domingo, 11 de setembro de 2011

A Civilização emergente

Apesar da algazarra e vozerio dos curiosos, daqueles que cuidavam de destrinchar a lula e dos que cuidavam dos panelões onde arroz e legumes eram cozinhados, adormeci em um banco de cimento debaixo de uma amendoeira. Estava cansado. Mais ou menos às dez horas da noite, fui acordado por João Lambão e Isaias;
- Acorda JB ou você não vai degustar a lula?
Balancei com a cabeça dizendo que sim e acompanhei os dois até a mesa onde estavam os panelões. O cheiro forte de tempero inundava o ar e fiquei admirado com a quantidade de pessoas que comiam e bebiam e iam e vinham com pratos e bebidas. Muitos até cantavam e eram velhos, adultos e crianças. Uma verdadeira e até ingênua farra. E a todo o momento chegava mais gente. Comi lula com arroz e legumes e bebi uma cerveja batendo papo com a turma mais lá pela meia noite pedi para o João Lambão me levar para casa. Ele concordou e até trouxe uma panela de lula com arroz e legumes para levar para a Mãe e Jéssica.
Quando cheguei a casa, as duas ainda estavam acordadas, sentadas na varanda, pois fazia certo calor e não ventava. O João Lambão foi logo contando tudo sobre tudo que aconteceu e aconselhou as duas a provarem do cozido de lula enquanto ainda estava quente. As duas acharam o cozido uma delicia e o João Lambão alegando que tinha de ir retornou para a farra na praia. Conversei por algum tempo com as duas e como me sentia um tanto desgastado disse que ia dormir, elas, no entanto, me responderam que iriam ficar sentadas no portão conversando com os vizinhos enquanto as crianças estivessem brincando na rua devido ao calor.
Entrei e estiquei um colchonete no chão da sala, liguei o ventilador e deitei. Mais sabia que não dormiria tão cedo, pois o corpo cansado não me deixaria pegar no sono. Deitado, comecei a conjeturar sobre a minha vida e os acontecimentos ao meu redor. Estava preocupado com o desenrolar dos fatos. Há dias não mantinha contato com a Molécula I – Canudos nem com Dr. Roberto, Sheylla ou Celso. Não sabia o que estava acontecendo a Srta. Zhang nem a cunhã Hacany no Reino Encantado. A perspectiva de um contato com Artentius me deixava aflito e a manutenção do site assim como digitalização de novas informações da Ciência Oaieme não é amena tarefa no cotidiano de afazeres no dia a dia.
Como estes problemas não tinham solução imediata, resolvi elimina-los da mente e me dedicar a uma outra atividade mental. Isto fez com que a minha atenção se voltasse de imediato para o ultimo acontecimento vivido: a farra na praia. Mais por que a farra na praia? A resposta é simples: a farra me demonstrou que existe muita coisa que pode unir pessoas em função de um ideal comum e para isso até o esforço e o desejo de contribuir e participar nelas, é despertado. Para organizar a farra, homens e mulheres e até crianças se envolveram em tarefas; uns foram arrumar pratos e talheres, outros foram arrumar cadeiras e mesas, outros foram arrumar legumes e arroz, outros se prepuseram a cozinhar, outros cuidaram de limpar a área e a tudo arrumar e outros foram arranjar panelas e churrasqueiras e pronto o objetivo final, a farra, estava organizada.
Mas, no cotidiano, eles não agem assim. Eles não se entendem, não se unem, não idealizam objetivos comuns e não se dão as mãos. São egoístas, individualistas e o tenho de vencer sozinho mesmo que isto tenha que ferir ou esmagar outros seres humanos é seu credo, regra ou norma. Isto faz com que qualquer ser humano se torne um triste solitário mesmo no seio de frenética multidão embora ele seja até um vencedor na sua vida particular. Mesmo participando de processos reivindicatórios, quer sejam salariais, políticos, religiosos ou ideológicos e até mesmo o torcer por um time o que os une é apenas a febre do momento e mesmo assim impera o individualismo. Passada a febre a união se desfaz para consolo e lucro do Sistema. Somente na dor e na desgraça se tornam afáveis, unidos e solidários, mais passado o drama tornam a serem como antes, individualistas. 
