sábado, 21 de abril de 2012

A remida Atlântida

Ainda não eram oito horas e já estava na sala de comando da NV/BR-01. Conversava com o pessoal de plantão sobre assuntos vários quando Dhoren acompanhado de um grupo se aproximou. O grupo perfilou-se e me saudou e depois do “à vontade, por favor,”, Dhoren apresentou o grupo e seu líder o oficial andino Persini.
-O oficial Persini é o engenheiro responsável pelos projetos de reforma das naves. E esta é sua equipe de trabalho. Estamos indo vistoriar as edificações da região mais não vamos por orientação do Santo Piá descer e entrar nelas. Iremos na NV/BR-02. Como estamos em cima da hora peço licença para nos retirarmos.
-TC. TC. Dhoren. À vontade, podem ir.
Depois que o grupo se foi pedi para chamarem Theu imediatamente uma jovem aproximou o rosto de um complicado painel de símbolos e falou algo. Em uma das telas do painel apareceu o rosto de Theu.
- Cmte. Estou ultimando com o Cmte. Berhu as orientações para o grupo que vai vistoriar as edificações em minutos estarei aí.
-TC. TC. Theu.
Como nada tinha a fazer, me despedi do pessoal e fui percorrer as dependências da nave. Ao passar por um corredor me lembrei que a sala de topografia era por ali. Logo a encontrei e por uma espécie de janela de vidro na porta olhei para dentro. Em cima de uma mesa translúcida e magnética técnicos observavam e discutiam sobre um protótipo de imensa região da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ao me ver a oficial Amashy ordenou que alguém abrisse a porta para mim.
Após as saudações a oficial Amashy deu explicações.
- Cmte Jotha esta é a região onde estamos. As áreas demarcadas pela cor marrom são áreas onde estão edificadas construções. Como vê a maquete topográfica está pronta. Acredito que a equipe do Engenheiro Persini cuidará a partir de amanhã das edificações existentes e suas maquetes.
- Vai demorar muito para toda a maquete ficar pronta?
- Não Cmte. Em quarenta e oito horas tudo estará pronto.
- Ótimo. Um bom trabalho para vocês e estejam à vontade.
Saudei-os e quando já ia andando pelo corredor Theu me alcançou às carreiras.
- Pronto Cmte. Aqui estou.
- Theu quero ver o vídeo da Srta Zhang.
- Pois não Cmte. Vamos para aquela sala à direita.
Na sala senti-me em uma espécie de poltrona que levitava enquanto Theu providenciava a apresentação do vídeo.
- Pronto Cmte. Eis aí o Reino Encantado dos Tupyguaçus. Falou Theu sentando ao meu lado.
Na tela bucólica cena era demonstrada. Era no lago que existe por trás da pequenina aldeia dos Tupyguaçus. Murmurante, a cascata lançava suas límpidas águas no lago onde os mururés vicejavam pelas margens.
Em uma grande pedra estavam sentados a Srta. Zhang e o Santo Piá e mais além dois Tupyguaçus conversavam com a cunhã Hacany que tomava conta do menino Pery Quiãng que brincava na areia com um filhote de caititu.
Os dois Tupyguaçus se foram e o foco do vídeo se concentrou na Srta. Zhang e no Santo Piá. Séria, ela observava seu menino a brincar.
- Está tão compenetrada Zhang. Está com saudades da civilização? Não se amargure falta pouco tempo para vocês irem embora.
- Não é isso meu Santo. Estava olhando meu menino a brincar feliz e lembrei-me das crianças em minha terra os Mei Mings isto é os sem nome.
- Eu sei minha menina mais por que você pensou nisto agora?
- Por que estava fazendo uma comparação da cultura de lá e a cultura de cá. Na China as pessoas pobres e sem qualificação são conformadas e passivas e via de regra não ousam mudanças e seguem fielmente os ditames do Sistema. Aqui até as pessoas sem qualificação e pobres são conformadas até certo ponto, daí por diante surgindo alguma perspectiva de mudança, mesmo no temor elas ousam. Em contra partida na China os ricos empresários, as elites e as pessoas que fazem parte do governo são ativas, ousadas e empreendedoras, pois romperam com a tradição e o conservadorismo que nos deu uma estabilidade familiar, mas produziu um atraso cultural que ainda é evidente nestes tempos modernos O progresso da China tem como embasamento maior ou alicerce o conformismo de nosso povo que aceita sem queixas o destino que o Sistema lhe impõe.
Voltando ao assunto das crianças Meu Santo, milhares de crianças são abandonadas pelos pais ou por que são meninas ou porquê nasceram com aleijões e doentes devido ao fato real de que o genes de nossa raça possui deficiências. Recolhidas, elas vão viver em orfanatos onde os sem valia vão esperar a morte. Tais instituições às vezes estão a metros dos grandes centros de atividade governamental ou negócios. As políticas públicas sobre a maternidade e nossa ancestral cultura fazem com que os pais hajam desse modo.
- Você acha que o aspecto filosófico de sua cultura é responsável por este procedimento coletivo?
- Sobre este raciocínio Meu Santo, fico muito dividida.
- Zhang nenhum filósofo escreveu para as multidões pelo simples fato de que eles eram servidores dos Senhores do Poder e do Mando. E os que tentaram levar a luz do conhecimento para o povaréu foram sacrificados como é o caso de Jesus Cristo, Sócrates e Giordano Bruno.
No processo cultural e filosófico da China o que podemos entender de imediato é o seguinte: começando por Confúcio que nem sempre pôs em prática na sua vida particular seus ensinamentos.
