sábado, 11 de dezembro de 2010

As Moléculas

Sempre tive em mente que não deveria me preocupar com a quantidade de visitas ocorridas no site ou no blog para não me sentir frustrado. Ajo assim devido ao fato de que no momento não disponho de capital para promovê-los. O óbvio é que todas as pessoas que possuem sites ou blogs desejam que eles se tornem populares e lhes dêem retorno tanto financeiro como em nível de prestígio. E quando isso não acontece a maioria simplesmente abandonam os mesmos decepcionados com o fracasso do empreendimento. Consciente disso preparei-me mentalmente para essas dificuldades que acontecem e são normais quando oferecemos ou apresentamos um produto ainda desconhecido. Por isso, seguindo as ponderações de Teu continuo a elaborar na medida do possível novas postagens para o Blog ainda mais que; tenho verificado que semanalmente ocorrem novas visitas e isso é muito gratificante.
A semana passada conversava com Theu sobre política e economia quando Dhoren nos interrompeu:
- JB, é melhor você ligar a máquina, pois tem uma importante mensagem no seu E-mail.
- Como você sabe disso?
- Você não sabe que temos que monitorar tudo que se refere a sua vida? A partir do momento que somos seus tripulantes, somos partições também de você. Deu para entender “arataca”?
-Ah!Ah!Ah! Só espero que não queiram dormir comigo.
- Não se preocupe. Seus momentos íntimos nós respeitamos. Mais ande logo, a mensagem é séria.
Liguei a máquina, acessei o E-mail em questão e seu teor era este:
‘”” Senhor responsável pelo site oaieme.com;
Pretendemos manter um contato comercial e cultural com a sua pessoa. Caso haja interesse de sua parte nos contate por favor através do e-mail xxxx@xxx ou pelos telefones (11)     e (11) a qualquer hora do dia ou à noite.
Com meus respeitos
Sheyla Massey
Voltei para a varanda onde sentado comentei;
- Puxa! Até que enfim alguém deu o ar de sua graça e se comunicou.
- JB sinto uma grande vibração positiva no ar, estou até arrepiado. Comentou Theu.
- Eu também estou sentindo coisas, emendou Dhoren.
- Por que não telefona logo? Insinuou Theu um tanto nervoso
- Calma gente. Já vou ligar.
Dali mesmo, na varanda, fiz a ligação pelo celular e uma voz feminina atendeu;
- Alô. Bom dia. Com quem falo?
- Meu nome é JB o responsável pelo site e queria falar sobre o e-mail que recebi.
- Muito bom dia JB. Nosso grupo está muito interessado no seu trabalho e gostaríamos de entrar em contato. O contato poderia ser no seu escritório?
- Não, não. Eu sou um internauta doméstico. Já que vocês se predispõem a vir ao Rio, poderia ser em minha casa. Só que moro na periferia.
- Não tem importância, poderemos marcar para depois de amanhã na parte da tarde? Digamos lá para as duas horas?
- Tudo bem. Pode anotar como chegar até aqui?
- Sim, sim. Pode falar.
Depois de lhe dar o roteiro, conversamos mais um pouco e nos despedimos sem não antes ela afirmar que esse seria o primeiro encontro de outros com certeza promissores.
- Sinto a aventura no ar! Exclamou Theu
- Acho que vai rolar muita coisa. Ponderou Dhoren.
Acertamos alguns detalhes sobre a atualização do Tradutor da Nave, pois desde a era da Atlântida não era feita isto é, a cerca de 205 milhões de anos segundo os registros do incrível engenho e entrei para trabalhar um pouco digitando uns cálculos recentes.
No dia seguinte tanto eu como os Aliens encontrava-nos numa situação de constante ansiedade. Eles mais do que eu estavam inquietos e isso se notava nas suas atitudes realizando uma ou outra tarefa no interior da Nave.
