sábado, 29 de setembro de 2012

A Missão

Ainda estava escuro e já estava na varanda sentado esperando o Sol nascer e nem havia percebido a chegada de Theu.
- Bom dia Cmte.
- Bom dia Theu.
- Alguma novidade?
- Sim Cmte. O Santo Piá quer uma reunião para as oito.
- Sobre?
- Sobre a Missão. A esquadrilha estelar de Evireia já pousou na Lua.
- Mais não era apenas uma nave que viria?
- Em principio sim mais eles mudaram seus planos e não nos avisaram.
- Não estou gostando nada disto. Eles deveriam nos contatar ao entrar na rota etérea da Terra. E se eles foram detectados pelos americanos ou russos e até mesmo pelos chineses?
- Felizmente isto não aconteceu, pois eles posaram no lado obscuro da Lua. Como os contatos serão telepáticos e telexiônicos não há com que nos preocuparmos a não ser quando eles forem embora. Por motivo de segurança, colocamos uma sonda no polo sul e no polo norte da Lua. Elas interceptam, captam e neutralizam qualquer tipo de comunicação no campo da matéria densa.
- Bem em sendo assim não há o que temer. Vou providenciar o café da Mãe e depois irei para a nave. 
- TC Cmte. Com licença.
Theu se foi e só entrei quando o Sol despontou. Fiz as minhas orações de rotina, providenciei o café da Mãe e quando ela terminou, alegou que iria ficar mais tempo na cama aí me fui para a NVBR-01.
Na sala de comandos fiquei apreciando em uma tela os trabalhos desenvolvidos no Complexo Urbano Telemental de Sepetiba. Ele estava pronto mais o Complexo Modular de Ensino ainda estava em fase de ajustes e uma equipe de técnicos fazia levantamentos de áreas e edificações que deveriam sofrer modificações.
- Os técnicos Ovmbas e Andinos se adaptaram bem nestas tarefas Cmte. Eles esperam serem convidados para trabalharem como equipes de manutenção do Complexo Urbano Telemental
Era Dhoren que por trás de mim também observava os trabalhos através da tela tridimensional.  
- Isto são assunto e decisão do Comando. Posso transmitir o assunto para o Sistema efetivar análises?
- Sim Dhoren
- Cmte, faltam dez minutos para a reunião.
Apesar de faltar ainda algum tempo, fui para a sala designada para reunião. Lá estavam o Santo Piá, o Cmte Aulax, o Cmte Berhu e oficiais Ovmbas e Zendaquianos que participariam da Missão.
Como sempre prático, ao me ver o Santo Piá falou:
- Olá JB bons olhos o vejam. Como você chegou vamos dar inicio aos trabalhos.
Cumprimentei um a um os oficiais no plenário e sentei-me à mesa em meio a pilhérias do Santo Saci.
- Quando cheguei de minha viagem me deparei com uma lauta feijoada no quintal regada a cachaça que o Cmte Jotha providenciou para os peões que realizam obras em sua rua. Como a casa e o quintal são áreas da nave fui obrigado a proibir a ida e a permanência de tripulantes em tais áreas.
- A bem da verdade meu Santo que estava cheirosa estava.
Comentou Theu.
- Eu sei. Por isso é que você, o Dhoren e meia dúzia de oficiais foram parar no Complexo Clínico.
Dando por encerrada as brincadeiras, com a mão fez sinal para que o Cmte Berhu dissertasse sobre a reunião.
Usando da palavra o Cmte Berhu foi explicando:
- A Missão Unix tem como objetivos, uma viagem a anti matéria da Terra, detectar nos níveis unidimensionais a presença de vida humana ou mundos unidimensionais, localizar a área da tragédia na sua correspondência anti material e coletar os Evireios em hibernação.
- Um momento Cmte Berhu. Interveio o Cmte Aulax. Não seria conveniente que o pessoal de serviço e toda a tripulação estejam a par do teor desta reunião?
- Bem pensado, bem pensado. Ponderou o Santo Piá e em seguida:
- Theu interligue a sala ao Sistema e transmita o vídeo para as Moléculas a nível confidencial após o término da reunião.
- TC meu Santo. TC.
A um sinal do Santo Piá o Cmte Berhu continuou:
- Não efetivaremos contatos com os mundos unidimensionais porventura existentes, nos limitaremos apenas aos objetivos primordiais de nossa missão visto que; somente os Zendaquianos encetaram viagens a mundos unidimensionais na anti matéria terrestre.
Depois de partirmos, estacionaremos no hiper espaço do tempo absoluto aí então as naves Unix I e Unix II mergulharão na anti matéria terrestre.
Devido a isto os próximos quatro dias serão de testes finais e preparativos para a partida.
Como o Cmte Berhu deu a sua falação como encerrada o Santo Piá dispensou o oficialato mais pediu que permanecêssemos à mesa e ordenou a Dhoren.
- Providencie a comunicação com os Evireios na Lua a partir da Sala de Comandos.
- TC meu Santo.
- Após alguns momentos de reflexão o Santo Piá deu inicio as suas ponderações:
- Bem Cmte Berhu devo informá-lo que a Missão Unix não receberá apoio externo a nível espiritual porque a missão é eminentemente no campo da matéria, semi matéria e anti matéria.
Solicitei insistentemente aos níveis superiores que me autorizassem a viajar com vocês mais meu pedido não foi atendido. Eles alegaram que a missão é uma espécie de prova em função do aprimoramento coletivo até para os Evireios que estão na Lua. Mediante isto uma entrevista entre o Cmte Jotha e o Cmte Evireio deverá acontecer dentro de alguns minutos.
Só depois desta entrevista e dependendo do resultado dela, a Força Tarefa da missão poderá partir. Vamos para a Sala de Comandos.
