR-02 leve os Ovmbas, os Zendacquianos e os Polaris para descansar em seus reinos e depois vá para os Andes com seu pessoal. Está concedido mais vinte e quatro horas para vocês mais antes de regressar vá até o Cone Sul nas geleiras e visite a Cmte Yonnys
- TC. TC. Cmte Jotha. Com licença e até mais ver. Inté!
- Inté! Cmte Berhu.
- Não vejo a hora do Sistema se pronunciar a respeito do resgate da Unix I por que a gente fica com aquela sensação incômoda de irresponsabilidade e de impotência.
- Mais isto é o sentimento geral comandante. Até nas Moléculas surgiu comentários a este respeito. Outra coisa os Evireios querem um contato em regime de urgência.
- Ah? Isto vai depender da disponibilidade de tempo do Cmte Aulax. Fale com ele e veja o que pode ser feito antes do meio dia.
- TC Comandante. Com licença.
Da Ponte de Comando observava a Galáxia de Orion enquanto meus pensamentos estavam concentrados na irreversível caduquice da Mãe e seus problemas e a inevitável morte dos golfinhos. Por mais que a pessoa seja forte, ao se defrontar com o assunto morte, a pessoa trepida da cabeça aos pés e isto não foi diferente comigo.  Estava matutando sobre, quando Dhoren se aproximou silenciosamente e disse:
- Cmte Jotha o cardume chegou sem problemas a Fernando de Noronha.
- Ainda bem, ainda bem, respondi meio lânguido.
- Comandante posso fazer uma observação?
- Pode sim. O que é?
- Comandante quando chega o Outono, algumas árvores morrem e outras ficam peladas; suas folhas caem ressequidas. Só cabe ao jardineiro recolher os destroços e dar-lhe meios para seu destino final e sua causa primeira: a Natureza e esta regra é imposta aos Seres Humanos também.
- Obrigado Dhoren. Só espero ser um jardineiro compenetrado de suas responsabilidades.
Dhoren se foi e quando tencionava ir até em casa o Cmte Aulax e o Cmte Rudron entraram na Sala de Comando.
- Olá Cmte Jotha. Bom dia. Autorize o contato com os Evireios na Lua.
- Cuide disto com o oficial de comunicações Theu.
Enquanto Theu foi tomar providências eu e o Cmte Aulax sentamos na Ponte de Comando.
- A equipe já tem uma proposta de trabalho sobre tudo que se relacione com os chineses a partir de um mini relatório que se baseou em informações da China desde 2010. Quando podemos nos reunir para tratar do assunto?
- Na parte da tarde será melhor, pois as atividades na nave serão tarefas de rotina. Os oficiais superiores terão que participar dela. Fica a seu cargo contatar os comandantes de naves, de Moléculas e o pessoal do Complexo Urbano Telemental. Todos poderão opinar na reunião.
Da Ponte de Painéis o oficial avisou:
- Comandante efetivar acoplamento mental. Contato em trinta segundos.
Eu e o Cmte Aulax efetivamos o acoplamento mental e esperamos a Tela tridimensional se abrir.
Quando a tela começou a transmissão apareceu em seu centro um grupo de oficiais Evireios sentados a uma mesa numa sala decorada com estranhos desenhos.
- Bom dia Senhores e Senhoras.
- Eles responderam de pé aos cumprimentos e até um tanto sorridentes.
- Meu caro Cmte Jotha sou Aldhontis o novo comandante de nossa frota estelar. Assistimos a transmissão na sua integra e ficamos chocados com os acontecimentos. Existe a possibilidade do resgate da Unix I?
- Sim. A possibilidade existe ainda mais que nunca desistimos de encontrar a solução ideal para o problema apresentado.
- Bem em sendo assim faço votos para que encontrem a melhor solução para o caso. Em contrapartida devo informar que retransmitimos tudo para Evireia e apesar do acontecido nossas autoridades não estão satisfeitas com os encaminhamentos do resgate de nossos irmãos Evireios. Não gostaram nada de eles terem ficado armazenados no cofre da Nave.
Calmamente ouvia o Evireio e ao mesmo tempo refletia que não é só  que existem preconceitos ou para melhor entendimento discriminação a partir de processos nascidos do complexo coletivo de superioridade.
- Eles tinham ou têm uma solução melhor para o armazenamento dos Evireios?