- Eu não gosto de esperar. Resmungou Theu.
- Nem eu. Emendou Dhoren.
- E vocês acham que eu estou como? Redargúi.
Para refrescar a cabeça propus testarmos o Tradutor mesmo ele não estando completamente atualizado.
- Acho que não vamos consegui muita coisa. Ele não está pronto JB. A atualização vai levar no mínimo uma semana para se completar.
Mesmo assim encetamos vários testes até a noitinha. A única coisa que conseguimos foi traduzir uma mensagem criptografada de um satélite SATCOM do Ministério de Defesa Americano mais coisa sem importância. A expectativa deixava os três chateados. Como já era noite me despedi e entrei, pois a Mãe já estava reclamando o seu jantar. Servir o seu jantar e como estava cansado fui deitar na rede onde cochilei até altas horas.
No dia seguinte, às 05 horas da manhã já estava de pé. Tomei meu café e fui até a varanda, mal sentei e a janela da Nave se abriu. Era Theu.
- Poxa mal preguei os olhos esta noite.
- Nem eu. Será que eles vão querer comprar a Ciência Aieme?
- Acho que não. Tenho a impressão que é alguma coisa mais profunda, mais ainda não consegui atinar o quê.
- Paciência vamos aguardar os acontecimentos.
Dizendo isso me despedi, peguei a bicicleta e fui dar umas voltas lá pela beira da praia. Voltei eram quase onze horas e fui tratar do almoço. Ao meio dia servir o almoço da Mãe e não comi quase nada. Estava lavando a louça quando o celular tocou.
-Alô com quem falo?
- Alô JB somos nós e lá pelas duas horas estamos chegando por aí. Quando estivermos no local telefonamos outra vez. OK?
- Tudo bem. Às duas horas estarei lá esperando vocês.
- Ok então, um abraço.
Não aguentei ficar em casa, peguei a bicicleta e fui para o lugar combinado; um posto de gasolina na entrada do bairro. Em lá chegando, fui ao bar ao lado, pedi um refrigerante e sentei-me a uma mesa do lado de fora. A tarde estava fresca mais não havia mais ninguém nas outras mesas a não ser um alegre grupo que palravam numa mesa.
Faltavam mais ou menos uns quinze minutos para as duas horas quando celular tocou;
- Oi JB. Já estamos aqui no local.
- Ué. Eu também estou aqui e não vejo vocês?
A situação foi engraçada. O grupo que estava ocupando a mesa do canto eram eles e logo reconheci Sheila, pois ela euforicamente apontava em minha direção.
- Gente o JB está ali.
Todos me cumprimentaram e após se apresentaram sentamos à mesa.
- Muito bem seu JB enfim nos encontramos e nós temos muito que conversar. De acordo?
- Claro, claro. Mais acho que seria melhor irmos para minha casa. Lá ficaremos à vontade.
Como tinha ido de bicicleta, ela foi ajeitada na carroceria de um dos carros que parecia mais um carro de rali.
Já em casa, na varanda, depois de cumprimentarem a Mãe nos sentamos em Mandala.
- Sou todo ouvidos, falei.
O Dr. Roberto que parecia o mais velho disse.
- É melhor a Sheila esclarecer a parte romântica da questão, depois então eu explano pela parte técnica. De acordo Sheyla?
- Sim, respondeu Sheila se empertigando na cadeira.
- JB, meu pai pertencia a uma sociedade secreta internacional. Um dia ele e outros membros descobriram coisas, ou antes assuntos secretos dos quais eles não gostaram. De comum acordo todos romperam os laços com a organização. Um deles era estrangeiro e muito rico, mais tinha ideais humanitários muito avançados. Daí que convidou os outros para se associarem a seus negócios devido ao fato que todos filosoficamente comungavam das mesmas idéias. A Mútua Nobre como eles se denominavam cresceu velozmente. Em poucos anos a Mutua se transformou em um incrível conglomerado multinacional. 

