sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal



O Santo Piá, o Sacy dera um prazo de vinte e quatro horas para o repasse de orientações a respeito da tarefa cuja finalidade era levar as três mulheres que estavam no Reino dos Tupyguaçus para a aldeia indígena. Mais já eram transcorridas trinta horas e isto me deixava preocupado. Mediante isto tratei de ativar a minha Esfera fundamental porque era a maneira mais prática de me comunicar com a NVBR-01.
Com ela ativada simplesmente a colei na NVBR-01. Imediatamente um tripulante adentrou nela e se apresentou solícito.
- Salve Cmte. Deseja alguma coisa?
- Sim. Quero falar com Theu ou Dhoren.
- Só um momento Cmte.
Dizendo isso o tripulante emitiu estranhos sons com os lábios e Theu e Dhoren entraram na minha Micro Bolha pelas paredes.
- Olá Cmte. Preocupado com a demora do contato com o Santo Piá? A demora se deve ao fato de que ele, o Cmte Aulax e o Cmte Berhu estão discutindo e avaliando um nome para o comando da NVBR-04.
- Ué Theu! Temos naves sem comandante?
- Sim. A maioria das naves de nossa frota é comandada por um conselho de oficiais. Em serviço só temos o Cmte Berhu, Rudron e seus imediatos. Assim que eles decidirem levarão o nome ao seu conhecimento para homologação e isto não deve demorar muito. Fique no aguardo e pode desmobilizar sua Micro Bolha. Mais alguma coisa Cmte?
- Não Theu, pode ir.
Fiquei meio preocupado com a situação e não é para menos, a cada dia que passa sinto que as responsabilidades crescem e no campo da matéria, não tenho com quem trocar idéias. Como tinha que esperar os acontecimentos fui para cozinha preparar um lanche.
Somente às dez horas da manhã a Micro Bolha apareceu e não tinha ninguém dentro. Estranhei o fato e resolvi entrar nela. Ela estava completamente vazia. Não tinha as cadeiras magnéticas e muito menos algum equipamento Mais ao me aproximar da parede que circundava todo o ambiente encontrei um pequeno quadro em cores pastei com vários símbolos. Resolvi testar um deles e o ambiente ficou mais claro. Testei outro e uma grande tela com um balcão repleto de símbolos apareceu e ao testar um outro duas cadeiras magnéticas apareceram a minha frente.
- Olá Cmte, testando os comandos?
- É Dhoren como não tinha nada a fazer resolvi entrar na bolha.
- Desculpe Cmte. Por falta de tempo ainda não o treinamos nos comandos da Micro Bolha.
- Dizendo isso Dhoren segurou a minha mão e com um sinal da cabeça me indicou para segui-lo
- Mais Dhoren o que é isso?
- Calma Cmte. Siga-me.
E sem que eu pudesse evitar me puxou por dentro da parede e eu me senti como se estivesse sendo espremido por uma prensa. Ainda estava meio atônito quando me vi dentro de uma enorme sala de reunião.
- Esta é a sala de reuniões da NVBR-01 Cmte. Esteja à vontade e sente-se. Vou avisá-los de sua chegada.
Dhoren saiu por uma porta comum enquanto alguém providenciava o aparelhamento da sala, pois imediatamente enorme mesa apareceu, cadeiras telas e desconhecidos mecanismos que no meu entender seriam computadores.
Não demorou muito e o grupo adentrou a sala. Eram o Santo Piá, o Sacy, o Cmte Aulax o Cmte Berhu, Theu e uma turma de tripulantes. Orientados por Dhoren todos sentaram-se a mesa e Theu abriu a reunião apresentado um a um os tripulantes que respondiam meu cumprimento com um sonoro Louvado Sejas.
Sucinto, Theu apresentou as razões da indicação do oficial Yonnys para Cmte e do oficial Enssi para subcomandante e indagou sobre minha opinião. Respondi que diante das informações técnicas, nada tinha a opor a indicação. Mediante isto Theu se dirigiu para a tela onde Dhoren manuseava símbolos de comando e com um sinal chamou dois tripulantes.
- Cmte o processo de homologação deve ser efetuado agora pelo Cmte Aulax, pois alguns procedimentos fora da matéria não podem ser feitos pela sua pessoa.