- Não. Não dispomos de tecnologia para tal. Oh! Mais que coisa mais maçante. Este assunto me aborrece!
O Cmte Berhu e o Cmte Aulax olhavam para mi e sorriram.
Permaneci calado observando os Evireios na tela e eles demonstravam estar inquietos. Após alguns momentos o Cmte Evireio disse:
- Apesar de sermos mais evoluídos do que vocês, sou obrigado a reconhecer que muita coisa temos a aprender com nosso relacionamento. Espero que desculpe a atitude intempestiva de meus superiores e se tem alguma informação para repassar-nos adiante, por favor.
- Não há o que desculpar Comandante. Nós prezamos a sua atitude e de seus companheiros não a deles que estão do outro lado de nosso sistema Solar e o que temos a informar é o seguinte. Vai depender de ordens superiores a transferência dos Evireios para o Complexo Urbano Telemental, pois esta decisão não é nossa. Assim que isto for possível faremos contato.
Os Evireios se levantaram e o Cmte Aldhontis ao se despedir fez votos para que o nosso relacionamento interestelar seja amigável.
- Qual é a idéia que tens Cmte Aulax a respeito dos Evireios?
- O que imagino é de que eles devem manter contato com outras civilizações e elas devem ser menos desenvolvidas do que a deles. Daí este sentimento agressivo de superioridade. A bem da verdade eles não são maus.
- Não vou deixar passar a oportunidade de educá-los!
- Já estou até imaginando como Cmte Jotha. Disse o Cmte Aulax olhando maliciosamente para o Cmte Rudron.
Os dois se levantaram e o Cmte Aulax disse;
- Nós vamos para a área de manutenção e de lá vamos para a reunião. Inté.
- Inté senhores. Até a reunião.
Como Dhoren aguardava de pé a uma certa distância, mandei que ele se aproximasse.
- Comandante a NVBR-05 já está no Reino dos Tupyguaçus e a Srta Zhang foi contatada.  A hora que quiser o contato será estabelecido..
- Então faça isto: fale com o oficial para apressar o contato e traga algo para matar minha fome e sede. Por exemplo; essências sutis de suco de umbu.
- TC Comandante um instante só.
O Oficial na Ponte de Painéis acionou comandos e a exótica paisagem do Reino dos Tupyguaçus apareceu na tela.
- Esta transmissão no momento está sendo feita de uns mil pés de altura. Enquanto o Comandante sorve suas essências, a NVBR-05 descerá devagar até a uma altura compatível para a transmissão, pois a nave não tem autorização para pousar no Reino.
- TC.TC.  Oficial.
Dhoren voltou rápido e enquanto hauria a sutil essência fiz sinal para que o oficial iniciasse a transmissão.
A NVBR-05 parou a uns duzentos pés de altura e de seu interior saiu uma sonda telexiônica. Que desceu até perto do chão no centro da aldeia.
Um Tupyguaçu que estava sentado numa varanda de uma das ocas veio até a sonda e após rodeá-la fez um sinal para oca como se quisesse dizer que tudo estava certo.  Em seguida gritou pela Srta Zhang que apareceu na entrada de outra oca.
- Venha o Comandante das naves quer falar com você.
Ela novamente entrou na oca e retornou acompanhada de Pery Quiang. Ele não se cansava de fazer perguntas que eram feitas em dado momento em Tupy Guarany,  em outro momento em mandarim e muitas vezes no Idioma Brasileiro Livre.
Quando se aproximou da sonda telexiônica tentou segurá-la mais não consegui provocando risadas da mãe e de alguns Tupyguaçus;
- Pare, pare menino, fique quieto!
Ele obedeceu e sentou no chão acariciando um quati que mordiscava sua cabeça.
- Olá Srta Zhang é um prazer revê-la.
- Oh Cmte Jotha ás vezes sinto uma saudade tão grande de todos que me dá vontade de chorar mais o Ivvihu’upe damama ~i’ratare ( o sábio pai velho) ralhou comigo dizendo que eu não tinha direito de proceder assim , pois estava cumprindo uma tarefa que era importante para todos e todos estavam na expectativa de meu retorno ao convívio Molecular.
- Mais claro que é isto mesmo Srta Zhang. Não há um dia em que não se fale seu nome na Molécula ou aqui na NVBR-01. Este contato é para colocá-la de sobreaviso de que está bem próximo o seu retorno. Porém antes de seu retorno entraremos em contato novamente por que você receberá instruções que repassará especificamente a Hacanny na aldeia.