Filosoficamente eles pensavam em instituir um sistema de vida igualitário, mediante isso resolveram pesquisar tudo que já havia sido feito no gênero e chegaram a conclusão que nenhum deles deu certo, pois todos no final das contas sobreviviam às custas da massa maior isto é, o povo. 

Para eles só dois são eram especiais mais ambos se findaram com a morte de seus criadores. Um foi o organizado por Epicuro, mais com sua morte seus seguidores por incompetência não deram continuidade ao projeto inicial e o outro foi a República de Canudos ou o Império de Belo Monte aqui no Brasil que foi destruída pelo Governo Federal. Eles tinham especial anelo pela Republica de Canudos e seu criador Antonio Conselheiro e achavam que com o capital que dispunham em mãos poderiam levar adiante o projeto Canudos -Século XXI. Ficou a cargo de meu Pai a aquisição de terras e a instalação dos primeiros assentamentos de pioneiros. Papai morreu há algum tempo mais deixou instituídas gigantescas áreas em todos os estados da União, na África e em alguns países da América do Sul. Terras nós temos, faltam homens, mulheres e ideias.


as moleculas
Antonio Conselheiro- Unica foto-https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_de_Canudos
as moleculas
https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_de_Canudos
O conflito de Canudos mobilizou aproximadamente doze mil soldados oriundos de dezessete estados brasileiros, distribuídos em quatro expedições militares. Em 1897, na quarta incursão, os militares incendiaram o arraial, mataram grande parte da população e degolaram centenas de prisioneiros. Estima-se que morreram ao todo por volta de 25 mil pessoas, culminando com a destruição total da povoação.
- É um sonho e um projeto ambicioso. Mais não entendi onde eu entro ou participo deste empreendimento. Muito mal tenho a roupa do corpo e esta humilde casa de telha vã.
- Mais você tem aquilo que a Mútua procurava e que nós pesquisamos e procuramos a mais de trinta anos. Disse o Dr. Roberto entrando no assunto.
Todos aquiesceram com a cabeça que sim.
- JB, cada área dessas é uma Molécula, um corpo constituído de inúmeros membros. Escola, lares, trabalho, meios de produção e tudo que se relacione com as atividades do ser humano. Todas elas se constituem de projetos, áreas de preservação ambiental, áreas de edificações, corredores ecológicos, sistemas de hortas e plantios, silos enfim, cada uma é um micro país. Mais uma é o nosso projeto piloto onde pretendemos testar tudo aquilo que teremos que implantar nas outras. A ideia primeira é de que as Moléculas se desenvolverão em função de um Complexo Educacional diferente do Modelo em que vivemos, pois ele e nós mesmos vivemos e produzimos em função do interesse do Sistema vigente e de seus patrocinadores. Ouso dizer que o complexo Educacional funcionará como uma Abelha Rainha.
- Isto é muito utópico e não terá apoio do Sistema, pois se as Moléculas se transformarem num vetor ideológico abalarão as estruturas do Sistema Globalizado e na certa haverá retaliações. Falei.
- Você tem razão JB. Mais desde o inicio dos primeiros passos no encaminhamento do Projeto, cuidamos para que o mesmo seja eminentemente empresarial. As terras pagam impostos regularmente, seus produtos são comercializados, nossas atividades estão de acordo com as leis vigentes e nossos projetos de sustentabilidade social e ambiental são até elogiados pelo governo. E quanto ao que você parece temer não nos convém e não discutimos uma possível linha política ou religiosa.
- Mais note bem Dr. Roberto, o meu trabalho como embasador de um sistema de vida, vai de encontro às regras, leis e normas dos Sistemas vigentes quer sejam políticos ou religiosos, filosóficos ou culturais e até os econômicos.
- Nós sabemos disso e o que nos impressionou é que ele, diferente de outros sistemas que para existir necessário se faz que os outros sejam destruídos, o seu transmuta, transforma e adapta a tudo sem destroçar isso ou aquilo em qualquer nível ou situação embora os privilégios de grupos ou indivíduos se despedacem. E isso é muito importante, pois embora prevaleça o interesse da maioria em nosso sistema, isso não assusta, não incomoda e dele não faz caso os Mentores da Globalização..
- O senhor não pensou na gritaria das religiões?