No ato Aulax se dirigiu para a grande tela e ao manusear comandos uma planilha apareceu e nela toda a tripulação da NVBR-04 estava nominada.
Depois de digitar o que seria uma senha, Aulax autorizou os dois tripulantes a digitarem suas senhas pessoais. Após isto ele fez um sinal para mim para que cumprimentasse os dois escolhidos. Os dois se aproximaram de mim e quando o que seria o Cmte estendeu sua mão fiquei surpreso, era uma linda jovem polariana de mais ou menos um metro e setenta. Conversei alguns momentos com os dois que tinham o privilégio de atuarem ao mesmo tempo tanto na matéria como em outros campos vibratórios de vida enquanto Aulax, o Santo Piá e o Cmte Berhu davam os últimos acertos sobre a tarefa envolvendo a ida das mulheres para a aldeia indígena.
- Bem vamos aos finalmente ventilou o Santo Piá.
- A NVBR-04 deverá apanhar as mulheres no Reino dos Tupyguaçus na madrugada do dia vinte e quatro. As mulheres serão deixadas em uma pequena clareira perto da aldeia e serão novamente trazidas de volta na madrugada do dia primeiro de janeiro. Porém a NVBR-04 deverá ficar próxima a aldeia por precaução e segurança das mulheres e da criança em tempo integral. Quanto aos pais da Srta Zhang eles embarcarão num vôo da British Airways as treze e quarenta e cinco amanhã. Só que quando o avião estiver entre Cabedelo e João Pessoa sofrerá uma pane provocada pela NVBR-02 do Cmte Berhu e terá que aterrizar em Recife. Em Recife os dois idosos serão retirados de dentro do avião através de uma Micro Bolha e levados para um Phenon 300 que já estará pronto para decolar em direção a Molécula 01 – Canudos onde permanecerão até a madrugada do dia vinte e quatro.. Neste meio tempo, porém, o Dr. Roberto ou seus auxiliares providenciarão os meios de transporte e os suprimentos para o evento do dia natalino haja visto que já sabemos que alguns Conselheiros querem participar. 
- Alguma dúvida Jotha?
- Sim. O desaparecimento do casal no Voo Paris Rio vai gerar uma grande interrogação e talvez nos cause problemas.
- Encontrar o casal será problemas deles, não nosso. Fique sossegado, tudo foi minuciosamente arquitetado e até testado. Outra coisa; a transmissão do parto pode ser efetivada assim que o casal já descansado estiver na Molécula 01 – Canudos. Por hoje é só e a reunião está encerrada.
Do grupo ao se retirarem Yonnys e seu imediato acenaram com as mãos. Não fiquei só na sala. Sentados a mesa eu e Dhoren conversamos sobre vários assuntos especialmente a possibilidade que agora tinha de manipular meu corpo através da matéria, mais diante de uma informação de Dhoren me senti um tanto frustrado.
- Cmte tenha em mente isto: só em situações especiais terá domínio sobre a matéria. Em relação à tripulação e ao Senhor só o Analisador poderá liberar a ação desta habilidade pessoal, pois todos são monitorados pelo Sistema da Nave durante as vinte e quatro horas. Aproveitando o ensejo de sua estada na Nave, que tal visitar o Complexo Médico?
Como aceitei o convite, saímos em direção ao Complexo caminhando pelos corredores e sempre encontrando tripulantes ocupados nas suas azafamas. “Como é que pode, pensei. Esta enorme nave em meu quintal repleta de gente participando de incrível vida pulsante e nem os passarinhos desconfiam”.
Sorrindo Dhoren fez um comentário:
- Não é a nave que está em seu quintal Cmte. Sua casa e seu quintal é que fazem parte da nave!
- Por favor, Dhoren. Meus neurônios necessitam de repouso.
- Ah! Ah! Ah!
- As gargalhadas de Dhoren chamaram a atenção de um grupo de tripulantes e um deles solícito abriu a porta do Complexo. O Complexo é um grupo de salas interligadas entre si e em todas elas estranhos equipamentos ou máquinas estavam em funcionamento e monitoradas por tripulantes robôs muito atentos aos procedimentos.
- Dhoren se isto é um Complexo Médico e tudo está funcionando, onde estão os doentes.