- Alguma pergunta a fazer Srta Zhang?
- Não Cmte Jotha. Só envio meus beijos e abraços a todos.
- Então Inté!
- Inté! Inté! Comandante.
A NVBR-05 recolheu a sonda telexiônica e não sei por que suspirei como se estivesse aliviado de alguma coisa.
Senti outra presença na Ponte de Comando e virei-me para ver quem era, era o Santo Piá.
- Fico muito feliz quando vejo sentimentos sinceros serem demonstrados. Você suspirou por que sentiu que apesar de tudo ela está bem e feliz com seu nenê e ela se sentiu muito valorizada e feliz com o contato.
Como o Santo Piá alegou que iria para o Complexo Urbano Telemental e as tarefas da parte da manhã foram realizadas fui para casa e só voltei para a NVBR-01 quando Dhoren me avisou que faltavam quinze minutos para a reunião. Fui para a Sala de Comando e da Ponte fiquei observando o trabalho do pessoal da sala. São de várias origens; Ovmbas, Zendacquianos, Polaris e Andinos e o que os une é o mesmo objetivo e intenção: salvaguardar o futuro da Esfera Âmbito Gravitacional Terra e das Humanidades que nela vivem em diferentes dimensões. É bom que se diga de uma forma clara e simples; os Mentores ou Governantes da Humanidade terráquea, que desfruta da vida material do planeta estão conduzindo a mesma para a quase total extinção da espécie e a degradação do planeta. Mais se o desastre ocorrer eles também não sobreviverão..
Conscientes disto, todos não medem esforços nem sacrifícios para cooperar, pois sabem que o futuro deles também está em jogo.
- Cmte Jotha faltam dois minutos para a reunião. Avisou Dhoren.
Acompanhado de Dhoren segui para a reunião e ao entrar no plenário saudei a todos ao mesmo tempo em que com um gesto indicava que todos estivessem à vontade.
Nem tinha ocupado meu lugar à mesa e o Santo Piá ordenou:
- Como o Cmte Jotha já está aqui apresente o relatório da Equipe Theu.
Theu postou-se à frente da mesa e sua voz ecoou no recinto.
- Senhoras e senhores. Este é um resumo e relatório da Equipe sobre os desdobramentos da visita dos chineses.
“” A partir de dados e informações coletadas em várias fontes confiáveis desde 2010, chegamos a seguinte conclusão:
O Primeiro momento do crescente progresso dos chineses começou e se assentou basicamente numa política sócio trabalhista escravagista, no pagamento de salários abaixo do salário mínimo global, na produção sistematizada e veloz de seus produtos, na compra de matérias primas a preço vil em países pobres sem governabilidade, políticas internas confiáveis e na venda de seus produtos piratas “use e jogue fora” que fizeram forte concorrência a seus similares em todo o mundo por serem muito mais baratos. Tudo isto comandado por uma palavra de ordem: “copiar e vender mais barato”. O dumping passou a ser uma incrível arma de ação dos chineses.
Para garantir o escoamento rápido da sua produção e exportação não tiveram receio de utilizar o contrabando e o suborno de agentes da aduana, políticos e funcionários do governo nos países consumidores de seus produtos e fornecedores de matérias primas além do que, como famintos e vorazes gafanhotos as Máfias chinesas se espalharam pelo mundo fato este que a Mídia internacional não discute nem comenta, porém os “filmes de ação” estão. aí para qualquer um ver e saber como são as atividades destas instituições chinesas.
O segundo momento do progresso chinês nos apresenta uma China mais sólida economicamente e com um PIB invejável. Neste momento, embora somente  há uns poucos anos, a China resolveu adotar o registro de patentes, inclusive para efeito internacional, ela assumiu a liderança mundial do setor, com 9,7 milhões de patentes registradas já em 2011. Mesmo assim uma nova palavra de ordem é dada substituindo a anterior: “ copiar, fabricar melhor e vender mais barato” .
A ascensão da China ao nível de superpotência é inegável.
Reservas cambiais na ordem de US$3,5 trilhões.
US$2,3 trilhões em Bônus do Tesouro e dólares americanos e Euros alemães e franceses compõem o restante.
O Banco Comercial e Industrial e o Banco da Construção da China são os maiores Bancos do Mundo.