- Não por que não fazemos propaganda de nossas atividades nem muito menos concorrência. Desde que instalamos os colonos nas áreas, os avisamos que qualquer prática religiosa teria que ser eminentemente doméstica, em casa. Mais a cerca de um ano quando começamos a estudar seus Métodos e baseado nele, passamos a praticar um tipo muito simples de ritual, fomos surpreendidos com a aceitação e o apoio de todos independente de seu credo pessoal. Como não queremos repetir o erro das religiões orientamos a todos para que as práticas sejam caseiras, as práticas coletivas uma ou duas vezes ao mês são festivas e soa a todos como um agradecimento pela vida a Deus ou ao Cosmo de acordo com o ideal de crença de cada um. Isso está dando certo mais sinto que por trás de tudo isso ainda existe muita coisa que não sabemos o que é. Por acaso você tem alguma idéia a respeito?
- Como o senhor pode observar dentro da Ciência Oaieme o divino e o mundano se mesclam assim como a ciência e o que se possa entender como religião. Daí que devemos delimitar as competências. Metafísica é o estudo e conhecimento do abstrato em todas as suas circunstâncias e Física é o estudo e conhecimento do concreto em todas as suas particularidades. Ciência é o estudo e aplicação de leis, normas e regras que regem a manipulação do concreto assim como a Gnose é o estudo, prática e manipulação dos conhecimentos transcendentais e divinos. Logo, a palavra religião dentro deste raciocínio não tem valia. Se algo existe que possa ligar o Ser Humano a Deus, este algo mais é a sua própria Consciência. Assim sendo, a Metafísica e a Física, a Ciência e a Gnose devem estar de braços dados e firmes para que a evolução do Ser Humano seja plena. Não posso entender um erudito em sendo ele analfabeto quanto ao que seja o divino e ao saber gnóstico. Pois o estudo da Gnose e suas práticas nos permitem encontrar o Divino que existe dentro de nós. O grande problema dos Seres Humanos é que eles transferiram esta tarefa para padres, pastores e outros símiles caindo na dependência e na ignorância e sem saber qual é a sua real posição diante de Deus o que os tornou seres subservientes e em determinados aspectos, cretinos.
- Bem JB esta nossa primeira reunião foi muito promissora. Para dar um fecho você está disposto a nos conceder o uso de suas patentes e direitos autorais?
- Claro. Fica, no entanto a cargo de vocês os trâmites legais. Quanto às compensações econômicas estejam à vontade para propor.
Conversamos sobre assuntos vários e já era quase noite quando o grupo partiu ficando acertado que em breve voltariam e neste retorno trataríamos de minha visita a Molécula I.
Depois que eles partiram sentei-me na velha cadeira de ferro no canto da varanda olhando para a Nave. Não demorou muito a janela telemental se abriu e Theu sorrindo falou:
- JB, não pense que eles vão demorar a fazer contato. No começo da semana que vem eles marcarão com você o retorno. Tentei com o Tradutor acoplado ao Rastreador estabelecer contato com eles. Escute daí essa pequena gravação:
- “” Celso você devia ter me lembrado para mostrar as plantas, pelo menos as da Molécula I ele deveria examinar, assim ficaria mais convencido de nossas reais intenções. Eu devia ter providenciado toda a papelada dos contratos, pois eu temo que ele se empolgue com a possibilidade de um bom negócio e ofereça os Métodos a outras Instituições.””
“”- Calma Dr. Roberto. Cuidaremos de toda a papelada imediatamente e entraremos em contato e o convidaremos a visitar a Molécula I. Sinto que ele é muito preso as suas palavras e ações. ””
“”- Espero que você esteja certa Sheyla. ””
- Alguma dúvida “arataca”?
- Não, nenhuma. Ponderei.
- É melhor você dar uma passeada, pois a noite está excelente para apairecer. Uma boa noite e um bom passeio JB.
A janela da Nave se fechou e eu fui caminhar na orla da praia matutando sobre os acontecimentos.
****
**** O olho que dizem que tudo vê, olha o Mundo e não me enxerga pois no Ontem não era, no Hoje não é e no Amanhã nunca será. No entanto Eu olho o Mundo e o olho que dizem que tudo vê: Eu o vejo e o enxergo pois no Ontem Eu era, no Hoje Eu sou e no Amanhã sempre serei porquê na Eternidade das Eternidades, Sou Um de D*E*U*S*.

**** Eu vim, vi e venci e nem “eles” me viram nem tu me viste.
**** Um abraço a todos, até o próximo artigo e Inté.
**** Independência ou Sorte. O Aedo do Sertão

**** Fim.https://oaieme.blogspot.com.br/2010/12/a-molecula-I-reuniao-viajem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique ou dê sugestões