- Por enquanto não estamos em atendimento clínico. Mais quando a Ciência Sacra do Tratamento e Cura dos Tupyguaçus for do conhecimento dos terráqueos, aqueles que estudarem e desenvolverem suas qualidades médicas terá o aporte e suporte do Complexo. Os tratamentos e curas que o Cmte praticou foram respaldados pelo Complexo. Pelo que sabemos o Cmte no próximo ano deverá normatizar e decodificar os processos de tratamento e cura e repassar aos terráqueos. As Hierarquias estão só esperando o seu aprendizado através do sono terminar para ordenar o inicio desta tarefa.
- Engraçado Dhoren uma grade parte dos procedimentos que devem ser feitos, os já tenho em mente.
- Claro. Claro. Nós já sabemos disso. Vamos embora Cmte, pois seu organismo físico está emitindo sinais de alerta.
Rapidamente Dhoren segurou minha mão e ali mesmo no Complexo atravessamos a parede e nos encontramos dentro da Micro Bolha.
- A Micro Bolha vai expeli-lo devagar. Beba água, faça um café fresco, tome com leite mais como alguma coisa e tire uma soneca. Vai acordar revigorado. Só voltamos a contatá-lo quando a transmissão do parto for iniciada.
Foram quarenta e oito horas de expectativa e durante este período para preencher o tempo, resolvi treinar confecção de baneres animados. Sinceramente me sinto como uma criança que ganhou um brinquedo novo. As possibilidades de criação através do GIF são surpreendentes e talvez até ilimitadas. Mais por hora vou me limitar a baneres estáticos que substituirão paulatinamente os anúncios no site e no blog.
Quinta-feira, 22 de dezembro de 2011.
Haviam já se passado quarenta e oito horas e era de tardinha quando a Micro Bolha surgiu e Theu avisou:
- Cmte a transmissão se iniciará dentro de um minuto, sugiro que assista daqui, pois a transmissão terá mais qualidade.
- Claro que quero Theu.
Sentei na poltrona e a Micro Bolha me sugou para seu interior. Enquanto me ajeitava na cadeira magnética Theu sincronizava imensa tela na parede da Micro Bolha. E quando tudo estava nos conformes Theu sentou-se a meu lado e a transmissão teve inicio. Uma suave música servia como pano de fundo e apareceu um céu azul e abaixo uma imensa floresta. Súbito um zoom de câmera mostrou uma pequena clareira à beira de uma cachoeira de águas incrivelmente cristalinas. As águas caiam morosamente formando um lago de uns cem metros de diâmetro em cujas margens floridos mururés davam a sua contribuição de beleza. A direita do lago o zoom focalizou uma pequena oca, porém nova em sua construção. As tridimensionais câmaras da Sonda Micro Bolha permitiram que víssemos o seu interior. Pelo relógio da tela eram nove horas da manhã. A Srta. Zhang arquejava e suava em uma rede e a moça Hacanny a abanava. Em uma grossa toalha Maria Penevve arrumava cuias cheias de sucos de ervas, uma faca, tufos de algodão e duas cintas de algodão e outras miuçalhas.
Em dado momento a Srta. Zhang deu um profundo gemido e jogou a cabeça para trás.
- Está na hora Mãe. Rápido me ajude.
Imediatamente Maria Penevve correu e com seus fortes braços enlaçou a Srta Zhang pelas axilas enquanto Hacanny forçava as pernas da moça a permanecerem fechadas. Com rapidez levaram a Srta Zhang para a beira do lago e lá Maria Penevve sentada a amparava e a orientava no trabalho de parto. Devagarzinho e com cuidado Maria Penevve foi se ajeitando entre duas pedras mantendo sempre a Srta. Zhang com água até os seios. De repente a Srta Zhang deu um grito e desmaiou e a água se tingiu do rubro de seu sangue e dos restos placentários.
- Rápido Hacanny não deixe o menino respirar agora!
Por uns quatro minutos a criança ficou nadando embaixo da água como um girino recém nascido e quando Hacanny permitiu que ele respirasse o som de seus berros e de seu choro ecoaram na selva. Ali mesmo Maria Penevve efetuou os procedimentos do parto e depois do banho de ervas colocou uma larga cinta na Srta Zhang e outra no neném. Como as índias mais cambaleando e nua a Srta Zhang foi conduzida para dentro da oca. Na rede entre soluços de alegria não se cansava de repetir: Meu Pery Quiãng. Meu Pery Quiãng! Enquanto o irrequieto nenê sugava o seu seio.