O Banco Central do país, o Banco Popular da China só no primeiro semestre de 2012
acumulou  pela primeira vez o maior patrimônio do mundo ao totalizar US$4,4 trilhões.muito acima do Banco Central Europeu e do Federal Reserv Americano.
Foram da ordem de US$10 bilhões os investimentos da China na Europa. Em 2011. Em todo o mundo, até 2020 os investimentos totalizados chegarão aos US$2 trilhões sendo que US$250 bilhões serão destinados ao continente europeu. Estes excelentes e atualizados demonstrativos de resultados dão certa margem de tranqüilidade ao Brasil e ao resto mundo. Isto significa dizer que o futuro das nações orbitam e estão atrelados ao futuro da China e uma das provas mais contundentes disto.é de que o Comitê de Supervisão Bancária de Basileia (BCBS) anunciou as regras para garantir que a quebra bancária acontecida entre 2007 e 2009 não se repita. Isto, no entanto é uma medida paliativa que só faz retardar a agonia do capitalismo ocidental.
No momento presente a China cuida de aprimorar a sua diplomacia realizando uma verdadeira política de aproximação haja vista que milhares de chineses estão estudando nos Estados Unidos e jovens americanos estão estudando na China e várias universidades americanas atuam em conjunto com universidades chinesas. Isto não significa, no entanto que é um baixar de armas em prol do domínio do planeta muito pelo contrario é a prova cabal de que a Nova Ordem Mundial de lá, a chinesa e a Nova Ordem Mundial de cá a tutorada pelos americanos, estão em renhida mais não declarada guerra.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

****Fim
            

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A despedida II

De pé Theu esperou o momento de descontração terminar e anunciou:
- Cmte Jotha o oficial do Sistema comunica que a análise da reunião está pronta e deseja saber se ela é restrita ao comando da Esquadrilha e das Moléculas ou extensível a outras fontes como os Evireios na Lua.
- É restrita aos comandos e tripulação. Mais comunique as Moléculas o horário em que será transmitida a análise para elas. Antes, porém transmitam para os Evireios os vídeos da Força Tarefa na íntegra.
- Transmissão para o Comando e tripulação em vinte segundos, avisou o oficial do Sistema.
Quando os segundos se extinguiram e a contagem regressiva zerou o sistema começou a digitalização da mensagem:
“” O Analisador do Sistema apreciou as propostas feitas na reunião e a conclusão dos laudos é esta.
Disponibilizar para a população molecular o vídeo da viagem da Força Tarefa.
Realizar uma pesquisa no seio da população molecular sobre o Tema.
--O que você faria para salvar a Unix I na anti matéria?
Submeter os resultados da pesquisa ao Sistema em caráter de urgência “”.
- Neste caso oficial solicite aos Comandos Moleculares urgência, urgentíssima para as pesquisas por ser prioridade máxima de todas as nossas atividades. Depois que findar esta tarefa venha até aqui na ponte de Comando, pois quero que você me explique umas certas coisas a respeito do Sistema.
Quando ia indagar o Cmte Rudron sobre algo na Antártida um oficial de Comunicação deu o aviso:
- Cmte Jotha a NVBR-06 comunica que está em contato com um cardume de golfinhos rotadores no meio do oceano e dentro de umas duas horas estarão a umas duas milhas da Ilha Grande na entrada da Baia de Sepetiba. Pyreu e Duna estão entre eles e querem estabelecer contato direto com a sua pessoa.
- Mais o que é isso golfinhos rotadores no Rio de Janeiro? Eles nunca passam da Baia.
- Muito estranho isto. Mais talvez eles estejam fazendo apenas uma excursão. Ponderou Theu
Na Ponte de Comando continuamos a conversar sobre a Galáxia de Orion enquanto a observávamos quando então o assunto foi mudado.
- Bem Cmte Jotha esta quarenta e oito horas serão de meras expectativas. Disse o Cmte Rudron.
Sem tirar os olhos da tela respondi:
- Nada podemos fazer a não ser esperar pela pesquisa e a análise do Sistema.
Nisso Dhoren anunciou:
- Cmte Jotha a NVBR-02 está acabando de pousar no Complexo Urbano Telemental.
Fiquei um tanto nervoso mais o Santo Piá me acalmou:
-Não se preocupe Cmte Jotha Nós vamos lá recebê-los. Mais fique no ar para cumprimentar a todos.