Na Sala de Comandos numa tela tridimensional um grupo de seis pessoas sentadas a uma mesa era apresentado. Eles conversavam entre si a espera do inicio do contato.
- O contato telepático já foi efetivado pelo sistema, falou Dhoren.
- Sentem nas cadeiras de comandos e você Jotha dê inicio a transmissão cumprimentando os Evireios eles já entendem o nosso idioma. Como você não tem potencial telepático para a transmissão e diálogo, ele será feito através da interligação de sua mente e a do Cmte Aulax.
Estava surpreso mais não estava nervoso e acompanhado de Aulax sentamos em duas cadeiras lado a lado.
- Sejam bem-vindos, é um prazer recebê-los e estreitar os nossos laços de amizade.  Sou o Cmte Jotha desta nave no campo da matéria e este é o Cmte Aulax meu imediato.
- Obrigado pela recepção. No caso, seguindo a nomenclatura de vocês sou o Cmte Ashery e eles são o Conselho Maior da nossa esquadrilha.
Vamos direto ao que nos interessa. Fomos informados que seu planeta está em quarentena e não podemos descer nele. Como farão para nos entregar os corpos de nossos antepassados?
- Isto não poderá ser feito, pois não existem corpos.
- Como não existem corpos? Mesmo que sejam apenas partículas materiais vocês terão que nos entregar.
- Calma amigo você está sendo intempestivo. O caso e questão é de que seu povo sofreu o desastre ainda auto desintregados logo, não há vestígios materiais.
- Nós queremos o que restou deles e o que restou deles ou vocês nos entregam ou feriremos as regras cósmicas de conduta e desceremos na Terra para resgatarmos o que nos pertence.
- Meu prezado, ponderou Aulax. O problema que está havendo é de que em determinados aspectos você se julga um ser superior e acha que devemos seguir suas diretrizes pessoais e não as que a moral da realidade dos problemas nos impõe.
- O que é isto? Vocês são seres bipolares? Estamos conversando com uma mente que possui dois corpos?
- Não uns, mais vários, asseverou Aulax.
Os Evireios sentados à mesa emitirem em uníssono um OHHHHH de estupefação e através de um zombeteiro sorriso saboreei o momento como se fosse delicioso manjar.
Continuando Aulax deu explicações detalhadas sobre o desastre na Taiga Siberiana e o Cmte Ashery e o Conselho escutavam atentamente e até meditabundos e um dos membros do Conselho uma senhora de cor negra findo o relato indagou:
- Mediante o relato os nossos antepassados existem e estão vivos mais como encontrá-los?
- Nós montamos uma Força Tarefa que irá vasculhar a anti matéria terrestre na tentativa de encontrá-los. Caso obtenhamos êxito eles serão trazidos para lugar seguro onde aguardarão a reintegração na matéria e não há como se  prever quando isto se dará. Talvez isto leve centenas de anos ou milhares de anos terrestres para acontecer.
- Desenvolvemos um grande esforço para montarmos esta viagem interestelar coisa inimaginável para vocês. Se não voltarmos com algum resultado, será muito frustrante para nós e nosso povo.
Enquanto admirava a aparência dos Evireios que eram semelhantes a nós, porém mais belos em aspectos físicos pensei em alguma coisa para consolar a simpática senhora e como me veio a mente uma ideia, intervi:
- Minha cara senhora, seus antepassados agora são micro cósmicos universos humanos isto é micro cósmicas moléculas atômicas. Caso obtenhamos sucesso na coleta, eles serão arrumados cuidadosamente dentro de pilhas confeccionadas de um material não terrestre e semi material. Estas pilhas serão colocadas em um recinto inviolável de uma edificação em uma cidade Telemental Terrestre.
Este recinto poderá ser visitado por vocês telexiônicamente a qualquer tempo já que materialmente e semi materialmente vocês não poderão ter acesso a ele. Isto poderemos efetivar a nível divo-metafísico.
Como Aulax e todos os presentes na Sala de Comandos me olhavam estupefatos falei:
- Acabo de receber uma mensagem telexiônica de Artentius em que ele informa que seres de alto nível providenciarão a implantação deste sistema interestelar de comunicação com o Complexo Urbano Telemental e que este novo conceito deve ser acrescentado a Ciência Aieme que passa a ser o Divo-antimátero-imátero-etero material estudo.
- Nossa! Exclamaram alguns.
- Mediante isto meu caro Cmte Jotha só nos resta pedir desculpas pelas nossas ponderações intempestivas.
- Não há o que desculpar, pois o que houve foi apreensões e ansiedade por resultados. Estejam no aguardo dos acontecimentos, a Força Tarefa partirá dentro de quatro dias e vocês poderão acompanhar os trabalhos através de nossa Sala de comandos. Estejam em paz e encerramos o contato por hoje.
- Igualmente Cmte Jotha. Até mais ver.
- Até mais ver Cmte Ashery.
Após a transmissão encerrada, a Sala de Comandos se transformou numa sala de bate papos aonde todos teciam considerações e davam opiniões a respeito do novo conceito da Ciência Aieme. Devido ao fato foi necessário que o Santo Piá interviesse e colocasse ordem no recinto.
- Todos a seus postos! Ordem no recinto, por favor.
Como a NVBR-03 pedia autorização para pouso resolvemos ir para a cobertura e hangar da nave. Enquanto ela manobrava perguntei ao Santo Piá;
- Meu Santo, afinal o que é e como é esta tal Terra onde mal nenhum existe e que tanto você viaja para lá?
- Cmte Jhota nenhum sonho sincero e digno do homem é esquecido por DEUS. O sonho dourado dos Tupis e Guaranis já existe na semi matéria.
E ele é o Edem meu amigo.
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.