Cansada adormeceu e só acordou lá pelo meio dia.
- Zhang você agora precisa comer. Eu fiz uma coisa que muito gosta; caldo de mutum açu.
Enquanto Hacanny ninava a criança. A Srta. Zhang sentada na rede comia uma coxa de mutum açu e de quando em quando dava uma golada no caldo na cuia.
Com lágrimas nos olhos a Srta Zhang falou.
- Como gostaria que Mamãe e Papai vissem seu netinho!
- Quem sabe filha! Quem sabe. Respondeu carinhosamente Maria Penevve alisando os cabelos da moça.
- Caramba Cmte, apesar de já ter visto a gravação ainda me emociona as cenas.
- Theu, estou vendo que espiritualmente você está se recuperando.
- Acredito que sim Cmte. Acredito que sim.
Ia perguntar alguma coisa ao Theu quando na tela um símbolo começou a pescar e emitir um zumbido ritmado
- Alguém da Molécula 01- Canudos está tentando contato através dos Pcs. Transfiro para cá o contato Cmte?
- Sim Theu, pois pode ser o Dr. Roberto.
- Olá JB. Este parto foi demais. Você não imagina o reboliço que ele provocou por aqui. Todos querem fazer perguntas mais eu não sei o que responder a eles. O que é que faço, você tem alguma ideia?
- Diga a eles que depois dos festejos de fim de ano vou providenciar as explicações mais no momento isto é impossível devido ao acúmulo de tarefas urgentes. Um momento, Theu está me falando alguma coisa.
- Cmte posso enviar uma Micro Bolha em segundos, captar o ambiente onde estão e através de um tela lá e esta aqui poderão conversar.
- Dr. Roberto uma tela vai surgir aí e através dela posso explicar alguma coisa a todos.
Quando as telas se sincronizaram todos estavam de pé e a Dra. Carla questionou o parto e sua validade, mais calmamente respondi.
- Dra. Carla o parto submerso já é uma prática dos russos há anos inclusive até com a presença do pai mais ele não é extensível a classe média e muito menos ao povão.
- Diante da explicação ela e os outros se deram por satisfeitos e não vendo os pais da Sta. Zhang indaguei;
- Dr. Roberto não estou vendo os pais da Srta. Zhang.
A um sinal seu Sheylla respondeu.
- Devido à presença dos agentes federais que monitoram até os voos em nosso aeroporto decidimos na ultima hora levar o casal para uma fazenda no Piauí. Lá eles estão seguros e acabo de saber que eles assistiram à transmissão do parto e estão contentes e eufóricos. O resgate deles de dentro do avião foi coisa de filme de ficção. Não há com que se preocupar, Celso e o Dr. Rubens os acompanham.
- E os suprimentos para o Dia de Natal e o transporte dos que vão tudo está resolvido?
- Sim. Ontem antes do meio dia os suprimentos foram lançados na pista de pouso abandonada perto da aldeia e o cacique A. Waitá já nos comunicou que tudo está devidamente guardado. Amanhã a Dra. Thereza, Dra. Anecy, a Sra. Yndhyra, eu e duas auxiliares devemos chegar na aldeia por volta das sete horas da manhã.
- Como tudo está nos conformes um abraço a todos e até breve.
A transmissão foi encerrada entre os acenos do grupo.
Sexta feira 23 de dezembro 2011-12-22
Passei o tempo todo cuidando em assar um pedaço de pernil e um chester para a ceia de Natal e promover uma certa arrumação na casa.. Particularmente não levo a sério o Dia de Natal por várias razões de fórum íntimo e espiritual. Mais como a Mãe de princípios católicos leva esta data em grande consideração, por respeito as suas crenças sempre monto a Ceia de Natal para ela da melhor forma possível e para evitar atropelos de ultima hora, sempre estou com tudo pronto na ante véspera.