Imediatamente o Santo Piá, o Cmte Rudron, o Cmte Aulax e Theu se foram e eu fiquei na ponte de comando esperando pela transmissão da chegada.
Em segundos o oficial do Sistema informou.
-Transmissão em vinte segundos Cmte Jotha.
Na sala todos demonstravam aflição e expectativa. Quando a transmissão iniciou a NVBR-02 estava terminando de parar defronte a um hangar. Planando a uns dois metros do chão ela sumia e aparecia nunca no mesmo lugar.
A porta do hangar da nave se abriu e a Unix II saiu lentamente e foi se posicionar ao lado da NVBR-02 quando parou de girar as portas se abriram e tripulantes e a Força Tarefa entraram em forma a sua frente. Logo o Cmte Berhu e sua tripulação desceram e vieram se posicionar ao lado Da Força Tarefa.
Nisto, chegaram ao hangar o Santo Piá, o Cmte Aulax, o Cmte Rudron e Theu.
O Cmte Berhu perfilou-se e apresentou a tropa ao mais graduado presente o Santo Piá. Este aceitou a apresentação e mandou a tropa estar à vontade.
- É um prazer revê-lo apesar de tantos problemas tenho convicção que encontraremos a solução com rapidez.
- Assim espero meu Santo, pois ainda não conseguimos nos conformar com o destino e sorte de nossos companheiros.
E tirando um pequeno cofre de um bolso no peito disse;
- Aqui está o cofre com as baterias.
- O cofre com as baterias você entregará pessoalmente ao Cmte Jotha. Ele está respondendo pelo comando da Esquadrilha a nível material e semi material. Ordene dispersar e alojamento até segunda ordem.
Com o grito de A’U’vvê. A’U’vvê. A tropa se foi e o grupo veio para a NVBR-01.
Na ponte de comando fiquei na expectativa mais o grupo não demorou a chegar. Assim que entraram sai da ponte de comandos e abracei efusivamente o Cmte Berhu e seu imediato o oficial Abbas.
- Vocês estão de parabéns pela Missão e saibam que toda a Esquadrilha e a População Molecular estão empenhadas na busca de uma solução para o problema.
- Nós estamos conscientes disto. Só espero que o tempo ou a demora de usarmos a solução não nos vença.
Dizendo isso o Cmte Berhu fez menção de me entregar o pequeno cofre das bactérias. Mais fiz um sinal para ele que esperasse e ele ficou sem entender nada.
Fiz um sinal para o oficial do Sistema e falei:
-Oficial comunique ao Sistema que o cofre com as bactérias chegou e que deve ser guardado no cofre de segurança da nave.
O oficial digitalizou alguma coisa e no centro de uma tela apareceu a mensagem.
Lendo ambiente e informação. Aguardem”.
Depois de uns dois minutos o Sistema informou:
Estejam com o cofre nas mãos. O sistema do cofre da nave irá buscá-lo”.
Como a cena era inusitada para todos, todos se afastaram ficando eu e o Cmte Berhu no centro da sala de comandos.
E novamente o sistema digitalizou indagando:
-  É o Cmte Berhu o depositante Cmte Jotha? ”
- Certo, ele é o depositante.
- Que ele digite sua senha mentalmente e em seguida faça o mesmo e aguardem”.
Depois de um minuto uma bolha translúcida entrou na Sala de Comandos e parou em frente o Cmte Berhu e nela o Sistema começou a digitalizar;
- Abra as mãos e espere a bolha sugar o cofre.”
O Cmte Berhu estendeu as mãos e a bolha sugou o cofre e se foi.
Na tela apareceu a mensagem:
- Operação realizada com êxito T.C.”
- Mais Cmte Jotha o senhor é que e o comandante da Esquadrilha.
- Sim eu sei. Mais você é o comandante da Missão. Não existe pessoa mais indicada para entregar tão valiosa carga ao Sistema do que você.
Dei-lhe um abraço e todos foram cumprimentá-lo.
Voltei para a ponte de comando e quando ia chamar o oficial do Sistema dhoren se aproximou e disse:
- Cmte Jotha em mais ou menos uma hora Pyreu e Duna estarão no ponto de encontro na Ilha de Jaguanum. Sugiro que pegue a bike e vá até a Praia de D. Luiza lá, se aproxime das lanchas e imediatamente um pescador virá indagar se quer alguma coisa.  Diga a ele que precisa ir até a ilha com urgência falar com um parente. Mostre logo cento e cinqüenta reais e ele aceitará ir.