Como Buda, não aceitava debates metafísicos sobre os problemas da existência de Deus por crê que ninguém encontraria resposta coerente. Será que Buda e Confúcio temiam que alguém conseguisse provar a existência de Deus? Está muito claro que o homem comum obediente aos ditames do sistema e a palavra dos doutos, ao tomar conhecimento desta opinião do Mestre Confúcio jamais iria discutir a existência ou não de Deus.
Ao apregoar um sistema educacional que dava ênfase ao homem superior, estava condenando as classes humildes a viver na ignorância pelo simples fato de que; tal tipo pedagógico de educação, com certeza mais consistente do que a convencional só poderia ser pago pelos membros da elite.
Seus ideais morais que se refletiam nos seus pensamentos conceituais sobre governabilidade apesar de utópicos, são consistentes e embasados por fundamentos mais humanistas do que sobrenaturais. Mesmo assim, ele escreveu para as elites não para o povo em geral.
Diferente de Confúcio que não dava muita importância às coisas do espírito e muito menos a analise ou debates sobre conceitos filosóficos Motse, aceitava a existência de um Deus pessoal. A bem da verdade ele acreditava em um Deus, fantasmas e espíritos e seu conceito sobre religião era de que as mesmas aperfeiçoavam o homem e davam estabilidade ao estado. O apelo educacional de Motse implica em que o homem se submeta a religião, aos espíritos, ao estado e a um Deus. Consequentemente a partir deste padrão educacional o homem comum jamais chegaria a ser um titular de peso na religião, na sociedade ou no estado e se chegasse a sê-lo seria por mero interesse da própria elite. 
- Mais Meu Santo aqui no Brasil um homem do povo chegou a ser presidente.
- Sim mais ele foi preparado e respaldado pela própria elite multi política do país. Só que; as coisas não saíram exatamente como eles queriam. O Brasil que antes era um atencioso e humilde burrico agora é apesar de selado e encilhado um potro selvagem que marcha na direção que lhe convém e quem chegar a sua presidência terá que ter habilidade política no trato com os Senhores de Poder e Mando deste Mundo e ao mesmo tempo não tentar desviar o potro de sua marcha senão será lançado da sela e pisoteado pelos acontecimentos.
Voltando a falar da China, será redundante tecer considerações a respeito de outros filósofos chineses o que importa sabermos é de que tais filosofias muito contribuíram para cercear as multidões e mantê-las sob o jugo dos mandatários pouco importando a eles se o cidadão comum está na necessidade dos mínimos bens comuns.
- É Meu Santo sou obrigada a concordar. A nossa cultura e educação nos transformou num povo frio e incrivelmente sonso. Mesmo para nós chineses quando nos defrontamos com outro chinês difícil é sabermos se por trás do seu milenar sorriso chinês, ele está nos elogiando ou está simplesmente nos xingando.
- Ah!Ah!Ah!
Com as gargalhadas da Srta. Zhang e do Santo Piá o vídeo encerrou a sua edição.
- Bem Theu vamos até a cobertura solar da nave.
Na cobertura alguns tripulantes manuseavam estranhos equipamentos. Saudei-os e me dirigi para o lado sul da nave de onde poderia admirar toda a paisagem marítima da região. A meu lado Theu também observava e comentou.
- Estas construções são incríveis Cmte. Gostaria de ter vivido aqui. O Cmte viveu aqui não é mesmo?
- Viveu sim Theu e eu também. Mais hoje em dia não se lembra de nada. Tudo foi apagado de nossa memória mais uma coisa não apagaram os arquivos que existem em seu coração. Por isso quando ele vem aqui na tentativa de encontrar um elo com nosso passado remoto seu coração bate mais forte e isto me afeta, pois meus metais já aprenderam a se arrepiar.
- Mais Cmte. Aulax a Lêmure-Atlântida não foi totalmente destruída? Como estas construções sobreviveram incólumes?
- Segundo explanação do Cmte. Scalus, se elas estão na semi matéria e anti-matéria na 3ª dimensão é por que em um futuro próximo os brasileiros as construirão novamente. Disse-nos ele que a história deste Mundo terá que ser revista e reescrita.
- Sabia Cmte. Jotha que existe outras edificações como estas na Amazônia e se não me engano para os lados da Serra do Araripe no Ceará? Elas são malditas para os Anunaquis e por ordens superiores não podíamos nem tentar sobrevoar por cima delas. Muitas naves de Anunaquis desapareceram no interior destas edificações.
A conversa foi interrompida com a aproximação da NV/BR-02 que suavemente pousou no hangar da NV/BR-01.
Não demorou muito Abas o imediato da NV/BR-02 se aproximou e após os cumprimentos de praxe explicou.
- Cmte. Aulax a tarefa foi cumprida e o Cmte. Berhu pediu para avisar que logo mais a tarde iremos ao reino dos Ovmbas para tratar da retirada dos povos que habitam as edificações de toda a área.
Conversávamos ainda sobre assuntos vários quando Dhoren se aproximou e após os cumprimentos interpelou Theu:
- Theu estava passando por uma das ante salas e o vídeo estava ligado como não havia ninguém na sala desliguei o sistema.
- Ah, obrigado Dhoren. O Cmte. Jotha estava assistindo o vídeo da Srta. Zhang e esqueci de desligar o sistema.
- A propósito Cmte. Jotha posso fazer uma pergunta a respeito?
- Claro que pode Dhoren. Faça a pergunta.
- O Santo Piá é PHD em filosofia?
- Olho no olho Dhoren. Se o Santo Piá souber que você me fez esta pergunta vai cortar a tua língua em mil pedacinhos!
A gargalhada foi geral.
****
remida atlantida
Unica foto de Antonio Conselheiro-Seu corpo exumado