A canícula estava terrível e a Mãe choramingava irrequieta em seu quarto. Fui até lá e ela estava sem camiseta e arfante. Neste momento entendi como e porque os idosos ficam indefesos e frágeis. Falando com voz forte e ríspida disse para ela que só um banho resolveria o problema. Ela choramingou, pois os idosos mesmo no calor são avessos a banho e sabendo disso segurei a sua mão e a conduzi ao banheiro onde em meio aos seus gritos e imprecações lhe apliquei uma gélida ducha. A água gélida do poço artesiano lhe fez bem e ela enrolada em toalhas foi para seu quarto e não reclamou mais.
Momentos depois a Micro Bolha apareceu e Dhoren indagou?
- Cmte quer assistir a gravação do dia de hoje na aldeia?
- Sim quero mais espere um instante vou vê como a Mãe está passando.
Fui até ao quarto da Mãe e voltei rindo porque ela estava ressonando e peladinha como nasceu.
A Micro Bolha me sugou e já no seu interior e Dhoren falou:
- Cmte tudo é como o aro de uma Mandala. Quando nascemos somos bebê, vamos nos tornando adultos e quando envelhecemos voltamos a ser bebês.
Sorrindo concordei com ele fiz o sinal para que ele iniciasse a transmissão.
A câmera deu uma rápida visão da aldeia que apresentava uma certa movimentação de pessoas, índios vinham e iam carregando madeiras, taquaras e folhas de palmeira. Numa pista de pouso fora da aldeia índios e índias providenciavam sua limpeza e até as crianças ajudavam. Um zoom da câmara nos levou para diante da oca central que é destinada a reuniões. Na sua porta Sheylla e a Dra. Anecy somente de bermudas e sandálias bebericavam alguma coisa que achavam uma delicia em cuias de coco. A Sra. Yndhyra apareceu na entrada da oca com seus volumosos seios e falou.
- Tudo está pronto. Venham ver como ficou as cortinas.
- O zoom da câmara acompanhou as mulheres e já dentro da oca a Sra. Yndhyra foi explicando:
- Nestas esteiras à direita estão os presentes dos homens, à esquerda os das mulheres e no centro das crianças. Depois que todos receberem seus presentes, cearemos juntos mais a comida será completamente indígena. Da civilização só bombons e doces.
- E como apresentarão a Srta. Zhang a seus pais? Indagou a Dra. Carla.
- Assim que terminar a distribuição dos presentes.
- Cmte a doutora não estava no rol que Sheylla nos repassou.
- Esta mulher é tinhosa Dhoren. Mais isto não tem importância, ela não toma estas atitudes por maldade.
- Ainda bem.
- Dhoren, tudo está realmente sob controle? Qual é a real programação para hoje e amanhã?
- A programação de hoje está fechada e a de amanhã ocorrerá da seguinte forma.
A Waitá ia ser consagrado cacique depois do Ano Novo mais ele e o Pagé resolveram antecipar isto para o dia de Natal isto é na véspera pelo simples fato de que a Srta Zhang ao ver tanta movimentação na aldeia não venha perceber que ela também é um dos motivos do evento. Ela chegará mais ou menos às nove horas aí começarão os festejos da consagração de A. Waitá. Ao meio dia chegarão dois aviões trazendo a Comitiva da Molécula e os pais da Srta. Zhang. As três será a distribuição dos presentes e quando terminar, a  Srta Zhang será levada para a grande Oca onde encontrará os pais e a comitiva da Molécula 01- Canudos.
- Mais Dhoren e se ela por acaso vê ou vier, a saber, da presença dos pais e da Comitiva?
- Isto não ocorrerá, pois eles ficarão alojados na Oca Escola que fica no final da aldeia e lá não é permitido ficar se não houver aula ou algum evento escolar.
- E os aviões Dhoren?
- Da aldeia não dá para ver a pista. Não se preocupe Cmte, tudo está sob nosso controle. A comitiva e os pais da Srta Zhang deixarão a aldeia no domingo às três horas da tarde
- Mais o que é isso? Você está monitorando o A.Waitá na cidade?
- Ordens do Santo Piá e do Cmte Scalus. O Santo Piá o está seguindo espiritualmente para ajudá-lo a resolver um problema na Funai. Muitas crianças e adultos na aldeia ainda não tem o RANI, documento primordial dos índios. A previsão é que tudo possa ser resolvido na próxima semana e a Srta Zhang fará parte dos novos cadastrados. Acredito que não haverá dificuldades, pois do jeito que está morena e trigueira ninguém poderá dizer que não é índia.