- Mais como explicar a ele que vou me encontrar com golfinhos.
- Não é preciso. Quando estiverem já perto da ilha ele adormecerá então pilote a lancha e vá ao encontro dos golfinhos. Seres especiais almáticos estarão na lancha para dar assistência caso algo o acorde. Entre em sintonia mental com o Cmte Aulax para poder conversar com os golfinhos.
Imediatamente fui para a casa arrumei o dinheiro, peguei a bike e em dez minutos estava na praia. Empurrando a bike me dirigi para onde estavam as lanchas de aluguel e fiquei olhando para uma e para outra demonstrando interesse pelas mesmas.
Logo, logo surgiu um pescador indagando se eu queria comprar ou alugar alguma lancha. Disse que precisava ir até a ilha e mostrei o dinheiro. Ele sorriu pegou as cédulas e disse:
- Já estamos até de volta.
Diligente, arrumou a bike em um bicicletário e pôs cadeado, fez sinal para que entrasse na lancha, ligou o motor e partimos.
Como todo pescador, não se cansava de falar contando seus casos engraçados Mais quando nos aproximamos da Ilha, ele adormeceu rapidamente. Afastei-o para o lado e pilotei a lancha em direção ao oceano contornando a Ilha pela esquerda.
Pyreu e Duna estavam chegando e vieram ao encontro da lancha.
Ao se aproximar falou:
- Olá Jotha que bom te rever. Escute, o nosso amigo almático que está na lancha disse para você jogar a âncora.
Joguei a âncora e pulei na água.
Nadei agarrado aos dois por alguns minutos e de repente fomos sugados por incrível vórtice. Em seu interior ficamos boiando e Pyreu assustado indagou:
- Nossa Jotha. Será que morremos?
- Não Pyreu, penso que estamos no ventre da Mãe Terra. Uma vez já vim aqui.
Pyreu e Duna ainda estavam perplexos quando aquela maviosa voz se fez ouvir.
- Meninos eu os trouxe até aqui por que você tem que ir embora o mais rápido possível desta região.  Terrível borrasca vai se abater nesta área. E o cardume tem que estar bem longe senão você não sobreviverá Pyreu. Andem, vão embora já e já!
O vórtice se desfez e nos despedimos perto da lancha. Pyreu e Duna mordiscaram minhas orelhas, eu beijei seus focinhos e eles se foram.
Pulei para dentro da lancha, icei a âncora, liguei o motor e o pescador nem acordou.
Um vento frio vindo do oceano era o indicador da borrasca e quando a lancha estava a mais ou menos uns dez minutos da praia o pescador acordou.
- Caramba, como dormi. Por que não me acordou moço?
- Você ressonava muito aí pensei: ele deve ter trabalhado muito e está cansado, então resolvi pilotar.
- Bem agora tenho que assumir, pois meu irmão pode estar na praia me esperando e ele é o dono da lancha. Por favor, diga que cobrei cem reais.
- Tudo Bem.
Atracamos, descemos da lancha e pedi para que ele soltasse a bike.
Enquanto ele abria o cadeado fiquei observando a movimentação de pescadores em dois caíques no afã de arrumar redes e equipamentos para pesca.
- Eles vão sair para pescar?
- Claro.  Eles vão levar os materiais para aquelas traineiras ao largo.
- Então avise a eles para não irem, pois terrível tempestade vai se abater por aqui.
- Você está louco moço? O sol está de fora e o dia ainda está claro.
- Mais você está sentindo este ventinho gelado?
- Ora. Isto é natural a esta hora da tarde.
Fiquei fulo de raiva e me dirigi para o grupo de pescadores.
Tentei me explicar mais só fizeram rir e me irritar com pilhérias.
Peguei a bike e quando já estava na rua gelado vento começou a soprar e um deles, que vinha de uma lanchonete começou a gritar:
- Arrastem os caíques para a rua e façam sinais para o pessoal das traineiras virem embora. os tele jornais estão anunciando terrível temporal em toda orla marítima do estado. Depressa! Vamos! Vamos!
Fui saindo devagarzinho com a bike e ao olhar para trás uns dois acenaram com as mãos.
Cheguei a casa e tomei um banho, mudei de roupa e fui até o quarto ver a Mãe. Ela dormia e parecia sonhar.  Fiquei observando aquele pouquinho de gente que já está dando sinais de senilidade, está enxergando menos e a locomoção ao andar está cada vez mais difícil.