O Sistema os mantêm unidos dentro de seitas, religiões, irmandades, partidos políticos e outras instituições de caráter social por que isto interessa ao Sistema e o Sistema tem donos e seus donos são unidos em torno de seu objetivo comum; o domínio total de Tudo e de Todos. O Sistema regula o que a Humanidade pode ter ou obter, pois ele é dono de tudo e o cidadão comum para obter ou ter algo a mais tem que satisfazer em igualdade de condições o Sistema, ou seja; obedecer e seguir suas regras e normas para ser um vencedor no contexto da sociedade. Isto consubstancia a necessidade do cidadão ser individualista e egoísta ao extremo ainda mais que muitos são os candidatos, as vagas são poucas e os apadrinhados são muitos. Isto significa dizer que a maioria da Humanidade é composta de excluídos.
Os donos do Sistema vigente se consideram seres à parte desta Humanidade e a Humanidade total apenas seus féis servidores quer sejam ricos ou pobres.
O que quero demonstrar é que Tudo deveria ser de Todos e não de uns poucos e a Humanidade não se dá conta disto; que é apenas uma boiada tangida por Três Cruéis Sistemas - vaqueiros; o Eurásico (russo - chinês), o Ocidental (cujos testa de ferro é a Inglaterra e Estados Unidos e o Islâmico ou a fraternidade Muçulmana. O Vaticano não se conta por que está submetido às diretrizes e objetivos do G13 que determina o que o Sistema - vaqueiro Ocidental deve fazer. Dos três, ele é o mais organizado ainda mais que, está sob seus poderes a maior parte da rede bancaria do planeta.
Mais será que a Humanidade está condenada a ter a triste sina do boi na canga ou a degola no matadouro? Conjeturava sobre o tema quando a Micro Bolha apareceu. Era Theu e Dhoren.
- Cmte a tripulação pode presenciar a nossa conversa?
- Claro que sim Theu. O que você tem a me dizer?
- Bem Cmte, estava previsto para amanhã sua ida a Molécula I - Canudos. As possibilidades de contato direto com Artentius ainda estão pendentes. A Srta. Zhang e a cunhã Hacany estão indo muito bem nos estudos e a Base de aviões furtivos chineses na África por enquanto não é problema nosso, a não ser que eles queiram bisbilhotar a Molécula I - Canudos outra vez.
Mais como o Cmte deve se lembrar, pois isto já aconteceu várias vezes; quando o Cmte raciocina os Conversores do sistema da Nave totaliza a gravação e toda a tripulação ouve e é inteirada sobre o teor de seus raciocínios. Mediante isto resolvemos vir conversar e lhe prestar informações. Seus raciocínios estão certos e são coerentes só que; podemos acrescentar a eles, mais informações. Os três sistemas de per si pretendem a seu modo instituir uma Nova Ordem Mundial ou Pátria Única, reduzir a população em até 60%, extinguir as etnias indígenas nas Américas, as negras na África e as aborígines na Ásia e Oceania. 
O Sistema Ocidental se utiliza de seu poderio econômico, do militar, de seus trustes e cartéis, do FMI, da ONU e das instituições pertinentes ao G13, da disseminação do uso de drogas e do sexo inverso, da desmoralização do que se entenda como família assim como do descrédito das culturas pátrias e a corrupção de intelectuais e políticos nacionais.
Em menor peso, o Sistema Eurasico assim o faz mais sua força maior está no trabalho de provocar um “bug” em longo prazo nos Sistemas Industriais e Comerciais no Ocidente e no Oriente vendendo seus produtos a preço vil até desestruturar todos os meios de produção no Mundo inteiro. Isto feito, todos os meios de decisão estariam em suas mãos. O Sistema Islâmico tem as mesmas proposições, se respalda na sua produção de petróleo e no fanatismo religioso de suas etnias, é menos contundente no trabalho em função de seus objetivos mais não se deve subestimá-lo haja visto que através de vídeos, instituições religiosas evangélicas denunciam as intenções dos Islã; a conquista do Poder Total. Além disso, o Islã possui um aliado incontestável; a alta taxa de natalidade de suas mulheres que é de cerca de 8.1 enquanto a da mulheres europeias é de apenas 1.38 o que significa dizer que a progressão demográfica europeia se deve a crescente Imigração Islâmica. Estudos técnicos, salvo outros acontecimentos indicam um futuro islâmico para os europeus.
Estes são os Três Poderes que disputam o comando total do Planeta, porém um Quarto Poder está a emergir em silêncio, sem propaganda ou ações tempestuosas. É uma Nação relativamente nova, cuja Raça e Cidadania se compõem a partir de múltiplas etnias. Ela caminha impávida e silente respaldada pelo seu Futuro Presente e seus mandatários, seus políticos, seus intelectuais e até mesmo seu Povo de nada percebem.
- Estou falando Cmte de sua pátria, o Brasil.
****
**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.
**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão
**** Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique ou dê sugestões