- Pelo visto não devo contar nada ao pessoal da Molécula, pois o confinamento da Srta. Zhang se deveu ao fato da dificuldade em escondê-la do Governo de seu país. Tudo arranjado, no entanto, seria melhor ela ficar uma boa temporada entre os índios.
- Isto é o desdobramento natural dos fatos Cmte.
- Bem Dhoren vamos dá por encerrada a transmissão. Ainda quero digitar alguma coisa hoje e amanhã quero editar esta postagem.
Com um até breve Dhoren se foi pela parede a dentro e a Micro Bolha me expeliu.
Sábado. 24 de dezembro de 2011
Eram oito horas da manhã e estava sentado na cadeira de ferro na varanda quando a Micro Bolha apareceu. Era Dhoren e Theu.
- Bom dia Cmte. A Mãe só vai acordar lá para as dez horas. Venha assistir a chegadas das mulheres na aldeia.
Levantei-me e a Micro Bolha me sugou e nela rapidamente entrei em uma sala de trabalho na NVBR-01. Lá estavam Theu e Dhoren.
Sentei e Theu explicou:
- Cmte não estava programado mais o Cmte Aulax designou mais duas naves para acompanhar a NVBR-04 e elas já estão no Reino Encantado. Elas estão esperando o sinal dos Tupyguaçus para descerem.
Na tela apareceram às três naves por cima da aldeia dos Tupyguaçus elas pareciam boiar e apareciam e desapareciam sempre em lugares diferentes.
Depois de algum tempo um Tupyguaçu surgiu de uma das ocas acompanhando as mulheres. Ele as conduziu até o centro da aldeia e fez um sinal para as naves A NVBR-04 desceu até a um altura de uns dez metros e parou, o Tupyguaçu ajeitou as mulheres numa posição e falou:
- Não tenham medo, com eles vocês estão muito bem protegidas.
- Ó Sábio Pai Velho nos abençoe. Pediu Maria Penevve.
O velho Tupyguaçu Fez um sinal para a nave enquanto os outros Tupyguaçus se acercavam acenando com as mãos.
A nave emitiu um volumoso raio verde e as mulheres foram içadas para bordo e não demorou nem três minutos já estavam sendo deixadas na clareira perto da aldeia. Quando as mulheres sumiram numa trilha no meio da mata as naves se foram e ficaram estacionadas entre as copas de imensas arvores no sopé de uma montanha próxima.
- Cmte está havendo alguma coisa, a Cmte Yonnys está pedindo contato com o Cmte Aulax.
Algo no meu cérebro vibrava e Dhoren falou:
- Theu está dizendo que o Cmte Aulax está pedindo para assistir a conversa com a NVBR-04.
E a conversa continuou.
- Veja bem Cmte Yonnys, estas duas naves são alienígenas e a que está no eixo vertical com a aldeia a cinquenta mil pés é das Altas Hierarquias, ela está em trabalho de monitoramento no planeta. Não se preocupe com ela mais envie uma mensagem em sumério ou hebraico ou mesmo em inglês para que as naves alienígenas se afastem da região, caso não atendam ao aviso ataque-as com ondas de frequências múltiplas.
- Está certo Cmte. Saio do ar e desligo.
Ficamos na expectativa os acontecimentos quando de repente as três naves iniciaram a uns dez mil pés de altitude emissões de uns raios e cores fortes e uma das naves foi atingida e ela saiu dando cambalhotas no ar como se fosse um pires atirado a esmo e as duas desapareceram entre as nuvens e não voltaram mais. A grande nave, no entanto permaneceu na sua posição como se estivesse apenas a presenciar os fatos.
Quando a transmissão foi direcionada para a aldeia as mulheres já tinham chegado e todos queriam falar com elas e pegar o menino. Mais o Pagé veio correndo alegando que a criança não podia ficar dentro daquele tumulto e ordenou que a Srta. Zhang fosse descansar.