Não sei realmente se estou preparado para a sua partida. Este assunto me dói e não consigo entender como tanta gente abandona os pais em asilos e casas de repouso.
Como a chuva se abateu fazendo enorme barulho nas telhas, ela acordou e como me viu pediu para arrumar seu cobertor. Ajeitei sua coberta e ela adormeceu de lado para a parede.
Mediante isto fui para a NVBR-01, pois havia ainda uma pendência a resolver; pedir explicações ao oficial do Sistema.
Ao entrar na Sala de Comando fiz um aceno para todos e fui direto para a Ponte sentei e como o oficial do Sistema olhava para mim fiz sinal para que ele se aproximasse.
- Sente-se, ordenei.
- Mais esta cadeira é privativa do comando senhor.
- Mais eu quero conversar com você e fazer algumas perguntas técnicas.
Meio contrafeito o oficial sentou um tanto sem jeito.
- Sou o comandante mais sei pouco sobre o Sistema. Então agora quero saber o básico sobre o funcionamento do Sistema. O que tem a me dizer.
- Em sendo sobre o básico posso lhe explicar tudo.
- Quer dizer que existe algo mais do que o Básico?
- Sim Cmte Jotha.
- Então me explique tudo.
- Bem senhor. O Sistema é um Super Computador que ocupa uma sala especial destinada somente para ele. Ele é telemental e é alimentado energeticamente como as nossas naves pela mente de toda a tripulação e da População Molecular e o funcionamento dele é autônomo.
- Mais vocês oficiais do Sistema não são quem administram e o manipula?
- Em determinados aspectos sim, mais necessariamente não, pois ele é auto suficiente. Apenas administramos o modo como as pessoas podem interagir com ele e isto já é uma tarefa formidável e prazerosa.
- Entendo. Mais como funciona esta complexidade de tráfego de informações, arquivamento e coleta de dados?
- O Sistema está em sintonia com o todo mental da População Molecular, das tripulações e pode contatar qualquer informação que esteja circulando na aura do planeta e toda informação que lhe chega é escaneada e o que é considerado lixo de informação é descartado.
- Bem todo computador ou supercomputadores trabalham embasados por  sistemas operacionais acoplados entre si no caso do nosso Sistema como isto é realizado?
- Aí é que o senhor vai ter uma surpresa. O sistema Operacional de nosso Sistema é a Ciência Aieme.
- Para mim está sendo um pouco difícil de acreditar. No meu entendimento a área de atuação do Aieme é somente e especificamente na área de educação em todos os seus nuances.
- Senhor para qualquer lado que a pessoa se virar pensando em informação ou dados vai se deparar com a necessidade de utilizar o Aieme.
No futuro, em uma data que não posso precisar, existirá um idioma universal e ele já está sendo estruturado pelo Sistema usando o alfabeto e idioma do Aieme como base e apesar disto, nenhum idioma será extinto, pois qualquer palavra que tenha sido escrita ou falada no passado ou que venham a ser proferidas no presente e no futuro está visceralmente arquivada dentro do Aieme.
Dispensei o oficial e ele se foi. Sentado na ponte, divagava observando a estrela Betelgeuse e pensando na minha Mãe e nos golfinhos.
Um perfume suave denunciou uma presença feminina. era Aiamy uma oficial andina.
- Desculpe Cmte mais não pode ficar assim com este desgaste emocional. Vim de sua casa agora e a Mãe está bem.
Ia lhe responder quando o oficial do Sistema segurando uma espécie de tablet me disse:
- Cmte Jotha só para completar a nossa conversa ouça esta informação; o Super Computador mais veloz construído pelos terráqueos até este momento possui as seguintes características: funciona com a velocidade de 16.32 petaflot/s e tem um armazenamento da ordem 1,6 petabytes de memória RAM.
O nosso Sistema funciona com 502 petaflot/s e um amarzenamento de 256 youttabytes de memória RAM e se atualiza semanalmente.
Agradeci a informação e dei um suspiro profundo. Aiamy segurou minhas mãos entre as suas e uma mão bateu no meu ombro, e me virei para ver quem era. Era o Santo Piá.
- Cmte Jotha tenha em mente isto: A Sorte e a Morte são desígnios dos Céus ou de Deus.
**** 

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.