segunda-feira, 25 de junho de 2012

Habemus aula ou anarquia

Em 1996 através da Ciência Oaieme, já alertava para a crescente atividade das religiões na luta para alcançarem o poder e mando em todas as atividades do ser Humano. Alguns amigos me disseram que estava vendo fantasmas em plena luz do dia. Só que; a cada dia as bancadas de políticos ligados a interesses religiosos e até de caráter fundamentalista cresce nas Câmaras e nos Senados em todas as Nações e no Brasil isto pode nos trazer sérios e graves problemas no futuro ao Todo de nossa Sociedade.
Na semana que passou, no dia 21/06/2012, editei a postagem Meditações onde discorro sobre os males que afligem a Educação Brasileira e a partir de oito itens propostos, teci minhas considerações pessoais e sobre o item 6 posicionei-me claramente contra a proposta de aula religiosa e de ideologias políticas para os alunos por senti-las anti éticas e imorais considerando a falta de postura e comprometimento com o futuro da Humanidade das Instituições Religiosas e Políticas na atualidade.
Não me surpreendi com a matéria de página inteira do jornal O Globo no sábado, dia 23 cujo título é “Habemus” aula e que trata do emprego de disciplinas de 4 religiões na sala de aula a partir do 2º semestre.
A obrigatoriedade do ensino religioso nas escolas públicas nasceu de um acordo assinado entre o Presidente Lula e o Vaticano em 2008 e foi aprovado pelo Senado.
Tal documento sem o conhecimento público, premia soberbamente a Igreja Católica com vários privilégios que vão desde adicionais de benefícios em termos de verbas públicas, supressão de direitos trabalhistas para sacerdotes e religiosos o que é sério impacto a lisura de nossa cidadania a inclusão de templos católicos em planejamentos urbanos. Mesmo considerando o que o Ministério de Relações Exteriores afirma; que o documento reúne apenas aquilo que já existe, o teor do artigo que trata do ensino religioso católico e de outras confissões religiosas nos transmite uma inegável preferência religiosa o que é Inconstitucional e que obriga a Unidade Escolar a preferir a religião católica para não entrar em conflito com os níveis superiores de ensino.
Como o documento já foi aprovado pelo Senado não há como modificá-lo, pois ele é internacional e bilateral o que significa dizer que qualquer mudança em seu texto só pode ser feita com a aquiescência do Vaticano. Como nada podemos fazer, o ato é uma séria interferência no processo Legislativo Brasileiro e isto é perigosíssimo. Este é o legado de subserviência vergonhosa e humilhante que nos legou o Presidente Lula.
Claro e é óbvio que a implantação da disciplina religiosa na Unidade Escolar vai trazer mais problemas para a gestão do currículo Escolar já tão prejudicado em sua eficácia sobrecarregando de preocupações seu Corpo Diretor. E como será a convivência entre alunos de credos diferentes? É sabido e notório que os evangélicos rejeitam os credos e doutrinas dos ritos ancestrais, a umbanda e o candomblé além do espiritismo. E ao se referir aos outros alunos, os filhos de judeus os chamarão de gentios? E como vai ser nas Comunidades Indígenas e Quilombolas? É evidente que os grupos religiosos se formarão dentro da Unidade Escolar de maneira até automática. Como a administração da Unidade Escolar vai administrar estes problemas e suas consequências e outros mais que surgirão a nível individual e coletivo?
A bem da verdade o que se passa por trás de tudo isso é de que a Igreja Católica em todo o planeta está perdendo fies para as Igrejas Evangélicas e esta implantação do estudo religioso nada mais é de que salvaguardar os interesses do Vaticano no Brasil. Mais não se iludam, as Igrejas Evangélicas não vão permitir que a Igreja Católica se assenhore das Escolas Públicas Brasileiras facilmente. Providas de um exercito de pastores, obreiros e praticamente todos eles formados em teologia, muito mais organizados e atuantes do que os membros da Igreja Católica e conscientes de seu fundamentalismo disputarão palmo a palmo a sua presença nas Escolas Públicas deste País.
A diversidade de credos que cinicamente alguns dizem ser benéfica para a Humanidade até hoje só enxugou as lágrimas da mesma e o lugar que dizem ser a Terra Sagrada nada mais é do que uma fábrica de terroristas, assassinos e cruéis governantes e lá se fundamentou as religiões e ritos que querem impor a toda a Brasilidade, pois elas e até a umbanda, candomblé e o espiritismo tem suas ancestrais raízes nos Ritos Satânicos de Ur e Eridú na Mesopotâmia.
Ao se conversar com qualquer professor ou professora sobre os dias atuais da Educação podemos sentir ou detectar a sua mágoa, a sua insatisfação e sua angustia em relação ao futuro. Todo este quadro atual, no entanto pode ser repintado com as cores que nos apraz e que possam nos fazer bem. Como a Ciência Oaieme em termos filosóficos e metafísicos atesta Deus em termos matemáticos e concretos, o seu uso dentro da Unidade Escolar pode neutralizar as ações predatórias das Religiões.
Que o 4º Poder que é você esta espinhenta causa assuma.
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**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.