AGuerra de Canudos na China

Realizou­se em Pequim, em 1959, uma celebração do Cinquentenário da morte de Euclides da Cunha, patrocinada pela União dos Escritores Chineses e com alguns brasileiros presentes, que ficou documentada por uma plaqueta. A tradução chinesa de Os Sertões é única em língua não ­ européia. Lendo nas entrelinhas, supõe-se um paralelo entre Antonio Conselheiro e Mao-Tsé-tung, já que o brasileiro, tal como o chinês e antes da Coluna Prestes nos anos 30 do Século XX, liderou uma peregrinação de um quartel de século pelo mais agreste do País. Mao entrou para a história com a Longa Marcha que ziguezagueou pelo coração da China durante décadas, até tomar o poder. Tanto um como o outro chefiaram insurreições camponesas, uma abortada, outra vitoriosa. Somando todas as indicações, pode­se inferir que para os chineses Antonio Conselheiro seria o precursor de Mao­Tsé­tung. ( Meeting In comememoration of the 50th. anniversary of the death of Euclides da Cunha, Brazilian author and great figure of world culture, The Chinese People's Commite for Peace/The Chinese People's Association for Cultural Relations with Foreign Countries/The Federation of Literary and Art Circles/The Chinese Writer's Union,Peking.1959.)
O Império de Belo Monte, Walnice Nogueira Galvão, pg 103

Esse pequeno texto, noticia ou DOCUMENTO HISTÓRICO deveria ser lembrado em dia específico em todas as escolas do País   
****

**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique ou dê sugestões