Os festejos começaram a acontecer com muita dança e brincadeiras e dentro da oca, na rede ao fazer uma análise de sua vida a Srta. Zhang sorria enquanto pensava ou matutava “Meu Deus estudei tanto e lutei tanto para chegar aonde cheguei e agora não passo de uma índia no meio da selva. É muito engraçado tudo isto”.
Como amamentara e a caminha a deixou um pouco cansada, adormeceu sorrindo.
Os aviões aterrizaram com um pouco de atraso e toda a Comitiva foi levada para a Oca Escola e lá em redes providenciadas na véspera a maioria foi cochilar numa espécie de varandão que dava para o norte da aldeia.
Lá pelas três horas Hacanny acordou a Srta. Zhang.
- Acorda Zhang está na hora dos presentes.
- Que presentes Hacanny?
- A Oca grande está cheia de presentes e vão começar a dar agora. Ande, vamos lá buscar os nossos.
Maria Penevve entrou esbaforida.
- Vamos, vamos Zhang estamos atrasadas.
Tudo não passava de um arranjo, pois os pais e a Comitiva estavam ansiosos para verem a Srta. Zhang.
As três entraram na Oca e A. Waitá a frente de grossa cortina, fez sinal para a Srta Zhang e suas amigas escolherem suas prendas.
A Srta. Zhang se interessou por vistosas saias e toalhas e estava apreciando uma quando alguém sussurrou a seu ouvido:
-Zhè tiáo qúnzi de nǚshì shìhé nǐ
- Moça esta saia combina com você.
- A Oca era só silêncio e expectativa. Era a Mãe de Zhang e ela aparlemada estava paralisada e não conseguia falar nada. Sentindo que a filha estava sob choque a, Sra chinesa abraçou-a enquanto balbuciava:. 
- Wǒ dài indiasinha
- Minha indiasinha levada!
Só então a Srta. Zhang acordou para a realidade.
- Māmā, Bà ba, shénme xìngfú!
- Mamãe, Papai. Que felicidade!
O Pai aproximou-se e abraçou as duas enquanto a Comitiva os rodeava batendo palmas.
- Zhè shì nǐ de sūnzi Pery Qiáng
- Este é seu netinho Pery o Forte!
- Ér měilì.
- E bonito, falou o avô orgulhoso
Em seguida a Srta. Zhang começou a falar com um por um da Comitiva enquanto A Waitá pedia que todos fossem apreciar as danças que iriam ter inicio.
Enquanto todos saiam para o enorme terreiro do centro da aldeia Dhoren falou;
- Roteiro para um interessante filme não acha Cmte?
Nem cheguei a responder por que irromperam no recinto o Santo Piá, o Cmte Berhu, Aulax e Theu.
- Cmte o Cmte Scalus a qualquer momento vai entrar no recinto. Deve ser alguma coisa muito importante. Se acomodem mais na sua entrada levante-se. Talvez tenhamos que aguardar um pouco.
Todos estavam silenciosos e apreensivos mais ninguém dizia nada. De repente o Cmte. Scalus irrompeu no ambiente.
- Boa tarde senhores. Hoje é dia vinte e quatro e a Lua Nova entrará ativa as 18:06 minutos, horário de Brasília. Importante mensagem será repassada agora a vocês e o Cmte. Jotha terá que editá-la exatamente as 18:00 horas via Internet. O título da mensagem é este: A NOVA ORDEM SOCIAL e a mensagem são frases que estão embutidas dentro do próprio titulo e são estas; Novo Ano e Nova Vida. Dos Evos e Evos o Rei Remido de Sião (Brasil) ordena; Sem medo do Demonio criem aí no reino de Sião a Nova Ordem Social e avisem a todos; do criado em remendos ao rico de moeda, do menor sem Mãe a Mãe sem lar, da Mãe má a Eva vã e vadia, do idoso no asilo ao coronel na caserna e dos edis de leis aos caídos na senda do crime e vadios na cadeia. A Nova Ordem Social vai demolir os domos e vedar os covis do Demônio. Assim seja.
Publique a quadratura e disponibilize informações para quem quiser complementar o texto a partir da quadratura. Até breve.
Após a sua saída ainda tecemos algumas considerações e nos despedimos
- Feliz Natal, falei.
Todos riram e em uníssono responderam:
- Feliz Natal Jotha.
****
**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.